Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Cruzeiro

Manoel elogia América MG, mas foca na concentração para buscar os três pontos para Cruzeiro

Publicados

em

Um dos principais pilares da defesa cinco estrelas, o zagueiro Manoel destacou a importância da vitória sobre o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o defensor, a Raposa precisa de concentração total na partida, diante de um adversário qualificado e que faz uma grande campanha na competição.

“Um jogo difícil, que a gente tem que entrar com o foco muito alto, muito concentrados para conseguirmos vencer essa partida. São três pontos muito importantes para a gente, por se tratar de um clássico e também pela nossa situação. A gente precisa pontuar, deixamos escapar uma chance em casa contra o Confiança”, disse ele.

“Agora temos o América-MG pela frente, uma equipe que vem muito bem, tem jogadores de muita qualidade, jogadores que já estão há um bom tempo jogando juntos, se conhecem. Então, precisamos entrar focados, estar ligados a todo momento, porque esses três pontos são muito importantes para nós e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo quarta-feira”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4

Publicados

em

O Cruzeiro conquistou uma vitória crucial neste sábado (18.10), ao bater o Fortaleza por 1 a 0 no Mineirão, em confronto válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Christian, garantindo três pontos que impulsionam a Raposa na tabela e aumentam a pressão sobre o time cearense.

Com o resultado positivo, o Cruzeiro assume provisoriamente a terceira colocação, diminuindo a distância para o vice-líder Flamengo (58 pontos) e o líder Palmeiras (61 pontos). A equipe celeste aguarda o desfecho do clássico entre os dois primeiros colocados neste domingo, no Maracanã, com a esperança de encurtar ainda mais a diferença.

Já o Fortaleza vive um drama. A derrota mantém o Leão do Pici na 18ª posição, com apenas 24 pontos, aprofundando sua crise e a luta para escapar da zona de rebaixamento.

Detalhes do confronto

O jogo no Mineirão foi marcado por um equilíbrio de forças e muitas oportunidades para ambos os lados. O Cruzeiro abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Christian, que recebeu assistência de Keny Arroyo e finalizou com o pé direito para o fundo das redes.

Apesar de sair atrás, o Fortaleza não se intimidou e buscou o empate incessantemente. A equipe cearense criou diversas chances, com Gazal, Marinho, Kayke, Emanuel Brítez e Lucas Sasha tentando o gol, mas esbarraram na defesa cruzeirense e na falta de pontaria. O goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro, precisou intervir em lances como a finalização de Lucas Sasha.

A Raposa também teve suas oportunidades de ampliar, com Gabriel Barbosa e Keny Arroyo exigindo defesas do goleiro Brenno do Fortaleza, e Lucas Silva arriscando de fora da área. A partida foi intensa e com muitas interrupções, resultando em diversos cartões amarelos, principalmente para o lado do Fortaleza, que teve Gazal, Juan Lucero, Tomás Pochettino e Eros Mancuso advertidos, além de L. Villalba pelo Cruzeiro.

No segundo tempo, as equipes voltaram a buscar o ataque, mas o placar permaneceu inalterado. O Cruzeiro conseguiu segurar a pressão do Fortaleza, que fez várias substituições em busca de mais poder ofensivo, como as entradas de Kayke, Marinho e Diogo Barbosa. No entanto, a defesa celeste se manteve firme até o apito final do árbitro, selando a importante vitória por 1 a 0.

Próximos desafios

Cruzeiro

  • Enfrenta o Palmeiras no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A

Fortaleza

  • Encara o Flamengo no próximo sábado, às 19h30, no Castelão, pela 30ª rodada da Série A

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 0 FORTALEZA

  • Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
  • Horário: 21h (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Cruzeiro: Lucas Villalba
  • Fortaleza: Eros Mancuso, Tomás Pochettino, Lucero, Rodrigo Santos e Lucas Gazal

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gol: Christian, aos 21′ do 1ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero e Lucas Silva (Carlos Eduardo); Christian (Walace), Matheus Pereira (Bolasie) e Keny Arroyo (Wanderson); Gabigol.Técnico: Leonardo Jardim

FORTALEZA: Brenno; Eros Mancuso, Emanuel Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Rodrigo Santos (Pierre) e Lucas Sasha; Tomás Pochettino (Marinho), José María Herrera (Moisés) e Breno Lopes; Lucero (Kayke Queiroz). Técnico: Martín Palermo

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA