Pesquisar
Close this search box.

campeonato mineiro

Cruzeiro empata com o Athletic e liderança dos grupos do Campeonato Mineiro está em risco

Publicados

em

Neste sábado, o Cruzeiro recebeu o Athletic em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro e o resultado foi um empate por 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Wesley Gasolina, enquanto Jonathas fez para os visitantes.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos e assumiu a primeira posição do Grupo A. No entanto, a equipe corre o risco de ser ultrapassada pelo Itabirito, que atualmente tem três pontos, um jogo a menos e um melhor saldo de gols. Além disso, a Tombense, com um ponto conquistado, também tem a chance de superar o Cruzeiro em caso de vitória por dois gols de diferença. A situação é similar para o Athletic, que lidera o Grupo C com quatro pontos e pode ser ultrapassado pelo América-MG, que atualmente tem três pontos.

Nos próximos jogos, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG no clássico mineiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para o próximo sábado, na Arena MRV. Já o Athletic irá visitar a Tombense, no mesmo dia, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

No confronto de hoje, o primeiro gol foi marcado por Jonathas, do Athletic, aos dez minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O Cruzeiro conseguiu o empate aos 30 minutos, com Wesley Gasolina, aproveitando a sobra de bola dentro da área e finalizando com um chute forte para vencer o goleiro adversário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro, vence por 3 a 1 e conquista o pentacampeonato mineiro

Publicados

em

Em uma emocionante partida realizada neste domingo no Mineirão, o Atlético-MG consagrou-se pentacampeão mineiro ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, em um confronto repleto de reviravoltas e muita emoção para as torcidas rivais.

O Galo conquistou a vantagem no agregado, já que o confronto de ida, na Arena MRV, terminou empatado em 2 a 2. Com um desempenho de alto nível, ambas as equipes disputaram cada lance com garra e determinação, proporcionando aos torcedores um espetáculo digno dos grandes clássicos.

A primeira etapa foi marcada por intensidade e chances de gol para ambos os lados. Porém, o lance mais polêmico do jogo ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Hulk foi derrubado por Neris em uma jogada clara de gol, pediu pênalti, mas a arbitragem optou por não assinalar a penalidade, gerando polêmica e reclamações por parte do Atlético-MG.

No início do segundo tempo, aos seis minutos, o Cruzeiro abriu o placar com um gol de Mateus Vital, aproveitando um momento de desatenção da defesa atleticana. Contudo, o Galo não se abateu e aos 19 minutos conseguiu o empate com um belo gol de cabeça de Saravia, após cruzamento de Otávio.

A virada do Atlético-MG veio aos 32 minutos da etapa final, com Hulk convertendo um pênalti marcado após revisão do VAR, em lance que envolveu desvio na mão de Lucas Silva. O Cruzeiro chegou a marcar um gol logo em seguida, mas Dinenno estava em posição de impedimento, invalidando o lance.

E já nos acréscimos, o Galo ampliou a vantagem com um gol de Gustavo Scarpa, que saiu na cara do gol, driblou o goleiro e finalizou com precisão para selar o título do Atlético-MG e a festa da torcida alvinegra no Mineirão.

Com mais um título estadual em sua história, o Atlético-MG celebra a conquista do pentacampeonato mineiro e segue sua trajetória vitoriosa no cenário do futebol brasileiro. A rivalidade entre Galo e Raposa mais uma vez mostrou toda a intensidade e paixão que envolvem o clássico mineiro, deixando os torcedores com muitas emoções e lembranças deste grande confronto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA