Brasileirão Série B

Guarani e superado pelo Goiás pela serie B

Publicados

em

Após duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi superado pelo Goiás por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em partida válida pela 18ª rodada. Julio César, no segundo tempo, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, o Bugre segue com 29 pontos e ainda próximo ao G4. Depois de uma semana com compromissos fora de casa, a equipe volta a atuar na quarta-feira (18), às 19h, quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro, no último jogo do primeiro turno.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com quatro novidades na formação titular: com as suspensões de Diogo Mateus, Bidu e Bruno Sávio, as vagas foram ocupadas, respectivamente, por Pablo, Eliel e Allan Victor. A outra alteração foi a entrada de Carlão na zaga.

A partida em Goiânia começou equilibrada e bastante estudada, com os dois times evitando se expor em demasia. A primeira tentativa foi do Guarani, em finalização de fora da área de Andrigo, aos 13′. No entanto, o Goiás abriu o placar em sua primeira chance com Alef Manga, aos 15′.

  Paraná empata com Chapecoense de 1 a 1 e segue como vice líder da Série B

Em desvantagem, o Bugre passou a ocupar mais o campo de ataque e incomodar o adversário. Aos 24′, Andrigo cobrou escanteio da direita, Bruno Silva cabeceou e Tadeu fez a defesa. O goleiro salvou novamente o empate aos 38′ na tentativa de fora da área de Allan Victor. No rebote, o zagueiro travou a conclusão de Andrigo.

O Guarani voltou para o segundo tempo tentando manter o volume ofensivo em busca do empate. Com mais posse de bola em relação à etapa inicial, a equipe tomou as rédeas do confronto. Aos 12′, Índio fez cruzamento, Lucão do Break veio de trás, tocou de cabeça e a bola passou à esquerda.

As primeiras modificações feitas por Daniel Paulista foram as entradas de Julio César e Renanzinho. O Bugre aumentou a pressão e passou a acuar o adversário na defesa. Depois, com Tony e Matheus Souza em campo, o time tentou as últimas cartadas em busca do empate.

O Alviverde ficou muito perto do empate aos 38′. Julio César fez jogada individual, colocou na área e Matheus Souza parou em milagre do goleiro Tadeu. No minuto seguinte, Nicolas aproveitou rebote e fez 2 a 0. O Guarani descontou aos 49′ com Julio César, que recebeu cruzamento de Pablo e marcou de cabeça.

  Fora de casa Confiança vence o Náutico por 1 a 0

FICHA TÉCNICA 

GOIÁS 2 x 1 GUARANI

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 18ª
Data: 13/08/2021 (sexta-feira)
Local: Estádio Hailé Pinheiro
Cidade: Goiânia (GO)

GOIÁS
Tadeu; Apodi (Diego), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Rezende e Caio Vinícius; Luan Dias (Fellipe Bastos), Elvis (Daniel) e Alef Manga (Matheus Salustiano); Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

GUARANI
Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva e Índio (Tony); Maxwell (Renanzinho), Andrigo e Allan Victor (Julio César); Lucão do Break (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Alef Manga, aos 15′ do primeiro tempo; Nicolas, aos 39′ e Julio César, aos 48′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Alef Manga, Reynaldo (GOI); Maxwell, Índio (GUA)
Cartão vermelho: Thales (GUA)

Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

fonte: https://www.guaranifc.com.br/futebol-profissional/guarani-e-derrotado-pelo-goias-em-partida-fora-de-casa/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vitoria ganha pela rodada da serie B

Wagner Lopes destaca a organização tática e enfatiza a superação dos jogadores

Publicados

em

Organização + União. Essa combinação foi perfeita no jogo desta terça-feira, quando o Vitória bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, e voltou a vencer no Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, ainda no Estádio Castelão, o treinador rubro-negro Wagner Lopes fez questão de destacar o empenho dos guerreiros.

“Acho que a organização e a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, afirmou.

O Vitória nesse jogo contra o Sampaio Corrêa foi determinado taticamente e cumpriu o que o treinador vem pedindo faz tempo: truncar o jogo.

“A avaliação nossa é muito positiva. Nós defendemos em bloco baixo com muita agressividade, truncamos jogo na hora certa. A gente sabia que o Sampaio, muitas vezes, espeta os laterais ao mesmo tempo. A gente já tinha traçado a estratégia de que quando roubasse a bola fizesse as inversões e conseguisse atacar a última linha buscando profundidade. Fizemos gol, coisa que há seis jogos não estávamos conseguindo. Valorizar todos os jogadores, os que ficaram de fora, os que entraram, todo mundo lutando, incentivando. Cobrança interna muito grande. Agradecer aos jogadores e parabenizar porque hoje não só foi uma vitória merecida, mas principalmente volta a gente a encostar, a ficar mais próximo para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso objetivo”, disse.

  Em 12 rodadas do Brasileirão, 9 técnicos já foram mandados embora

FOTOSAscom/ECV

VITÓRIA DA UNIÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA