Brasileirão Série B
Tubarão vence bem a Chapecoense fora de casa
Com um jogo praticamente perfeito, Tubarão vence em Santa Catarina e sobe na tabela
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou a Chapecoense, na noite desta terça-feira (05), em Chapecó-SC, na Arena Condá, em partida adiada da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 3 a 0. Os gols Alvicelestes foram de Mirandinha, Douglas Coutinho e João Paulo. Com o resultado, o LEC iguala os jogos com os demais times e ocupa a 6ª colocação com 22 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Sport, em Recife-PE, no Estádio da Ilha do Retiro, no sábado (09), às 16h.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Com 7 minutos, João Paulo cobrou escanteio rasteiro na entrada da área para Caprini, que bateu com desvio e a bola saiu. Aos 10’, Chrystian recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu, Matheus Nogueira defendeu.
Com 26’, a defesa da Chapecoense afastou a bola mal, Caprini ficou com ela e finalizou pelo lado. No lance seguinte, Douglas Coutinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Mirandinha completou para o fundo das redes, para abrir o placar. Aos 32 minutos, em jogada ensaiada, Marcelo Freitas cobrou falta na rede pelo lado de fora.
Com 11 minutos da segunda etapa, Xandão deixou a bola passar por baixo do pé e Douglas Coutinho ganhou na velocidade, carregou e bateu na saída do goleiro, para ampliar o marcador. Aos 19’, Gegê cruzou rasteiro da direita e Mirandinha bateu para fora.
Com 24’, Mirandinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, Mandaca bateu e a defesa afastou. Aos 29 minutos, Douglas Coutinho recebeu na intermediária e mandou de longe, a bola foi pelo lado.
Aos 33’, Ronei cruzou da direita e ficou com Fernando, na esquerda, dominou e bateu por cima. Com 40 minutos, após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti de Xandão em Caprini. Na cobrança, João Paulo chutou forte no centro do gol para alargar o placar.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 3 LONDRINA
Chapecoense: Vagner; Ronei, Xandão, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Claudinho), Matheus Bianqui (Marcelo Santos) e Lima; Chrystian (Luizinho), Orejuela (Derek) e Éderson (Perotti).
Técnico: Gilson Kleina.
fonte: https://www.londrinaesporteclube.com.br/noticia/2022/7/5/tubarao-vence-bem-a-chapecoense-fora-de-casa
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Bahia3 dias atrásBahia vence Internacional e se aproxima do G4 do Brasileirão