Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Botafogo é dominado pelo Racing e se complica na Recopa Sul-Americana

Publicados

em

O Botafogo se encontra em uma situação delicada na Recopa Sul-Americana. Os alvinegros foram dominados e perderam por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, no Estádio Presidente Perón. Os argentinos abriram o placar no primeiro tempo, com Vietto, de pênalti, e ampliaram na etapa final, com Martínez.

Glorioso precisa de um milagre no Rio

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. O Racing, por sua vez, entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.

O Jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance foi do Racing, aos seis minutos, com Salas chutando sobre o travessão. O Botafogo respondeu, mas o Racing quase marcou aos 18, com Salas finalizando para grande defesa de John.

O primeiro chute do Botafogo no jogo aconteceu somente aos 20 minutos, com Savarino chutando sobre o travessão. Em seguida, os donos da casa assustaram com cabeceio de Martínez.

Aos 27 minutos, Alexander Barboza deixou o braço em Martínez na área, e o árbitro, após revisão do VAR, marcou pênalti. Vietto cobrou e abriu o placar para o Racing.

No segundo tempo, o Racing continuou melhor e quase ampliou aos cinco minutos, com Zuculini chutando para fora. O Botafogo seguia com dificuldades de criar boas jogadas, mas o Racing aproveitou os espaços para marcar aos 17 minutos, com Martínez tocando na saída de John.

Os brasileiros tentaram esboçar uma pressão em busca do gol, mas quase sofreram o terceiro. Nardoni e Martirena tiveram boas chances, mas não marcaram. Na parte final, o Racing manteve o controle da partida, e o Botafogo ainda terminou o jogo com um jogador a menos, após expulsão de Cuiabano.

Próximo jogo

A partida de volta da Recopa Sul-Americana será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

FICHA TÉCNICA

RACING-ARG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 20/02/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Cartões amarelos: Di Cesare, Martirena, Nardoni e Zaracho (Racing); Alexander Barboza, Newton, Rwan Cruz e Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartão vermelho: Cuiabano (Botafogo)
GOLS: Luciano Vietto, aos 30min do primeiro tempo; Martínez, aos 17min do segundo tempo (RACING)

RACING: Gabriel Arias, Marco Di Cesare, Colombo e Santiago Quiros; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas (Rodríguez) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas

BOTAFOGO: John, Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan (Rwan Cruz), Newton, Marlon Freitas e Jefferson Savarino (Kauê); Igor Jesus e Matheus Martins (Cuiabano). Técnico: Cláudio Caçapa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo empata com Boavista em jogo de retorno de Caçapa e estreia de Rwan Cruz

Publicados

em

No primeiro jogo do retorno de Cláudio Caçapa, o Botafogo ficou mais pressionado no Campeonato Carioca. Neste sábado, com um time reserva, o Fogão empatou com o Boavista por 1 a 1, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela 10ª rodada do Estadual.

Retorno de Caçapa e busca por técnico

Em 2023, Caçapa comandou o Botafogo por quatro jogos (venceu todos) como interino e foi para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Agora, ele retornou como auxiliar permanente e para comandar o time de forma interina no lugar de Carlos Leiria, enquanto o clube procura um novo técnico.

Estreia de Rwan Cruz e foco na Recopa

De olho na Recopa Sul-Americana, o Botafogo poupou o time principal e entrou com os reservas contra o Boavista. Além do retorno de Caçapa, o duelo deste sábado marcou a estreia do centroavante Rwan Cruz, contratado junto ao Ludogorets, da Bulgária.

O Jogo

O Boavista teve a primeira chance de perigo, com Matheus Alessandro chutando para fora após bom passe de Zé Vitor. O Botafogo respondeu com Kauê, mas também sem sucesso.

Aos 37 minutos, Zé Mateus cruzou e Marcos Paulo finalizou, Léo Linck defendeu, mas Zé Vitor aproveitou o rebote para abrir o placar para o Boavista.

No segundo tempo, o Botafogo quase empatou logo no início, com Kauê e Rwan Cruz perdendo boas chances. Caçapa fez mudanças na equipe, e Kayke Queiroz empatou aos 32 minutos, após cruzamento de Cuiabano. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Próximos desafios

Com o empate, o Botafogo agora tem 13 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Carioca. O Fogão aguarda o restante da rodada para definir suas chances de classificação para a semifinal. Já o Boavista, com 11 pontos, está na décima colocação.

O Botafogo agora se prepara para a decisão da Recopa Sul-Americana, com o jogo de ida contra o Racing na quinta-feira, na Argentina. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso é contra o Vasco, no domingo, em São Januário.

O Boavista, por sua vez, tem compromisso pela Copa do Brasil, recebendo o CSA na quarta-feira. No Carioca, enfrenta o Volta Redonda no domingo.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Elcyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 15/02/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 2.619 presentes
Árbitro: Júlio Cesar de Oliveira
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Ana Vitória Trindade Ferreira
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Cartão amarelo: Vitor Ricardo, Abner Vinícius, Leandrinho, Diego Loureiro e Lucas Café (Boavista) e Kauê, Kauan Toledo e Rwan Cruz (Botafogo)
Gols: Zé Vitor, aos 37′ do 1ºT (Boavista); Kayke Queiroz, aos 32′ do 2ºT (Botafogo)

BOAVISTA: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Zé Mateus, Leandrinho (Victor Yan) e Marcos Paulo (Gabriel Conceição); Matheus Alessandro (Lucas Café), Abner Vinícius (Resende) e Zé Vitor (Luisinho). Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo (Kauã Branco) e Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê (Vitinho Lopes); Yarlen (Kauan Toledo), Rafael Lobato (Kayke Queiroz) e Rwan Cruz. Técnico: Cláudio Caçapa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA