Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Em busca da recuperação, Figueirense encara o Botafogo-SP

Publicados

em

Com o objetivo de iniciar uma recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense encara o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 24ª rodada da competição.

Suspenso pelo STJD, o zagueiro Alemão segue de fora. O meia Léo Artur, com desconforto muscular, também não enfrentará a equipe de Ribeirão Preto. Já o volante Matheus Neris, volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão no jogo contra o Sampaio Corrêa.

Ocupando a 18ª posição, com 20 pontos somados, o alvinegro busca a vitória para iniciar uma arrancada nesta Série B. O Botafogo-SP é o 19º na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados.

A arbitragem da partida será de Ivan da Silva Guimarães Júnior, auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Uesclei Regison Pereira dos Santos (Trio do AM).

Diego da Costa Cidral está escalado como o quarto árbitro e a analista de campo será Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro.

Os canais por assinatura Premiere e Sportv também exibem a partida ao vivo. Para mais detalhes da transmissão, acesse a grade de programação de sua operadora de TV (*consulte a programação da sua região).

Sequência

Após a partida contra o Botafogo-SP, o Figueirense enfrentará o Confiança, na próxima terça-feira (01), às 19h15, no Estádio Batistão, em Aracajú (SE).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol

Publicados

em

Em um confronto decisivo pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, com gol de David Miguel, frustrando as chances do time catarinense de ascender à Série A. O resultado mantém o Criciúma na segunda divisão para a temporada de 2026, enquanto o Dourado encerra sua participação na 10ª colocação, com 54 pontos.

A emoção da rodada final da Série B culminou com o Coritiba celebrando o tricampeonato da competição. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coxa atingiu 68 pontos, garantindo seu retorno à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Além do campeão, garantiram suas vagas na Série A o Athletico Paranaense (segundo colocado, com 65 pontos), a Chapecoense (terceira, com 62) e o Remo, do Pará (quarto, também com 62 pontos).

O jogo

O Criciúma entrava em campo precisando de uma vitória simples sobre o Cuiabá para alcançar a promoção, mas a tarefa se tornou ainda mais árdua. A equipe de Santa Catarina teve um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, comprometendo a estratégia do time.

Apesar da desvantagem numérica, o Criciúma tentou resistir, mas foi o Cuiabá quem encontrou o caminho para o gol na segunda etapa. David Miguel, com um chute certeiro da entrada da área, balançou as redes e assegurou a vitória do Dourado. Com um a menos e o placar adverso, o Criciúma buscou a reação com lançamentos longos, mas não conseguiu a efetividade necessária para reverter o resultado, perdendo o confronto decisivo e ficando com 61 pontos, um a menos que o último time classificado.

Definido Rebaixamento da Serie B do Brasileirão

Na parte inferior da tabela, a rodada também sacramentou os times que caíram para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu não conseguiram evitar a zona de rebaixamento e disputarão a terceira divisão em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA