(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Jogando na Arena Castelão, o Ceará derrotou o Juventude por 2 a 0 e chegou a 13 pontos, subindo para a 7ª posição na tabela de classificação. Os gols do Vozão na partida foram marcados por Saulo e Gabriel Lacerda.

O Ceará começou o jogo pressionando o adversário e buscando o gol. Controlando o ritmo da partida, a primeira chance de gol do Mais Querido veio aos 24 minutos com Mendoza, que obrigou o goleiro Marcelo Carné a fazer grande defesa. Aos 32 minutos, Mendoza quase o placar, mas a defesa bloqueio o chute do atacante. Antes do intervalo, aos 45 minutos, o atacante Saulo acertou uma bonita cabeçada, mas a bola foi por cima do gol da equipe gaúcha.

Na volta do intervalo o Ceará partiu com tudo em busca da vitória e abriu o marcador logo aos 2 minutos. Lima fez bela jogada pela intermediária e serviu Saulo, que só desviou do goleiro do Juventude. Mantendo a pressão e o domínio na partida, o Vozão ampliou aos 7 minutos com Gabriel Lacerda, que aproveitou cruzamento de Jorginho e cabeceou sem chances de defesa.

  Ceará vence o Bolívar por 2 a 0 e reassume a liderança do Grupo C da Sul-Americana

Daí em diante o Alvinegro controlou a partida e manteve o ataque do Juventude longe do gol defendido por Richard. O Vozão ainda criou boas chances com Vina, Lima e Jael, mas não conseguiu ampliar o marcador.

A partida contra o Juventude foi a segunda seguida em que o Ceará não sofreu gol no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro começou a partida com três atletas formados na Cidade Vozão na linha defensiva: Buiú, Gabriel Lacerda e Kelvyn ajudaram o Mais Querido a conquistar mais três pontos na Série A.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 07/07, contra o Fluminense, no estádio São Januário, às 21h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abreu Neto – Departameto de Comunicação CSC