Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians vence o Fluminense por 2 a 0 no Brasileirão

Publicados

em

A partida também ficou marcada pelo retorno de Renato Augusto, que entrou no segundo tempo. Com a vitória, o Timão somou oito pontos na competição nacional, subindo para a 14ª colocação na tabela.

O próximo desafio do Alvinegro pelo Brasileirão será apenas no próximo sábado (3/6), onde enfrenta o América-MG, fora de casa. Porém, antes, na quarta-feira (31/5), encara o Atlético-MG, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida ocorre na Neo Química Arena.

Primeiro tempo
Após o apito inicial, foi realizado um protesto dos jogadores contra o racismo. Todos os jogadores e o árbitro se sentaram no gramado por 30 segundos. Outras ações contra discriminação racial também foram realizadas pela CBF, com mensagens na bola, nas faixas de capitão e na camisa especial com a qual os atletas entraram, escrito “Com racismo não tem jogo”, além de uma moeda especial para sorteio de bola ou campo.

No primeiro minuto de jogo, Adson recebeu a bola de Yuri Alberto. O camisa 28 chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora.

  Atlético empata com o Remo na Arena MRV em jogo de seis gols

Aos seis minutos, John Arias experimentou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos de Cássio.

O Fluminense chegou com perigo, aos 19 minutos: Arias novamente chutou de fora da área e Cássio novamente fez a defesa. Aos 25, Samuel Xavier também testou Cássio e o Gigante não deixou passar: Cássio mais uma vez! Aos 33, Cássio fez mais uma grande defesa, após o chute de André.

Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Bidu, Róger Guedes cabeceou para fora. Após esse lance, a chuva apertou na Neo Química Arena.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Timão voltou para sem mudanças da formação original.

O Corinthians iniciou a segunda etapa mais ligado na partida: aos cinco minutos, Maycon recebeu e chutou de fora da área, o goleiro Fábio fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 13 minutos, Matheus Bidu cruzou na área para Yuri Alberto. O camisa 9 chutou cruzado de primeira e Róger Guedes empurrou para dentro do gol, 1 a 0!

Aos 22, após boa jogada do Timão, Matheus Bidu testou Fábio de fora da área. A bola não foi tão forte e o goleiro do Fluminense fez a defesa.

  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

A primeira alteração do Corinthians ocorreu aos 26 minutos: Maycon saiu para a entrada de Renato Augusto, que voltou ao time após a artroscopia que realizou no joelho.


Renato Augusto volta a atuar, após 52 dias fora.

Aos 37, mudança dupla no Timão: saíram Bruno Méndez e Adson e entraram Fagner e Wesley.

CÁSSIO!! Aos 40 minutos, John Kennedy recebeu, dominou e girou chutando. O GIGANTE Cássio salvou o Timão.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Gol do Corinthians! Aos 46 minutos, Fagner cruzou para Róger Guedes, o camisa 9 não desperdiçou e fez de cabeça, aumentando o placar, 2 a 0!

Após o gol, o Corinthians mexeu pela última vez: saíram Fausto e Yuri Alberto e entraram Giuliano e Felipe Augusto.

Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o Timão chega a oito na competição e sobe momentaneamente para a 14ª colocação na tabela.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na noite da próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Neo Química Arena, às 21h30.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Internacional por 3 a 1 e assume a liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras demonstrou força e eficiência ao conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, superando o Internacional por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. Com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira, o Verdão garantiu os três pontos que o levaram à liderança isolada da competição. Ronaldo marcou o único gol do Colorado.

A invencibilidade alviverde no Brasileirão se mantém, e a equipe agora soma sete pontos, mesma pontuação de São Paulo, Fluminense e Bahia, mas lidera pelo maior saldo de gols. Para o Internacional, o resultado foi amargo, colocando o clube na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas um ponto conquistado.

O jogo

A partida começou com um ritmo travado, com o Internacional tentando se impor, mas sem conseguir ameaçar efetivamente o gol de Carlos Miguel com finalizações perigosas. O Palmeiras, por sua vez, também encontrava dificuldades para construir jogadas ofensivas. Aos 19 minutos, Allan teve a primeira boa chance para o Verdão, driblando Bernabei e chutando forte para defesa de Rochet.

O placar foi aberto aos 23 minutos em uma jogada de bola parada: Andreas Pereira cobrou escanteio com precisão, e Gustavo Gómez subiu mais alto que a zaga colorada para cabecear firme e colocar o Palmeiras em vantagem. Aos 28, Piquerez cobrou uma falta perigosa que exigiu outra boa intervenção de Rochet. O Inter buscou a reação e quase empatou aos 32, mas o chute de Carbonero foi bloqueado por Gustavo Gómez.

O esforço colorado foi recompensado aos 35 minutos. Após o Palmeiras perder uma chance no ataque, Rochet repôs a bola rapidamente, iniciando um contra-ataque. Ronaldo, que havia acionado Alan Patrick e visto o chute ser bloqueado, aproveitou a sobra e mandou de primeira para o fundo do gol, empatando o clássico. Já aos 42, Carlos Miguel brilhou com uma grande defesa em cabeçada de Victor Gabriel, salvando o Verdão.

  Atlético empata com o Remo na Arena MRV em jogo de seis gols

Segundo tempo

A etapa final começou com o Internacional buscando a virada, mas desperdiçando oportunidades. Primeiro, Bernabei chutou por cima, e em seguida, um cruzamento de Bruno Gomes atravessou a área sem que ninguém aproveitasse. O Palmeiras foi mais cirúrgico e retomou a liderança aos seis minutos: Vitor Roque dominou um lançamento de Gómez, driblou Mercado e finalizou. A bola desviou em Félix Torres e enganou o goleiro, indo parar no fundo das redes.

O Inter ainda tentou reagir. Aos 17, Bruno Gomes tabelou com Carbonero e chutou, a bola desviou em Piquerez e acertou o travessão. Pouco depois, Carbonero voltou a chutar, Carlos Miguel defendeu, mas soltou a bola para fora.

A eficiência palmeirense voltou a aparecer aos 27 minutos, quando Luighi recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Evangelista, que cruzou para Andreas Pereira. O camisa 8 apareceu livre na área e soltou uma pancada, ampliando a vantagem para 3 a 1. Nos acréscimos, Carlos Miguel ainda fez duas defesas importantes em chutes de Borré e Alerrandro, garantindo a vitória para o Palmeiras.

Próximos confrontos:

Internacional terá um desafio pelo Campeonato Gaúcho, enfrentando o Ypiranga-RS na semifinal (jogo de ida) neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 20h30 (de Brasília), no Colosso da Lagoa.

  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Paulista, onde receberá o Guarani pela 8ª rodada, também neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

FICHA TÉCNCIA
                                                    INTERNACIONAL 1 X 3 PALMEIRAS
Competição Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Local Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data 12 de fevereiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Paulinho, Pezzolano (Internacional); Abel Ferreira, Andreas Pereira (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols Gustavo Gómez, aos 23′ do 1°T (Palmeiras); Ronaldo, aos 35′ do 1°T (Internacional); Vitor Roque, aos 6′ do 2°T (Palmeiras); Andreas Pereira, aos 36′ do 2°T (Palmeiras)
Escalação Internacional Rochet; Bruno Gomes, Victor Gabriel (Félix Torres), Mercado e Bernabei; Ronaldo (Kayky), Paulinho (Aguirre) e Alan Patrick (Alan Rodríguez); Vitinho, Borré e Carbonero (Alerrandro).
Técnico Internacional Paulo Pezzolano
Escalação Palmeiras Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio (Ramón Sosa) e Allan (Lucas Evangelista); Flaco López (Giay) e Vitor Roque (Luighi).
Técnico Palmeiras Abel Ferreira
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA