Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético e Palmeira ficam no empate no Allians

Vaga será decidida no Mineirão

Publicados

em

Em um jogo tenso e de muita marcação, o Galo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras esta noite, 21, em São Paulo, na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores. A vaga à final da competição continental será decidida no jogo de volta, na próxima terça-feira, 28, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O confronto decisivo da semana que vem terá a presença de público no estádio. Um empate em 0 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis. Empate com gols classificará o Palmeiras.
O Galo fez a melhor campanha até aqui na competição. Em 11 jogos, venceu 7 e empatou 4. Fez 19 gols e sofreu 3.
O jogo
Num primeiro tempo de muita marcação, a primeira chance foi do Palmeiras. Aos 13 minutos, Rony roubou a bola no ataque do Galo, subiu em velocidade e finalizou da intermediária para Everson fazer sua primeira defesa na noite. Logo em seguida, o Galo chegou pela primeira vez. Arana recebeu cruzamento na esquerda e chutou para fora.
Aos 23, o Palmeiras teve nova chance. Dudu bateu falta da intermediária e Rony, da direita, chutou para fora. Aos 37, Hulk, da direita, serviu Diego Costa, que tocou para Nacho. O meia atleticano chutou, mas o goleiro Weverton defendeu.
Aos 40 minutos, Gustavo Gómez cometeu pênalti em Diego Costa. Aos 41, Hulk cobrou, mas acertou a trave.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Galo chegou ao ataque logo aos dois minutos. Hulk chutou forte da intermediária, mas a bola passou por cima do travessão. Aos nove minutos, Diego Costa sentiu lesão e Keno entrou em seu lugar.
Bem na marcação, o Palmeiras não levou perigo à área atletica. Aos 31, Keno chutou da linha de fundo, pela esquerda, e Weverton defendeu. Aos 35, Hulk cobrou falta da intermediária e a bola saiu à direita do gol palmeirense.
Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Atlético é contra o São Paulo, no próximo sábado, 25, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 21h, no estádio do Morumbi. O Galo é o líder da competição, com 45 pontos.
Álbum de fotos da partida
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores
Fase: semifinais (jogo de ida)
Estádio: Allianz Parque
Cidade: São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez, Felipe Mello (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga, Dudu (Wesley), Luiz Adriano (Deyverson) e Rony (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Zaracho (Vargas), Nacho (Nathan), Hulk (Sasha), Diego Costa (Keno)
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Zaracho (Atlético)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Árbitro Assistente 1: Diego Bonfa (ARG)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)
Quarto Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
AVAR: German Delfino (ARG)
AVAR 2: Juan P. Belatti (ARG)
Assessor de Árbitros: Regildenia Moura (BRA)
Assessor de Vídeo: Ubaldo Aquino (PAR)
Quality Manager: Roberto Silvera (URU)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/vaga-sera-decidida-no-mineirao
COMENTE ABAIXO:
  Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols

Publicados

em

Em uma noite de festa na Arena MRV, o Atlético-MG dominou o Bahia e conquistou uma vitória convincente por 3 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida ficou por conta de Hulk, que não apenas marcou um dos gols, mas também alcançou a impressionante marca de 500 tentos na carreira, aos 39 anos de idade.

Com o resultado, o Galo soma 40 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela, buscando uma melhor colocação na reta final do campeonato. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 52 pontos e permanece na quinta colocação, mas vê a concorrência se aproximar após este tropeço fora de casa.

O Jogo

O primeiro tempo do confronto foi morno, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Contudo, a etapa complementar trouxe um cenário totalmente diferente. Aos seis minutos, uma jogada crucial mudou o rumo da partida: Hulk acionou Bernard em um contra-ataque rápido, e o zagueiro Kanu do Bahia cometeu uma falta, que, após revisão do VAR, resultou em cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Bahia viu sua tarefa se complicar.

  Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols

A vantagem numérica foi bem aproveitada pelo Atlético-MG. Aos 21 minutos, Hulk, o artilheiro histórico, abriu o placar para o Galo. Após seu próprio chute ser rebatido, o atacante mostrou oportunismo e finalizou de primeira, com força, sem chances para o goleiro Ronaldo, e de quebra, atingindo seu gol de número 500 na carreira.

O Atlético-MG não tirou o pé. Aos trinta minutos, Igor Gomes ampliou a vantagem com um golaço. Em uma cobrança de falta de curta distância, o meio-campista surpreendeu a todos ao colocar a bola no ângulo, em um chute indefensável. Um minuto depois, aos 31, o Galo selou a goleada. Biel recebeu um lançamento longo de Rony em contra-ataque pela direita e, cara a cara com Ronaldo, finalizou com tranquilidade por baixo das pernas do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Próximos desafios:

O Atlético-MG viajará para Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, no sábado (8), às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Bahia terá a difícil missão de se recuperar fora de casa, contra o Internacional, no Beira-Rio, também no sábado (8), às 18h30.

  Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols

FICHA TÉCNCIA

Atlético-MG 3 x 0 Bahia

  • Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: 20h (de Brasília)

Gols:

  • Atlético-MG: Hulk (21′ 2ºT), Igor Gomes (30′ 2ºT), Biel (31′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • Atlético-MG: Ruan, Bernard
  • Bahia: Thiago

Cartão Vermelho:

  • Bahia: Kanu

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda
  • Assistentes: Bruno Boschilia, Douglas Pagung
  • VAR: Rafael Traci

Equipes:

  • Atlético-MG: Everson; Saravia, Rauan (Iván Román), Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander (Natanael), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Bernard (Biel), Rony e Hulk.
  • Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Iago), Cauly (Rezende); Ademir (Erick Pulga), Thiago (Willian José) e Michel Araújo (Erick).
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA