Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Botafogo brilha e goleia o Atlético-MG pelo Brasileirão

Publicados

em

O Botafogo segue firme na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07.07), o Fogão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do torneio. A noite foi marcada por golaços de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, ex-jogador do Galo.

Situação na Tabela

Com a vitória, o Botafogo encurtou a distância para a liderança e agora está a apenas um ponto do Flamengo. O Fogão soma 30 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, superando o Palmeiras no critério de gols marcados. Por outro lado, o Atlético-MG continua enfrentando dificuldades e se afastando dos líderes. O Galo tem 18 pontos em 14 jogos e está na 12ª colocação.

O Jogo

O Botafogo começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 12 minutos. Luiz Henrique recebeu um passe de Danilo Barbosa na entrada da área, conduziu a bola para o meio e acertou um belo chute, marcando um golaço. Aos 19 minutos, Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG, fez uma grande defesa após uma jogada de Júnior Santos, impedindo o segundo gol do Fogão.

A situação do Atlético-MG complicou-se ainda mais aos 23 minutos, quando Igor Rabello foi expulso após derrubar Luiz Henrique em um contra-ataque. Com um jogador a mais, o Botafogo controlou o jogo, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

  Bahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Eduardo cobrou uma falta perigosa que obrigou Matheus Mendes a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 11 minutos, Artur Jorge fez a primeira substituição, colocando Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa.

O Atlético-MG reclamou de um possível pênalti aos 12 minutos, quando Cadu foi derrubado por Damián Suárez, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein mandou o jogo seguir, e o VAR não recomendou a revisão do lance.

Artur Jorge fez mais duas substituições, colocando Gregore e Savarino, que retornou ao time após defender a Venezuela na Copa América. Saíram Marlon Freitas e Eduardo. Aos 26 minutos, o Atlético-MG quase empatou com uma cobrança de falta de Hulk, que acertou o travessão.

Golaços e Vitória

O Botafogo respondeu de forma decisiva aos 33 minutos. Cuiabano aproveitou um rebote na meia-lua e chutou com força, marcando o segundo gol do Fogão. Aos 48 minutos, Savarino, ex-jogador do Atlético-MG, arriscou um chute da entrada da área e marcou mais um golaço, fechando o placar em 3 a 0. Este foi o primeiro gol do venezuelano contra seu ex-clube, pelo qual atuou de 2020 a 2022.

A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG foi um resultado expressivo para o Botafogo, que continua na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida e gols de grande qualidade, o Fogão mostrou que está preparado para os desafios que virão. O próximo confronto contra o Vitória será mais uma oportunidade para o time carioca seguir sua trajetória ascendente na competição.

  Fluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o São Paulo na Arena MRV, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3X0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07/07/2024
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartão amarelo: Bastos e Tiquinho Soares (Botafogo) e Palacios (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Igor Rabello (Atlético-MG)
Gols: Luiz Henrique, aos 12′ do 1ºT, Cuiabano, aos 33′ do 2ºT, e Savarino, aos 48′ do 2ºT (Botafogo)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Gregore) e Eduardo (Savarino); Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Artur Jorge.
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Battaglia, Igor Rabello e Bruno Fuchs; Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor (Palacios) e Gustavo Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026

Publicados

em

O Botafogo carimbou seu passaporte para a Copa Libertadores de 2026 neste sábado (22.11), ao vencer o Grêmio por 3 a 2, em uma partida emocionante no Estádio Nilton Santos, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Glorioso alcança a quinta colocação na tabela, somando 58 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho permanece com 43, na 12ª posição.

O jogo

A partida começou com o Botafogo tentando impor seu ritmo, mas encontrando uma marcação gremista bem postada. No entanto, a eficiência alvinegra se fez presente logo na primeira grande oportunidade. Aos 14 minutos, Savarino acertou o travessão, e no rebote, Artur tentou, Tiago Volpi defendeu, mas Cuiabano estava atento para empurrar a bola para o fundo das redes.

O gol não abalou o ímpeto do Botafogo, que rapidamente ampliou sua vantagem. Aos 18 minutos, Artur recebeu um passe preciso na área, driblou Gustavo Martins com habilidade e finalizou sem chances para o goleiro Tiago Volpi, marcando o segundo do Glorioso. Mesmo com a vantagem, o Alvinegro manteve o controle do jogo, e Savarino ainda assustou a defesa gaúcha com um chute que raspou a rede pelo lado de fora aos 32 minutos. O Grêmio, por sua vez, só conseguiu levar perigo em um chute de André que passou por cima do travessão.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um Grêmio mais agressivo e determinado a buscar o resultado. Logo aos dois minutos da etapa final, a persistência gremista foi recompensada: André aproveitou um cruzamento e cabeceou com precisão para diminuir o placar. O gol animou os visitantes, que quase empataram aos 12 minutos em um chute de Cuéllar de fora da área, defendido brilhantemente por Léo Linck.

  Santos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento

Apesar da pressão gaúcha, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e criou novas oportunidades. Aos 36 minutos, Cuiabano fez uma grande jogada individual e chutou para mais uma boa defesa de Tiago Volpi. No lance seguinte, a bola parada se mostrou decisiva para o Alvinegro. Após cobrança de escanteio, David Ricardo escorou e Marçal, de cabeça, mandou para o gol, marcando o terceiro do Botafogo e garantindo uma folga no placar.

Nos instantes finais, o Grêmio se lançou com tudo ao ataque e conseguiu diminuir novamente aos 44 minutos, com Carlos Vinícius aproveitando um cruzamento e balançando as redes. Contudo, o tempo era escasso para uma reação maior, e o Botafogo conseguiu administrar o resultado até o apito final, celebrando a importante vitória e a vaga na Libertadores.

Próximos desafios

Ambas as equipes já voltam a campo em breve pelo Campeonato Brasileiro:

Botafogo:

  • Adversário: Corinthians (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 30 de novembro (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo

Grêmio:

  • Adversário: Palmeiras (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 25 de novembro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
  São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 2 Grêmio

Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Celso Luiz da Silva
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos:

  • Botafogo: Vitinho, Savarino
  • Grêmio: Noriega, Marlon, Gustavo Martins, Dodi

Gols:

  • Botafogo:
    • Cuiabano, aos 15′ do 1ºT
    • Artur, aos 19′ do 1ºT
    • Marçal, aos 37′ do 2ºT
  • Grêmio:
    • André, aos 3′ do 2ºT
    • Carlos Vinícius, aos 44′ do 2ºT

Botafogo:

  • Goleiro: Léo Linck
  • Defensores: Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Cuiabano
  • Meio-campo: Danilo (Newton), Marlon Freitas e Savarino (Montoro)
  • Atacantes: Artur (Marçal), Kadir (Arthur Cabral) e Correa (Barrera)
  • Técnico: Davide Ancelotti

Grêmio:

  • Goleiro: Thiago Volpi
  • Defensores: Marcos Rocha, Gustavo Martins, Noriega (Viery) e Marlon
  • Meio-campo: Dodi, Cuellar e Edenilson (Aravena)
  • Atacantes: Alysson (Pavón), Lucas Esteves (Cristaldo) e André (Carlos Vinícius)
  • Técnico: Mano Menezes
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA