campeonato paulista

Corinthians supera a Inter de Limeira e avança para semifinal do Paulistão

Com gols marcados por Fagner, Jemerson e Raul Gustavo, Coringão vence por 4 a 1 confronto contra a equipe do interior paulista

Publicados

em

Na terça-feira (11), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio pelo Paulistão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão encarou a Inter de Limeira, em partida válida pelas quartas de final da competição. Com uma vitória por 4 a 1 após os 90 minutos, garantiu uma vaga na semifinal do estadual. Os gols alvinegros foram marcados por Fagner, na primeira etapa, em uma partida bem especial para o lateral, que alcançou a marca de 400 jogos pelo Timão, Jemerson, por duas vezes no segundo tempo e Raul Gustavo, já nos acréscimos.  
Agora, o Coringão está entre os quatro melhores do Paulistão e deve disputar uma vaga na grande final já na próxima semana. O adversário ainda não está determinado, já que o clube do Parque São Jorge é o primeiro classificado para a semifinal e ainda espera o resultado da próximas partidas das quartas para a definição.

Escalação

O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra a Inter de Limeira com a seguinte escalação: Cássio (capitão); João Victor, Jemerson, Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro, Piton; Luan, Otero e Cauê. Durante o jogo, também entraram Gustavo Silva, Mateus Vital, Roni, Léo Natel e Fábio Santos. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Bruno Méndez, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca e Jô.
Os desfalques corinthianos para a partida foram Cantillo, com uma lesão na coxa direita, e Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira que seguem em recuperação após lesões no joelho.

Bola em jogo!

A partida começou com bastante equilíbrio entre as equipes, sem muitas oportunidades claras nos primeiros minutos, mas, com um Corinthians um pouco mais presente no campo ofensivo.
No entanto, logo na primeira chance clara de gol, aos 10 minutos, o Timão abriu o placar na Neo Química Arena! E foi da estrela da tarde, Fagner, que ao entrar em campo completou 400 jogos com o manto alvinegro. O lance começou com Piton, que tabelou com Luan, cruzou na área e aí Fagner apareceu para finalizar sem muita força, mas na medida, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 Timão!
Mesmo após o gol, o Coringão continuou pressionando no ataque a Inter de Limeira. Aos 14 minutos, quase saiu o segundo. Luan recebeu na grande área e tentou a finalização, mas foi travado no momento exato pelo zagueiro adversário.
Aos 24 minutos, mais uma boa chance do Corinthians. Após cobrança de escanteio, João Victor subiu alto e cabeceou firme para o gol, mas goleiro estava bem posicionado e acabou fazendo a defesa.
Mais tarde, aos 33 minutos, o time do Parque São Jorge chegou a balançar as redes mais uma vez, com Luan, mas gol foi invalidado pela arbitragem. O camisa 7 mandou de cabeça em direção ao gol, goleiro defendeu, e no rebote ele mesmo marcou, mas bandeirinha sinalizou saída de bola pela linha de fundo antes da finalização.
Aos 38 minutos, após toque de bola na intermediária, Gabriel lançou Piton, que cruzou bem para Luan, mas, de cabeça, o meia colocou muita força na bola e ela acabou passando por cima do travessão, desperdiçando a chance de ampliar o placar ainda na primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa da mesma forma que acabou os primeiros 45 minutos, se mantendo no setor ofensivo. Logo aos dois minutos, Fagner recebeu de Otero na área, fez o cruzamento e Ramiro chegou deslizando, na tentativa de empurrar para o gol, mas a bola acabou passando por ele.
Após seguir pressionando, veio o segundo gol do Corinthians na partida! Aos 13 minutos, Gabriel escorou de cabeça na frente da área, a bola ficou com Luan, que deu uma bela assistência de cabeça para Jemerson. O zagueiro finalizou muito bem, o goleiro ainda encostou nela, mas bola passou devagarzinho e entrou para o fundo gol. 2 a 0 Timão!
Aos 19 minutos, a equipe visitante foi em busca de diminuir a vantagem e conseguiu marcar o seu após cruzamento na área do Coringão. 2 a 1 em Itaquera.
Após o gol sofrido, o técnico Vagner Mancini fez as duas primeiras mudanças na equipe, ambas no ataque: saíram Otero e Cauê e entraram Gustavo Silva e Mateus Vital.
Pouco tempo depois, aos 26 minutos, Fagner quase marcou o segundo dele. Em vacilo da defesa da Inter, Luan ficou com a bola na área, abriu para lateral, que, sem ângulo, chuto para fora.
Aos 32 minutos, mais uma alteração na equipe feita pelo professor Vagner Mancini, dessa vez no meio-campo. Saiu Ramiro para a entrada de Roni.
Ainda havia tempo para o Coringão marcar o terceiro na partida e, mais uma vez, com Jemerson, o zagueiro-artilheiro da tarde! Fagner cobrou escanteio, João Victor subiu para desviar e encontrou Jemerson, livre, nas costas da defesa. O camisa 3 dominou com tranquilidade, e mandou para o gol. 3 a 1 Corinthians!
Aos 38 minutos, as duas últimas alterações do Timão na partida: saíram Piton e Luan e entraram Fábio Santos e Léo Natel.
Ainda teve tempo do quarto! E mais uma vez de um defensor! Já nos acréscimos, Raul Gustavo subiu de cabeça e mandou para o fundo da rede da Inter de Limeira. Virou goleada na Neo Química Arena! 4 a 1 Corinthians!

 

COMENTE ABAIXO:
  Corinthians preparação preparação para duelar contra o Grêmio
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  Com novidades e retornos, Timão faz primeiro treino de olho no Derby

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Corinthians vence o Goiás pela 26ª rodada do Brasileirão

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA