Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Botafogo dá show e goleia Internacional no Brasileirão

Publicados

em

O Botafogo demonstrou sua força ao golear o Internacional por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, os alvinegros alcançaram os 11 pontos e garantiram uma vaga provisória no G8 do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos, com nove pontos, permanecem na 13ª colocação.

O Botafogo construiu a vitória com gols de Igor Jesus e Arthur no primeiro tempo, e Cuiabano e Alex Telles na etapa final.

O Jogo

O Botafogo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos sete minutos, com Igor Jesus finalizando com precisão. O Internacional tentou responder, mas parou nas boas defesas de John. O Botafogo, por sua vez, ampliou a vantagem aos 44 minutos, com Arthur aproveitando um contra-ataque.

No segundo tempo, o Botafogo manteve o ritmo e marcou o terceiro gol aos oito minutos, com um belo chute de Cuiabano. O Internacional sentiu o golpe e viu Alex Telles marcar um golaço, ampliando para 4 a 0.

Com a grande vantagem, o Botafogo controlou o jogo e garantiu a goleada diante de sua torcida.

Clássico e duelo em casa

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Internacional receberá o Mirassol no Beira-Rio.

  Vasco perde para o Vitória e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de maio de 2025 (Domingo)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Ronaldo (Internacional)
GOLS: Igor Jesus, aos 7min do primeiro tempo; Artur, aos 44min do primeiro tempo; Cuiabano, aos 8min do segundo tempo; Alex Telles, aos 23min do segundo tempo (Botafogo)

BOTAFOGO: John, Vitinho, David Ricardo, Jair Cunha e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano (Kauan Lindes); Jeffinho (Nathan Fernandes), Arthur e Igor Jesus (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva

INTERNACIONAL: Anthoni, Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Romero), Diego Rosa (Gabriel Carvalho) e Bruno Tabata (Luis Otávio); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo sofre, mas vence Carabobo na Venezuela e segue vivo na Libertadores

Publicados

em

Cuiabano marca aos 45 minutos do 2º tempo e salva o Botafogo na Libertadores | Foto: Vitor Silva | Botafogo.

Em um jogo emocionante, o Botafogo venceu o Carabobo-VEN por 2 a 1, nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o alvinegro carioca chegou aos seis pontos, mantendo-se na terceira colocação do Grupo A. O Carabobo, por sua vez, permanece na lanterna com apenas um ponto.

Vitinho abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, mas Aponte empatou para o Carabobo na etapa final. Quando o empate parecia inevitável, Cuiabano garantiu a vitória alvinegra nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Estudiantes-ARG no Nilton Santos, na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Carabobo visita a Universidad de Chile-CHI em Santiago.

O Jogo

O Botafogo começou a partida estudando o adversário e apostando nos contra-ataques. Cuiabano teve uma boa chance, mas foi impedido pelo goleiro. Igor Jesus também chegou com perigo, mas finalizou mal. O Carabobo melhorou e exigiu boas defesas do goleiro John. Aos 22 minutos, Cuiabano arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Vitinho aproveitou para abrir o placar.

  Cruzeiro dá show na Ilha do Retiro e goleia o Sport 

O Carabobo se lançou ao ataque e quase empatou em um gol olímpico e em uma cabeçada salva por Cuiabano. O Botafogo respondeu com Rwan Cruz e Igor Jesus, mas o goleiro Bruera impediu o segundo gol alvinegro.

No segundo tempo, o Carabobo seguiu pressionando e empatou aos 30 minutos com Aponte, após cobrança de escanteio. O Botafogo reagiu e quase marcou com Mateo Ponte. Nos acréscimos, Cuiabano recebeu passe na área e garantiu a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO-VEN 1 X 2 BOTAFOGO-

Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela)
Data: 06/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Paul Benítez (Paraguai)
Assistentes: Miclíades Saldívar (Paraguai) e Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Cartões amarelos: González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo)
GOLS: Vitinho, aos 22′ do 1º T e Cuiabano, aos 45′ do 2º T (BOTAFOGO); Aponte, aos 30′ do 2º T (CARABOBO)

CARABOBO: Lucas Bruera, Marcel Guaramato, Norman Rodríguez, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Matías Núñez (Congo), Gustavo Gonzalez, e Juan Pérez (Ramos); Joshuan Berríos, Cristián Cañozales e Edson Tortolero (Londoño). Técnico: Diego Merino

  Botafogo sofre, mas vence Carabobo na Venezuela e segue vivo na Libertadores

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Alex Telles (Matheus Fernandes); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA