Corinthians
Abel Ferreira elogia sriedade do time após vitporia por 2 a 0 contra Novorizontino

O Palmeiras estreou com o pé direito na temporada 2022. Jogando em Novo Horizonte-SP, o Verdão venceu o Novorizontino por 2 a 0, neste domingo (23), em duelo adiantado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho de seus comandados no duelo deste fim de semana.
“O que eu mais gostei foi a seriedade da equipe, o caráter, a vontade, 100% focados, 100% unidos e competitivos em um contexto de jogo em que teve muito calor e o gramado estava seco. Os meus jogadores olharam para essas dificuldades e as transformaram em desafios. Todos os jogos são testes, sempre jogamos para ganhar, mas sabemos que não ganharemos sempre. Sei que a nossa capacidade física não é a melhor, mas tivemos a capacidade de fazer um jogo sério e competente. Temos de ser sempre uma equipe competente e organizada até o fim do jogo”, afirmou, comentando também sobre a formação da equipe palestrina diante do time do interior de São Paulo.
“Um camaleão, quando muda de cor, continua sendo um camaleão. Ele só muda de cor. Sempre uso esta metáfora para explicar para as pessoas. Podemos usar diferentes formações, mas o importante é que os jogadores sabem o comportamento que precisam ter com ou sem a bola. Gosto muito do 3-4-3, mas gosto desde que os jogadores interpretem. Jogamos em um 3-4-3 claro, e os jogadores entendem bem esse jogo. É um sistema em que podemos ser extremamente agressivos ofensivamente e defensivos também”, explicou.
Após um ano de 2021 com muitas partidas, Abel sabe que o Palmeiras terá um caminho difícil novamente nesta temporada. “Por culpa nossa porque elevamos o nosso sarrafo sendo campeão da Libertadores, nós disputaremos o Mundial e faremos com que os jogos do Paulista acumulem outra vez. Olharemos como um desafio, todas as dificuldades são oportunidades para crescermos. A única forma que temos é nos ajustarmos ao calendário”, disse o treinador, que já projeta o time sem os jogadores que representarão as suas seleções antes do Mundial: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Kuscevic (Chile) e Piquerez (Uruguai).
“Temos de conviver com este cenário, já falei várias vezes no ano passado. Quando temos todos somos fortes e muito competitivos. Mas acredito que, quem entrar no lugar, também dará conta do recado. Acreditamos que todos somos um, precisamos de todos. Encontraremos outras lideranças no grupo para substituí-los”, concluiu.
Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira:


copa sul-americana
Corinthians supera expulsão e vence Racing-URU na Sul-Americana

Em uma noite de superação e emoção na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Mesmo com a expulsão de Félix Torres no primeiro tempo, o Timão demonstrou garra e venceu o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Romero, em um lance polêmico que precisou da intervenção do VAR.
Com o resultado, o Corinthians somou seus primeiros três pontos na competição, alcançando os quatro pontos e se mantendo na terceira colocação do Grupo C, a apenas três pontos do líder Huracán-ARG. O Racing-URU, por outro lado, segue sem pontuar, amargando a lanterna da chave.
Timão mostra força mesmo com um a menos
A partida começou equilibrada, com o Racing-URU chegando a balançar as redes logo aos sete minutos, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante. O Corinthians respondeu com perigo, mas viu o jogo se complicar aos 13 minutos, com a expulsão de Félix Torres após falta dura e revisão do VAR.
Mesmo com um jogador a menos, o Timão não se intimidou e continuou buscando o ataque. Romero, Carrillo e Memphis foram os principais nomes da equipe, criando boas oportunidades e levando perigo à defesa uruguaia.
Romero garante a vitória alvinegra
No início do segundo tempo, o Corinthians finalmente conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Memphis e uma confusão na área, Romero aproveitou a sobra e estufou as redes, marcando o gol da vitória alvinegra. O lance foi inicialmente anulado, mas o VAR confirmou o gol, para a alegria da torcida corintiana.
Nos minutos finais, o Racing-URU pressionou em busca do empate, mas a defesa do Corinthians se mostrou sólida e contou com grandes defesas do goleiro Hugo Souza, que garantiu a vitória do Timão.
Próximos desafios
Após a importante vitória na Sul-Americana, Corinthians e Racing-URU voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Corinthians visita o Flamengo no domingo, em um clássico do Campeonato Brasileiro. Já o Racing-URU enfrentará o Cerro Largo na segunda-feira, pelo Campeonato Uruguaio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 RACING-URU
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24/04/2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Edison Vazquez (EQU)
VAR: Bryan Loaiza (EQU)
GOL: Romero, aos 6′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Memphis Depay, Raniele e Breno Bidon (Corinthians) / Monzón e Pinela (Racing-URU)
Cartão vermelho: Félix Torres, aos 13′ do 1ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Charles), Memphis e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro (interino).
RACING-URU: Lautaro Amade; Guillermo Cotugno, Bueno, Martín Ferreira, Monzón (Pinela) e Espinosa (Matías Fonseca); Cairus, Lucas Rodríguez, Juan Bosca (Alex Vázquez) e Santiago Ramírez (Severo); Tomatis (Agustín Pereira). Técnico: Cristian Chambian
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo vence clássico contra o Santos e alivia pressão no Morumbis
-
Atlético-MG6 dias atrás
Atlético-MG “se vinga” do Botafogo no Mineirão pelo Brasileirão
-
Flamengo4 dias atrás
Flamengo empata com a LDU e complica situação na Libertadores
-
Tenis de Mesa6 dias atrás
Hugo Calderano faz história e conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
Libertadores3 dias atrás
São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores
-
Internacional4 dias atrás
Inter busca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 na Libertadores