brasileirão feminino
Corinthians goleia o Bahia e confirma liderança do Brasileirão Feminino
O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro com uma vitória, por 5 a 1, fora de casa, sobre o Bahia. Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Tamires, Jheniffer e Vic Albuquerque marcaram para o Timão, enquanto Yenni Acuña descontou para as donas da casa.
Jogando para confirmar a primeira colocação e diante de um adversário que precisava vencer para escapar do rebaixamento, as Brabas logo partiram para cima das donas da casa e, no primeiro minuto, conseguiram colocar uma bola na trave do Bahia.
Assim, logo aos 10 minutos, a Jaque escapou pela direita e cruzou rasteirinha para Duda Sampaio fechar marcando o primeiro do Timão na Bahia, para a festa da Fiel que comparecia nas arquibancadas.
Cinco minutos depois, Yasmim levantou com extrema categoria em cobrança de escanteio na primeira trave. Ali, Giovanna Campiolo subiu com a zaga e desviou para marcar o segundo gol corinthiano.
Aos 19, contra um adversário já fragilizado, o Corinthians ampliou com Tamires, que recebeu passe rasteiro, na área, de Gabi Portilho e, com muita calma, dominou e bateu firme, colocando o terceiro no placar.
O Timão seguia criando chances e perto de ampliar sua vantagem, mas foi surpreendido aos 28, quando Yenni Acuña, em cobrança de escanteio, conseguiu vencer a defesa alvinegra, dando um suspiro de esperança ao Bahia.
Porém, aos 47 minutos, as Brabas trataram de tirar qualquer ímpeto das donas da casa. De fora da área, Yasmim pegou rebote e bateu para o gol. Desviada, a bola não foi segura pela goleira, que deu rebote para frente e viu Jheniffer chegar para completar para o gol.
Com mudanças no intervalo, o Timão voltou ainda mais avassalador e, aos cinco, Vic Albuquerque recebeu bola, abriu na esquerda para Jheniffer, que dominou bola, cortou para o meio e devolveu para a camisa 17, de carrinho, marcar o quinto alvinegro. O gol foi seu 77º com a camisa do Corinthians, o que a tornou a maior artilheira da equipe na história, empatada com Gabi Nunes.
Com a vitória, o Timão terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, em uma campanha de 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Foram 48 gols marcados e sete sofridos. Agora, as Brabas aguardam a definição da data e horário das quartas de final, contra o Cruzeiro, para definir sua programação da semana.
brasileirão feminino
Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena
Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.
A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.
Domínio no Início e Susto Azul
Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.
Gol do Título e Drama no Final
O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.
Próximos Desafios
Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.
Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Bahia6 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida
-
Brasileirão Série A21 horas atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo