Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Cruzeiro vence o Operário-PR e dá novo salto para acesso à Série A do Brasileirão

Publicados

em

Foto: Thomas Santos | Staff Images

Em clima de festa e muito próximo da Série A, o Cruzeiro recebeu o Operário no Mineirão nesta quinta-feira (08.09), para se reencontrar com a vitória. 

O empate diante do Criciúma, no domingo (04), tirou os 100% de aproveitamento em Belo Horizonte. Nesta quarta, diante dos paranaenses, a Raposa reencontrou a vitória, por 1 a 0, gol do Edu. O jogo contou com mais uma bonita festa da torcida que vê o clube cada vez mais perto de confirmar o retorno à elite.

Com a vitória, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança. O clube chegou aos 62 pontos e aumentou para 11 a diferença para o Bahia – que apenas empatou na rodada. As chances de acesso seguem na casa dos 99%, mas a confirmação ainda não será na próxima rodada por questões matemáticas. Já o Operário vive dificuldades no torneio. A derrota deixou a equipe paranaense com 30 pontos e o time caiu para a 18ª posição.

 

FICHA TÉCNICA: 

CRUZEIRO 1 x 0 OPERÁRIO-PR 

Competição: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Data e horário: 8 de setembro de 2022, às 21h30 (de Brasília) 

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) 

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP) 

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP) 

Cartões amarelos: Daniel Jr, Edu, Filipe Machado, Willian Oliveira, Zé Ivaldo e Chay (Cruzeiro) Júnior Brandão (Operário) 

Gol: Edu, aos 46 minutos do 1º tempo 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Daniel Jr (Leo Pais); Jajá (Chay), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano. 

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes), Paulo Victor, Fernando Neto (Felipe Saraiva); Junior Brandão (Paulo Sérgio), Javier Reina (Tomás Bastos)e Giovanni Pavani. Técnico: Matheus Costa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicados

em

Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA