Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians perde em casa para o Red Bull Bragantino pelo Brasileiro

Publicados

em

O Red Bull Bragantino conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (2), na Neo Química Arena, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 1 a 0 pela 13ª rodada. Eduardo Sasha marcou o gol do quarto triunfo seguido do Braga.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha chegou aos 24 pontos e subiu para a quarta posição.

A próxima partida do Massa Bruta será domingo (9) contra o São Paulo. O duelo será realizado às 16 horas, no Nabizão.

O jogo

Os primeiros 16 minutos de partida foram de muita busca por espaço das duas equipes. O Corinthians tentava se apoiar no fator casa, mas o Braga marcava firme e trabalhava a bola com boa troca de passes, postura que surgiu efeito em um bonito gol.

Aos 16 minutos, Juninho Capixaba achou Thiago Borbas na área e viu o uruguaio ajeitar com o peito para Eric Ramires. O camisa 7 bragantino atravessou a bola na área e Sasha se jogou para marcar seu 11º gol pelo Massa Bruta.

  Mirassol goleia Ceará por 3 a 0 e sonha com vaga direta na Libertadores

A equipe de Bragança Paulista continuou trocando passes para envolver o rival. O Corinthians se fechava como podia e o Massa Bruta aproveitou para arriscar de longe com Lucas Evangelista e Juninho Capixaba, aos 28 e 29 minutos, mas ambas as tentativas foram para fora.

Aos 31, Thiago Borbas recebeu de Matheus Fernandes na área e bateu rasteiro, obrigando Cássio a mandar para escanteio. O Braga fez mais uma tentativa de longe aos 39 minutos com Matheus Fernandes, porém o chute saiu por cima do gol.

Lucas Evangelista voltou a arriscar da entrada da área, aos 44, mas a batida subiu muito e passou longe do gol. Thiago Borbas ainda finalizou na área no minuto seguinte, mas Cássio conseguiu encaixar.

O Red Bull Bragantino voltou do intervalo assustando os donos da casa. Logo aos 2 minutos, Lucas Evangelista achou Eric Ramires na área e viu o zagueiro Ruan acertar no travessão ao tentar cortar. Sasha ainda cabeceou a sobra, mas Cássio encaixou.

A partida ficou mais truncada no decorrer do segundo tempo e o Corinthians subiu ao ataque para tentar empatar. O Braga marcava forte e voltou a finalizar aos 35 minutos. Guilherme interceptou um passe no campo de ataque, conduziu até a entrada da área e bateu de esquerda, mas Cássio caiu para encaixar.

  Flamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Neo Química Arena;
Árbitro: Edina Alves Batista-SP (FIFA);
Assistentes: Neuza Ines Back-SP (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz-DF (FIFA);
Cartão amarelos: Fagner, Gabriel Moscardo e Wesley (COR); Sorriso e Eduardo (Red Bull Bragantino);
Gol: Sasha, aos 16min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduardo, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Guilherme) (Luan Cândido), Jadsom, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Sasha (Alerrandro) e Thiago Borbas (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Roni), Maycon e Ruan; Guilherme Biro (Wesley), Yuri Alberto (Felipe Augusto) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo

Publicados

em

O Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo e protagonizou uma verdadeira noite de gala no Maracanã, na última quinta-feira. Com uma goleada impiedosa de 6 a 0, em partida válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca não apenas confirmou sua classificação para a Pré-Libertadores, mas também desferiu um golpe fatal nas remotas chances do time paulista de alcançar o G7 da competição.

Os gols da festa tricolor foram marcados por Cannobio, que balançou as redes duas vezes (um deles de pênalti), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna, selando um placar elástico que entrará para a história do confronto.

Maior Derrota do São Paulo no Clássico

A derrota no Maracanã representa um marco negativo para o São Paulo. Foi a maior goleada sofrida pelo clube paulista em toda a história do embate contra o Fluminense. O revés superou o antigo pior resultado, um 7 a 2 ocorrido em 1960, evidenciando a dimensão do que foi a noite de quinta-feira.

Apesar do vexame, o São Paulo se mantém na oitava colocação do Brasileirão. No entanto, sua posição pode ser ameaçada pelo Corinthians, que entra em campo no domingo. O time do Morumbi, agora, deposita suas últimas esperanças de uma vaga na Pré-Libertadores na Copa do Brasil, torcendo para que Fluminense ou Cruzeiro sagrem-se campeões e abram uma vaga extra para o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.

  Bahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida

Fluminense na Ascensão e Buscando Vaga Direta

Para o Fluminense, o resultado é um atestado de boa fase. Além de garantir a classificação mínima para a Pré-Libertadores, a equipe agora mira uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. O desempenho robusto estende a série invicta do clube para cinco jogos, incluindo confrontos contra alguns dos líderes do campeonato, como Flamengo (vitória), Palmeiras (empate), Cruzeiro (empate) e Mirassol (vitória).

O Atropelo em Campo

O massacre carioca começou cedo. Aos nove minutos, um cruzamento de Samuel Xavier resultou em pênalti, convertido por Cannobio. Não demorou para o segundo gol vir, aos 16, com Martinelli aproveitando um rebote. Aos 24, Nonato ampliou a vantagem, driblando a marcação e chutando entre as pernas do goleiro Young. O São Paulo contou com a sorte para não sofrer mais gols ainda no primeiro tempo, com Young salvando uma finalização de Serna e Cannobio carimbando o travessão.

No intervalo, o técnico são-paulino Hernán Crespo tentou reagir com três substituições, acionando Alisson, Nicolas e Rafael Tolói. Contudo, as mudanças não surtiram efeito. Aos 24 do segundo tempo, John Kennedy, servido por Serna, marcou o quarto gol. A humilhação se completou aos 31, com Cannobio fazendo seu segundo gol na partida, e Serna, aos 41, fechando o caixão com o sexto gol, em um cruzamento rasteiro de Soteldo.

  São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

A noite no Maracanã será inesquecível para os tricolores cariocas e um pesadelo a ser esquecido rapidamente pelos torcedores do São Paulo, que veem suas ambições europeias desmoronarem de forma dolorosa.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 6 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões Amarelos:

  • Fluminense: Cannobio
  • São Paulo: Alan Franco

Gols:

  • Fluminense:
    • Cannobio (9′ do 1ºT)
    • Martinelli (16′ do 1ºT)
    • Nonato (24′ do 1ºT)
    • John Kennedy (24′ do 2ºT)
    • Cannobio (31′ do 2ºT)
    • Serna (41′ do 2ºT)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Costa (Ganso); Canobbio (Soteldo), Serna e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.

São Paulo: Young; Ferraresi, Luiz Gustavo e Alan Franco; Maik (Nicolas), Pablo Maia (Alisson), Bobadilla (Negrucci), Marcos Antônio e Lucca (Paulinho); Rigoni e Tapia (Tolói). Técnico: Hernán Crespo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA