Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Botafogo e Athletico empatam; Fogão segue líder isolado do Brasileirão

Publicados

em

Começou na noite de sábado (21) e só terminou na tarde de domingo (22), com um importante ponto conquistado pelo Furacão! O jogo contra o líder do Brasileirão foi marcado pela falta de iluminação no Estádio Nilton Santos e um tempo quase inteiro disputado só no dia seguinte. No placar, Botafogo 1×1 Athletico.

Os dois gols foram marcados ainda no sábado. Tiquinho Soares colocou o time carioca na frente. Pablo, aproveitando um cruzamento de Cuello, empatou para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Athletico chegou a 45 pontos conquistados e segue bem posicionado na luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2023. O próximo desafio está marcado para quarta-feira (25), contra o América Mineiro, na Ligga Arena.

O Jogo

Desde o inicio, a partida foi marcada pelos problemas de energia no Engenhão. Mas após duas paralisações nos primeiros minutos, o jogo prosseguiu e o Furacão conseguiu criar uma boa oportunidade, quando Esquivel recebeu cruzamento e cabeceou para o meio da área, mas a zaga do Botafogo afastou.

Aos 23′, o time da casa saiu na frente. Marçal bateu escanteio, Tiquinho Soares deslocou Thiago Heleno com um empurrão e tocou de cabeça para a rede. Sem VAR devido aos problemas elétricos, o gol foi confirmado.

O Athletico não se abalou com a abertura do placar, nem com a pressão da torcida. Foi em busca do empate e quase chegou lá em um lance em que Cuello aproveitou um rebote da zaga e tentou de cabeça de fora da área. A bola passou muito perto da trave.

  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

E aos 40′, saiu o gol rubro-negro. Cuello recebeu pela direita, avançou rumo à linha de fundo e cruzou rasteiro na área. A zaga não conseguiu cortar e Pablo apareceu livre na pequena área. Tudo igual!

Depois disso, praticamente não teve mais jogo na noite de sábado. Ainda no primeiro tempo, foram mais três quedas de energia. O árbitro decidiu encerrar o primeiro tempo e o intervalo durou 20 minutos. E quando a partida foi retomada, apenas cinco minutos transcorreram até uma nova paralisação.

Depois de uma hora de espera, a decisão foi pela suspensão da partida e a retomada apenas às 15h deste domingo, sem público.

O complemento da partida aconteceu com muito menos intensidade. Mas quem teve as melhores chances foi o Furacão.

Em escanteio batido por Vitor Bueno, Thiago Heleno cabeceou com perigo. Pablo também aproveitou cruzamento do camisa 8 e tocou para fora.

Na melhor oportunidade do Botafogo, Bento fez uma difícil defesa, em um chute de Tiquinho Soares que desviou antes do goleiro rubro-negro espalmar.

O Athletico ainda teve mais duas boas chances. Quando Lucas Perri saiu do gol para cortar um cruzamento de Pablo para Vitor Bueno, Zapelli pegou a sobra e quase conseguiu encobrir o goleiro alvinegro. E já aos 46′, Rômulo ficou cara a cara com Perri, que conseguiu a defesa, em um lance em que a arbitragem anotou impedimento.

  Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão

 

FICHA TÉCNICA 

Botafogo 1×1 Athletico Paranaense

Campeonato Brasileiro 2023: 28ª rodada
Data: 21/10/2023 (sábado) / 22/10/2023 (domingo)
Horário: 21h / 15h
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Diego Costa, aos 47′ do 2º tempo); Júnior Santos, Victor Sá (Luís Henrique, aos 41′ do primeiro tempo) e Tiquinho Soares
Técnico: Lúcio Flávio
Gol: Tiquinho Soares, aos 23′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Sá

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho (Hugo Moura, aos 35′ do 2º tempo) e Esquivel; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli (Rômulo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Pablo, aos 40′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Kaíque Rocha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (08), o Botafogo entrou em campo determinado a conquistar uma vitória crucial na Conmebol Libertadores. Em um confronto acirrado contra a LDU, no Estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca saiu vitorioso com um placar de 2×1.

O gol que abriu o caminho para a vitória foi marcado por Hugo, que aproveitou uma bela jogada coletiva para balançar as redes adversárias. Em seguida, Júnior Santos ampliou a vantagem do Botafogo, garantindo a liderança no marcador.

Apesar da pressão da LDU, que conseguiu descontar com um gol no segundo tempo, o Botafogo mostrou garra e determinação para segurar o resultado positivo até o apito final.

Com esse importante resultado, o time alvinegro segue firme em busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores, mantendo vivas as esperanças da torcida botafoguense.

A próxima batalha do Glorioso será no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste domingo (12), na Arena Castelão. Com a confiança renovada após a vitória na Libertadores, o Botafogo segue determinado a conquistar mais três pontos e continuar sua caminhada rumo aos primeiros lugares na tabela do Brasileirão.

  Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

FICHA TÉCNICOS

Data/Horário: 08/05/2024 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Dário Herrera
Assistente 1: Facundo Rodrígues
Assistente 2: Ezequiel Brailosvsky
Quarto árbitro: Pablo Echabarría
Amarelos: Lucas Halter, Marlon Freitas e Luiz Henrique (BOTAFOGO), Estrada (LDU)
Vermelhos:

Gols: Hugo 16’/1T e Júnior Santos 11’/2T (BOTAFOGO); Estrada 47’/1T (LDU)

BOTAFOGO: John; Damián  Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Diego Hernández), Savarino (Tchê Tchê), Jeffinho (Óscar Romero) e Júnior Santos Técnico: Artur Jorge.

LDU: Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e  Quiñonez; Villamíl (Alzugaray), Piovi, Jhojan Julio (Angulo), Estrada (Charcopa); Estupiñán (Alvarado) e Alex Arce Técnico: Josep Alcácer

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA