Copa do Brasil
Corinthians vence por 3 a 0 o Cianorte e avança da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (22), o Timão entrou em campo para a estreia da Copa Betano do Brasil 2024. Jogando fora de casa, Corinthians fez uma boa partida e venceu com gols de Romero e Wesley.
O Alvinegro fez um excelente jogo e dominou a partida do início ao fim e com muito volume no ataque. Com a vitória, o Time do Povo avança na competição e agora espera o próximo adversário, que sairá do confronto entre Olaria-RJ e São Bernardo-SP, que jogam na próxima semana.
No próximo domingo (25), o Corinthians retorna sua atenção para o Paulistão, onde recebe a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela décima rodada do estadual.
Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Henrique e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Fausto Vera, Matías Rojas, Biro, Gustavo Silva e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheus França, Caetano, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Raul Gustavo e Ryan.
Primeiro tempo
O jogo iniciou e, aos dois minutos, o Timão abriu o placar! Gustavo Henrique fez o lançamento para Wesley. O atacante alvinegro gingou na linha de fundo, se livrou da marcação e, quase sem ângulo, chutou a bola, que desviou para dentro do gol, 1 a 0.
Aos 10 minutos, nova chegada do Corinthians com muito perigo: Wesley, mais uma vez, partiu para cima da marcação, levou para linha de fundo e tocou para o meio, Maycon desviou para o gol e a bola foi na trave. Ótimo início do Time do Povo, em Maringá.
O Timão seguiu fazendo um bom volume de jogo. A equipe paranaense tentava sair para o campo de ataque, mas parava na marcação alvinegra.
O Coringão ampliou o placar aos 30 minutos: em uma saída errada do Cianorte, Rodrigo Garro roubou a bola e tocou para Romero, o camisa 11 recebeu, girou e chutou no canto direito do goleiro Vinicius, 2 a 0!
No lance seguinte, em uma cobrança de falta de Garro, o goleiro soltou errado e Gustavo Henrique empurrou para o gol. Mas, segundo o árbitro auxiliar, o zagueiro do Timão estava impedido e o gol foi anulado. É válido registrar que nas primeiras fases da Copa do Brasil 2024 não tem o auxílio do VAR para arbitragem.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação inicial.
Com a vantagem no placar, o Timão tocava bem e rodava a bola. Aos sete minutos, Garro experimentou de longe e a bola ficou nas mãos do goleiro Vinicius.
Aos 14 minutos, o Coringão chegou com perigo: Romero recebeu de Garro, invadiu a área e chutou, Vinícius espalmou. No minuto seguinte, outra boa jogada do Alvinegro: Romero cruzou na cabeça de Maycon, o meia do Timão cabeceou e a bola desviou para escanteio.
Gol do Corinthians! Aos 17 minutos, Pedro Henrique fez boa jogada pela direita, cruzou na área para Wesley, que escorou de cabeça para Romero fazer o terceiro do Timão!
Após o gol, o técnico António Oliveira mexeu no time: saíram Raniele e Pedro Henrique e entraram Fausto Vera e Matías Rojas.
O Cianorte tentou responder aos 24 minutos: Guilherme recebeu na entrada da área e chutou no gol, obrigando Caros Miguel fazer sua primeira defesa no jogo. No lance seguinte, o Timão foi novamente ao ataque. Hugo fez o cruzamento, o goleiro da equipe paranaense deu o rebote, mas Maycon não conseguiu finalizar para o gol.
Aos 28 minutos, mais uma mexida no Time do Povo: saiu Maycon e entrou Biro.
O Corinthians seguiu atrás do quarto gol: Rodrigo Garro enfiou a bola para Romero, que dominou e chutou no contrapé de Vinícius, mas o goleiro do Cianorte conseguiu a defesa e mandou para escanteio.
E mais Timão! Aos 31, Rojas arriscou de fora da área e mais uma vez o goleiro do Cianorte mandou para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Biro experimentar de longe e o goleiro rival novamente salvou o Cianorte.
Aos 35, mais duas alterações: saíram Wesley e Romero e entraram Gustavo Silva e Giovane.
O árbitro deu três minutos de acréscimo.
O Timão ainda teve tempo de mais uma jogada de perigo: Gustavo Henrique chutou de fora da área e a bola explodiu no ângulo da trave.
O Cianorte tentou descontar nos últimos minutos, mas o placar se manteve até o apito final.. Fim de jogo e Timão avança para a segunda fase da Copa do Brasil.
Copa do Brasil
Palmeiras conquista Copa do Brasil Feminina inédita
O Palmeiras fez história na tarde desta quinta-feira ao erguer o troféu da Copa do Brasil Feminina, um título inédito de caráter nacional, após uma vitória emocionante sobre a Ferroviária por 4 a 2. O confronto, realizado em jogo único na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, consagrou as Palestrinas, que demonstraram garra e eficiência para superar as Guerreiras Grenás.
Os gols que selaram a conquista palmeirense foram marcados por Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy. Pelo lado da Ferroviária, Andressa e Raquel balançaram as redes, mas não foi o suficiente para impedir a festa alviverde.
Esta taça representa um marco significativo para a equipe feminina do Palmeiras, sendo seu primeiro título de abrangência nacional. No currículo do time, já constam importantes conquistas como o Campeonato Paulista (2001, 2022 e 2024), a Copa Paulista (2019 e 2021), e a prestigiada Copa Libertadores (2022).
O jogo
A partida foi repleta de reviravoltas e momentos de alta tensão. Amanda Gutierres abriu o placar para o Palmeiras aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Raissa Bahia após belo lançamento de Pati Maldaner. A artilheira cabeceou com precisão, colocando as Palestrinas em vantagem.
A Ferroviária buscou o empate ainda na etapa inicial. Duda Santos cobrou falta na área, e Andressa testou firme, sem chances para a goleira Kate Tapia. No entanto, o Palmeiras não se abateu e, nos acréscimos, Brena recolocou o Verdão à frente, aproveitando um rebote de Luciana após chute de Amanda Gutierres.
No segundo tempo, a emoção continuou. Uma revisão do VAR confirmou um pênalti a favor do Palmeiras após Tainá Maranhão ser derrubada na área por Fátima. A própria Tainá cobrou e converteu, ampliando a vantagem para 3 a 1. Aos 34 minutos, o Verdão consolidou a vitória com um golaço de Greicy, que recuperou a bola após erro de Fátima e finalizou com maestria. Já nos acréscimos, Raquel diminuiu para a Ferroviária, mas o placar de 4 a 2 permaneceu até o apito final, confirmando o título para o Palmeiras.
Reencontro no Campeonato Paulista
Não haverá tempo para a Ferroviária lamentar, nem para o Palmeiras celebrar por muito tempo. As duas equipes voltarão a se enfrentar já neste domingo, 23 de novembro, às 11 horas (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O palco será novamente a Arena Fonte Luminosa, prometendo mais um embate eletrizante entre as duas potências do futebol feminino paulista.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 4 PALMEIRAS
Competição: Copa do Brasil Feminina (Final)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos: Fê Palermo, Ingryd e Brena (Palmeiras)
Arbitragem:
- Árbitra: Daiane Muniz
- Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa e Gizeli Casaril
Gols:
- Amanda Gutierres, aos 22′ do 1°T (Palmeiras)
- Andressa, aos 38′ do 1°T (Ferroviária)
- Brena, aos 47′ do 1°T (Palmeiras)
- Tainá Maranhão, aos 4′ do 2°T (Palmeiras)
- Greicy, aos 34′ do 2°T (Palmeiras)
- Raquel, aos 48′ do 2°T (Ferroviária)
Escalações:
Ferroviária: Luciana; Kati, Rafa Soares (Sissi), Andressa e Camila; Fátima Dutra, Nicoly, Duda e Micaelly (Raquel); Vendito (Mylena Carioca) e Júlia Beatriz (Mariana Santos). Técnico: Léo Mendes
Palmeiras: Kate Tapia; Poliana, Fê Palermo, Pati Maldaner e Ingryd (Espinales); Andressinha (Diany), Brena, Raíssa Bahia (Greicy) e Rhay Coutinho (Ana Guzmán); Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. Técnica: Rosana Augusto
-
Atlético-MG6 dias atrásAtlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús e é vice-campeão da Sul-Americana 2025
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Copa do Mundo Sub-177 dias atrásBrasil vence Marrocos e garante vaga na semifinal do Mundial Sub-17
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras empata com Fluminense e vê liderança do Brasileirão se afastar
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Bragantino e coloca uma mão na taça do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida