Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato paulista

Corinthians vence o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pelo Paulistão

Com gol de Gustavo Silva no segundo tempo, o Timão garantiu a vitória em casa.

Publicados

em

Nos braços da Fiel: Gustavo Silva marcou o gol da vitória do Timão. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
O Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino na manhã deste domingo (27), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E com gol de Gustavo Silva aos 34 minutos do segundo tempo, o Time do Povo saiu vencedor do duelo.
Sob o olhar de Vítor Pereira, o novo comandante do alvinegro do Parque São Jorge, que assistiu ao jogo do camarote, e de 30.423 pagantes nas arquibancadas, o Corinthians teve um bom volume de jogo para garantir os três pontos.
O Timão volta a campo no próximo sábado (5), no Majestoso contra o São Paulo, às 16h, no
Estádio do Morumbi.
Escalação
Fernando Lázaro escalou a equipe com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiróz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Gustavo Silva, Jô, Roni e Gabriel Pereira. No banco de reservas ainda ficaram
disponíveis: Ivan, João Pedro, Luan, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.
Bola rolando
O primeiro tempo começou com o Timão impondo a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Paulinho arriscou de fora da área e a bola foi desviada, gerando o primeiro escanteio do jogo. Aos cinco minutos, em jogada pela direita, o Red Bull Bragantino arriscou de fora da área e a bola desviou, em grande defesa de Cássio.
Aos 13 minutos, Renato Augusto recebeu de Willian e testou o goleiro adversário, com um chute de fora da área. A bola foi espalmada e afastada pela defesa do Bragantino.
O jogo ficou embolado no meio do campo por algum tempo, então Du Queiroz, aos 22 minutos, tentou de muito longe e a bola foi para fora. Aos 26, Renato Augusto roubou uma bola pela direita, para armar uma jogada com Róger Guedes, mas o 9 não conseguiu bater no gol. Dois minutos depois, o árbitro parou o jogo para hidratação, pois o calor era intenso na Neo Química Arena.
Aos 31 minutos, Róger Guedes fez um passe de calcanhar dentro da pequena área para Giuliano. O camisa 11 chutou e a bola foi por cima da meta.
Só dá Timão! No minuto seguinte, em outra jogada pela direita, Paulinho arriscou, mas novamente a bola teimou em não ir para a rede.
No minuto 38 do jogo, em uma falta cobrada pela esquerda, o Red Bull Bragantino alçou uma bola na área e Cássio jogou a bola para escanteio. O Gigante estava bem atento ao lance. O Timão respondeu logo na sequência: Willian foi até a linha de fundo pela direita, cruzou para a área e a bola chegou nos pés de Róger Guedes, que chutou cruzado, mas pra fora do gol.
Cássio mais uma vez! Aos 43 minutos, o goleiro alvinegro salvou mais uma bola, após uma boa
jogada da equipe de Bragança Paulista.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e no primeiro minuto do tempo extra, a equipe
adversária tentou contra a meta alvinegra, mas a bola passou longe do gol. Após esse lance, o
primeiro tempo foi encerrado, 0 a 0 o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa retomou com o Corinthians indo pra cima. Em cobrança de escanteio de Willian, a bola foi cabeceada e o goleiro do Red Bull Bragantino salvou em cima da linha.
Aos 11 minutos, em jogada de Fagner pela direita, o camisa 23 cruzou a bola rasteira para
Giuliano, que chutou, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Willian também arriscou, houve o desvio e o Coringão ganhou escanteio.
O técnico da equipe adversária recebeu cartão amarelo por excesso de reclamação, aos 13
minutos.
Aos 23 minutos de jogo, Paulinho recebeu a bola na entrada da área, chutou, mas foi por cima do gol. No contra-ataque do adversário, a bola foi com perigo ao gol alvinegro, mas passou cruzado.
O árbitro fez nova parada técnica para hidratação, aos 28 minutos da etapa final. O calor era realmente muito forte na Casa do Povo.
Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda com Willian, ele fez o passe para Róger Guedes, que chutou, mas o goleiro do Bragantino fez uma excelente defesa. O técnico Fernando Lázaro fez sua primeira alteração na partida: saiu Giuliano, entrou Gustavo Silva.
Gol do Timão!!! Aos 34 minutos, Willian chutou cruzado, o goleiro do Red Bull defendeu, mas a bola sobrou para Gustavo Silva, que tinha acabado de entrar. Chute na trave, e no rebote, colocou a bola no fundo das redes para abriu o placar: 1 a 0.
Aos 38 minutos, o Timão mexeu novamente: saíram Renato Augusto e Willian e entraram Jô e Roni.
Em jogada da equipe adversária, aos 41 minutos, a bola levou certo perigo para a meta de Cássio, porém o lance não teve nenhum prejuízo para o Time do Povo.
Aos 42 minutos, mais uma substituição do Timão: saiu Paulinho e entrou o Gabriel Pereira.
Que susto! Aos 44 minutos, o Bragantino arriscou de fora da área e bola bateu na trave! Na jogada seguinte, foi a vez de Cássio salvar o Timão, fazendo uma defesa essencial.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimo, mas nada houve neste período. Placar final: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-o-red-bull-bragantino-na-neo-quimica-arena-pelo-paulistao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

Publicados

em

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.

Pressão sobre Zubeldía aumenta

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.

O jogo

O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.

O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.

Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.

Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA