Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Botafogo vence Estudiantes e mantém esperança na Libertadores

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Estudiantes no estádio Nilton Santos, renovando suas chances de classificação na Copa Libertadores. Com o resultado, o time carioca soma nove pontos e permanece na terceira posição do Grupo A, mas agora depende apenas de si para avançar à próxima fase. O Estudiantes também tem nove pontos, mas ocupa a vice-liderança da chave.

Vitória suada e decisiva

O Botafogo começou o jogo de forma agressiva, pressionando desde os minutos iniciais. A primeira chance clara veio aos seis minutos com Igor Jesus, que quase marcou de cabeça. A equipe carioca persistiu, e aos 42 minutos, Rwan Cruz abriu o placar ao aproveitar um cruzamento que passou pela pequena área.

Na volta do intervalo, o Botafogo ampliou com Igor Jesus após cobrança de escanteio, estabelecendo uma vantagem confortável. No entanto, o Estudiantes reagiu rapidamente com dois gols de Palacios, sendo um de pênalti, empatando a partida.

Definição no final

Após o empate, o Botafogo intensificou a pressão e foi recompensado aos 39 minutos. Arthur, com uma jogada individual, marcou o gol da vitória, garantindo três pontos cruciais para os cariocas. Nos momentos finais, o Botafogo segurou o resultado, frustrando as investidas dos argentinos.

Próximos desafios

O Botafogo enfrentará a Universidad de Chile em um confronto direto no próximo dia 27 de maio, novamente no Nilton Santos. Já o Estudiantes recebe o Carabobo-VEN em La Plata, definindo assim as posições finais do Grupo A.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 2 ESTUDIANTES

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de maio de 2025 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Júlio Aranda (Paraguai)
VAR: Ulises Mereles (Paraguai)
Cartões amarelos: Cuiabano (Botafogo); Ascacíbar, Meza e Arzamendia (Estudiantes)
GOLS: Rwan Cruz, aos 42′ 1º T; Igor Jesus, aos 6′ do 2º T; Arthur, aos 39′ do 2º T (BOTAFOGO); Palacios, aos 16′ e 32′ do 2º T (ESTUDIANTES)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles (Jeffinho); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Artur (Danilo Barbosa); Rwan Cruz (Nathan Fernandes) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva

ESTUDIANTES: Mansilla, Núñez, Boselli (Cetré) e Rodríguez; Meza, Ascacibar, Gabriel Neves (Piovi), Sosa (Farías) e Arzamendia (Tobia); Palacios e Alario (Giménez)
Técnico: Eduardo Dominguez

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence o Bahia e assume a quarta posição no Brasileirão

Publicados

em

O Botafogo demonstrou resiliência e conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Bahia na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Em um duelo direto pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso abriu o placar com Santi Rodríguez no primeiro tempo e ampliou com Jeffinho na etapa final. Rodrigo Nestor descontou para o time baiano, que terminou a partida com um jogador a menos.

Com o triunfo, o Botafogo alcança 43 pontos e assume a quarta colocação na tabela, superando o Mirassol no número de vitórias (12 contra 11). O Bahia, por sua vez, permanece com 40 pontos, ocupando a sexta posição.

O Jogo

A partida começou com um ritmo morno, onde ambas as equipes, apesar da postura ofensiva, pecavam na construção de jogadas e na precisão no último passe. Aos 25 minutos, a primeira chance real veio dos pés de Cuiabano, que, após um bate e rebate na área, finalizou para uma defesa espetacular de Ronaldo, goleiro do Bahia. Contudo, a pressão botafoguense deu resultado no minuto seguinte: Santi Rodríguez aproveitou um cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador para o Alvinegro.

O Bahia só conseguiu ameaçar o gol botafoguense nos minutos finais do primeiro tempo, com Zé Guilherme acertando a trave. O Botafogo ainda tentou responder com Santi Rodríguez, mas o chute parou na zaga adversária, mantendo a vantagem mínima até o intervalo.

Segundo Tempo 

A volta para o segundo tempo foi avassaladora para o Botafogo, que ampliou sua vantagem logo aos 23 segundos. Após um cruzamento na área, Cuiabano chutou e Jeffinho apareceu para desviar a bola para o gol, fazendo 2 a 0.

No entanto, a alegria alvinegra foi breve. Na primeira investida ofensiva do Bahia, aos nove minutos, Rodrigo Nestor cobrou uma falta que desviou na barreira, enganou o goleiro Léo Linck e diminuiu o placar para 2 a 1. O gol animou os visitantes, que partiram em busca do empate. Contudo, a situação se complicou para o Bahia aos 13 minutos, quando Sanabria foi expulso após simular uma falta na área, já tendo um cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia tentou pressionar, mas o Botafogo soube administrar a vantagem e garantir os três pontos em casa.

Próximos confrontos:

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Internacional fora de casa, no Beira-Rio, neste sábado (04), às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Bahia recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova, também às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões Amarelos:

  • Botafogo: Cuiabano e Alexander Barboza
  • Bahia: Arias, Luciano Juba, Gabriel Xavier e Rodrigo Nestor

Cartões Vermelhos:

  • Bahia: Sanabria

Gols:

  • Botafogo: Santi Rodríguez (26′ do 1ºT)
  • Bahia: Rodrigo Nestor (9′ do 2ºT)
  • Botafogo: Jeffinho (23′ do 2ºT)

Botafogo:

  • Goleiro: Léo Linck
  • Defensores: Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Kaio Pantaleão (Gabriel) e Cuiabano (David Ricardo)
  • Meio-campistas: Newton (Allan), Marlon Freitas e Savarino
  • Atacantes: Santi Rodríguez, Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral
  • Técnico: Davide Ancelotti

Bahia:

  • Goleiro: Ronaldo
  • Defensores: Arias, Gabriel Xavier, Santiago Mingo (Michel Araújo) e Luciano Juba (Zé Guilherme)
  • Meio-campistas: Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor)
  • Atacantes: Kayky (Tiago), Willian José (Ademir) e Sanabria
  • Técnico: Rogério Ceni
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA