Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Cruzeiro vence o Operário em Ponta Grossa-Pr na reestreia de Felipão

Publicados

em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na reestreia do técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro foi superior ao Operário durante todo o jogo e conquistou uma importante vitória por 1 x 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atacante Arthur Caíke marcou o gol da Raposa, que volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

A partida

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio campo, dificultando a criação das jogadas ofensivas do adversário.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a valorizar mais a posse da bola e teve boa chance para abrir o marcador, aos 15 minutos, com Arthur Caíke. O atacante recebeu lançamento de Régis, penetrou na grande área e chutou para o gol, mas o zagueiro Ricardo Silva se jogou no lance e conseguiu desviar a bola.

Melhor em campo, a Raposa dominava as ações, buscava sempre o ataque e quase marcou em uma finalização de Marquinhos Gabriel, após passe de Rafael Luiz, mas a bola desviou em Ricardo Silva e saiu à linha de fundo.

Segundo tempo

O Operário tentou sair para o ataque no início da etapa final, mas o ímpeto ofensivo dos donos da casa durou pouco. A equipe mineira retomou rapidamente o comando do jogo e chegou com perigo em um chute forte de Arthur Caíke, da intermediária. A bola resvalou em Rafael Bonfim e saiu para escanteio.

A equipe paranaense respondeu com chutes de Thomaz e Marcelo. O primeiro deles saiu à esquerda do gol e Fábio defendeu o outro, com facilidade.

Após os 20 minutos, o Cruzeiro cresceu ainda mais no jogo e passou a pressionar o adversário, em busca da vitória. Teve boa chance em uma falta cobrada por Marquinhos Gabriel, que Thiago Braga fez grande defesa, no canto.

Pouco tempo depois, Jadson cruzou para a área, Arthur Caíke cabeceou e Thiago Braga fez outra importante defesa.

O Operário deu um susto em Fábio aos 36 minutos, com o zagueiro Rafael Bonfim desviando, acima do gol, uma falta cobrada por Marcelo.

Mas, aos 39, após grande jogada individual, Airton passou por dois marcadores e tocou para Arthur Caíke, que dominou e chutou colocado, sem chance alguma para o goleiro Thiago Braga. Cruzeiro bonito na frente. 1 x 0.

Atrás no marcador, o time do Sul se mandou para o ataque e só não empatou, nos acréscimos, por causa de excelente defesa do goleiro Fábio, em finalização cara a cara do zagueiro Rafael Bonfim.

Jadsom Silva – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

OPERÁRIO-PR 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo
: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 20/10/2020 (terça-feira)
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA (CBF-AB)
Gol: Arthur Caíke, aos 39 min. do 2º tempo
Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Peixoto; Leandro Vilela (Jean Carlo), Thomaz (Fabiano) e Marcelo; Maranhão (Diogo Cardoso), Douglas Coutinho e Jefinho (Lucas Batatinha)
Técnico: Gerson Gusmão
Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Régis (Airton) e Marquinhos Gabriel (Maurício); Arthur Caíke (Jadson) e Marcelo Moreno
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Matheus Pereira e Adriano (Cruzeiro); Douglas Coutinho, Sávio, Ricardo Silva, Marcelo e Peixoto (Operário)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol

Publicados

em

Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.

A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).

O jogo

O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.

Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.

Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão

Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA