Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Corinthians só empata com Avaí, mas mostra que pode ter nova cara com Renato Augusto

Publicados

em

Alguém aí já planejou um sábado à noite perfeito que, no fim das contas, fugiu do controle e acabou sendo bem diferente do sonhado? Aconteceu com o Corinthians.

Otimista por natureza, o torcedor via o jogo contra o Avaí como um obstáculo a superar para dar combustível e confiança ao Timão para o compromisso de terça-feira, diante do Flamengo, no Maracanã, na decisão das quartas de final da Libertadores. O empate por 1 a 1, em Florianópolis, não teve esse efeito.

Diante do time de pior defesa do campeonato (34 gols sofridos, assim como o Juventude), o Timão fez um primeiro tempo bem fraco, saiu perdendo com um gol de pênalti cometido de forma boba por Balbuena e teve de correr atrás na etapa final, quando igualou o jogo e obteve o 1 a 1 com um gol de autoria do mesmo jogador, de cabeça, o primeiro em seu retorno ao clube brasileiro.

E foi justamente pelo calendário caótico que o técnico Vitor Pereira fez mudanças na equipe, não apenas na escalação, mas também no esquema. Sem Adson e Willian e sentindo pouca força nos pontas, armou um time no 4-4-2 (que se defendia no 5-3-2 com a soma de Lucas Piton). Sem efeitos, porém, o time acabou voltando ao 4-3-3 ainda na primeira etapa, com Piton virando extremo.

Num jogo com 90 minutos de chuva intensa, os times fizeram um primeiro tempo fraco, mas o Avaí saiu na frente com um pênalti quando Balbuena derrubou Pottker na área. A ineficiência do Timão no jogo fez VP mudar o time no intervalo: Fábio Santos saiu, e Yuri Alberto entrou.

O ataque passou a ter Róger Guedes pela esquerda, Yuri Alberto centralizado e Gustavo Mosquito na direita. Algumas jogadas de gols foram construídas, inclusive a do gol anulado de Guedes. O próprio treinador elogiou a atuação dos seus atacantes, lembrando também que o time foi pouco atacado.

Renato Augusto é, portanto, a nova esperança de dias melhores. E junto dele o Corinthians ainda pode ter Willian, que luta para se recuperar a tempo de poder jogar a decisão no Maracanã.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena

Publicados

em

Em uma noite de altos e baixos para o atacante Yuri Alberto e de reviravolta para o placar, o Corinthians sucumbiu diante do Flamengo por 2 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu o Rubro-Negro carioca buscar a vitória nos minutos finais, consolidando sua liderança e infligindo a segunda derrota consecutiva ao Timão.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um Corinthians dominante e uma sequência de lances que tiraram o fôlego da torcida alvinegra. Logo aos dez minutos, uma jogada bem construída, iniciada por Raniele e passando por Gui Negão e Martínez, terminou com Matheus Bidu cruzando para Yuri Alberto, que carimbou a trave. No rebote, Bidon sofreu pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto tentou uma “cavadinha” e viu o goleiro Rossi defender com tranquilidade, perdendo uma chance de ouro.

O camisa 9 do Corinthians teve nova oportunidade clara aos 24 minutos, mas Rossi, novamente, se agigantou para evitar o gol. O Flamengo, por sua vez, teve sua melhor chance da etapa inicial nos minutos finais, com Arrascaeta e Samuel Lino, mas a pontaria não estava calibrada ou a defesa corintiana interveio no momento certo.

Segundo tempo

O recomeço do jogo trouxe a redenção para Yuri Alberto. Em um contra-ataque rápido, o atacante recebeu de Gui Negão, driblou Léo Ortiz com um toque sutil e, cara a cara com Rossi, desta vez não perdoou, abrindo o placar para o Corinthians no primeiro minuto do segundo tempo. A alegria, porém, durou pouco.

  Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena

Em uma jogada bem trabalhada pelo Flamengo, Carrascal encontrou Arrascaeta livre na área, e o uruguaio finalizou com precisão para deixar tudo igual. O empate reacendeu a esperança flamenguista, que não desistiu. Aos 42 minutos da etapa final, o golpe fatal para o Corinthians: Carrascal, novamente participativo, serviu Luiz Araújo dentro da área, que finalizou cruzado e garantiu a virada heroica para o time carioca.

Impacto na tabela

O resultado teve reflexos distintos na classificação. Para o Corinthians, a derrota mantém a equipe na 12ª posição, com 29 pontos, e acende o alerta, pois a distância para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas sete pontos. Já o Flamengo aproveitou as derrotas de Palmeiras e Cruzeiro na rodada, disparou na liderança do Brasileirão, alcançando 54 pontos e abrindo quatro de vantagem sobre o segundo colocado.

  • Corinthians: 12º colocado, com 29 pontos (7 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)
  • Flamengo: Líder, com 54 pontos (16 vitórias, 6 empates, 2 derrotas)

Próximos Compromissos

  • Corinthians: Visita o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira, 1º de outubro, às 19h30 (de Brasília), pela 26ª rodada.
  • Flamengo: Recebe o Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira, 2 de outubro, às 20h30 (de Brasília), também pela 26ª rodada.
  Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 2 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 29 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Público: 40.296 torcedores Renda: R$ 3.003.306,00

Cartões Amarelos:

  • Corinthians: Gustavo Henrique, Yuri Alberto, Matheus Bidu
  • Flamengo: Alex Sandro, Carrascal, Danilo, Saul, Jorginho

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Wagner Reway (SC)

Gols:

  • Corinthians: Yuri Alberto, aos 1′ do 2º T
  • Flamengo: Arrascaeta, aos 9′ do 2º T
  • Flamengo: Luiz Araújo, aos 41′ do 2º T

Escalações:

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico:Dorival Júnior

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); De la Cruz (Jorginho), Saul e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA