brasileirão feminino
Corinthians volta a vencer o Santos e está na final do Brasileirão Feminino

Neste sábado (02.09), na partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino 2023, o Corinthians garantiu sua vaga na final ao vencer o Santos por 2 a 0, com gols de Duda Sampaio e Fernanda. Com o placar agregado de 5 a 0 a favor do Timão, a vitória apenas confirmou a classificação.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol para as duas equipes. O Corinthians teve as melhores finalizações, mas não conseguiu assustar a defesa do Santos.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar com um pênalti convertido por Duda Sampaio, tornando a vida das Brabas mais tranquila. O Santos tentou buscar o empate, mas não teve sucesso contra a bem organizada defesa corinthiana. Fernanda marcou o segundo gol, ampliando o resultado na Fazendinha.
A próxima partida das Brabas será o primeiro jogo da final contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, na próxima quinta-feira.
No jogo, o Santos começou buscando o controle do jogo, mas arriscava muitos chutes longos, facilitando o trabalho da defesa corinthiana. O Corinthians tentava chegar ao ataque com velocidade, mas era parado com faltas.
Nos primeiros 10 minutos, nenhuma das equipes teve grandes chances. O jogo ficou concentrado no meio campo e ambos os times tiveram dificuldades em sair jogando com tranquilidade. O Santos teve mais presença no ataque, mas sem perigo.
A partida foi interrompida por alguns minutos para atendimento de jogadoras do Corinthians. Luana sentiu dores no ombro direito, Gabi Zanotti levou uma bolada no rosto e Lelê foi atingida durante um cruzamento.
Aos 17 minutos, o Santos chegou com perigo em uma cobrança de falta, mas a bola foi cabeceada para fora.
A primeira chance do Corinthians só aconteceu aos 21 minutos, em um cruzamento errado de Kati.
O Santos teve outra oportunidade em um lançamento para Thaisinha, mas Tarciane fez um belo corte.
No final do primeiro tempo, o Santos dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu criar chances perigosas.
No segundo tempo, o jogo continuou truncado, com poucas oportunidades para os dois times. O Santos tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa corinthiana.
A primeira grande chance do jogo foi um chute de Duda Sampaio, que obrigou a goleira do Santos a fazer uma bela defesa.
Aos 13 minutos, Fernanda acertou a trave em um cruzamento, quase abrindo o placar para o Corinthians.
Logo em seguida, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, convertido por Duda Sampaio. Com o gol, o Timão abriu uma vantagem de quatro gols no placar agregado.
O Santos tentou atacar em busca de um milagre, mas a defesa do Corinthians estava bem postada e não permitia chances claras de gol.
Aos 24 minutos, o Corinthians quase ampliou o placar, mas a defensora do Santos tirou a bola em cima da linha.
O jogo ficou mais aberto, com o Santos se lançando ao ataque e o Corinthians trocando passes com mais facilidade.
Aos 37 minutos, Duda Sampaio quase marcou o segundo gol, mas a goleira do Santos fez uma boa defesa.
Com o tempo se esgotando, o Corinthians continuou pressionando e marcou o segundo gol com Fernanda. O placar agregado ficou em 5 a 0 para as Brabas.


brasileirão feminino
Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.
A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.
Domínio no Início e Susto Azul
Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.
Gol do Título e Drama no Final
O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.
Próximos Desafios
Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.
Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4