Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

SÉRIE B

Figueirense e Guaraní se esforçam, mas ficam no empate de 2 a 2

Publicados

em

Jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), Figueirense e Guarani ficaram apenas no empate, na primeira partida de sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O placar de 2 a 2 não foi bom para as equipes. Com o resultado, o Furacão chegou a dez pontos e ocupa provisoriamente a 14ª posição. Já o Bugre vem logo atrás, em 15º, com nove pontos conquistados.

Os visitantes foram quem começaram mais ligados na partida. No primeiro ataque, Rafael Costa, o qual já atuou pelo Figueirense em 2013, abriu o marcador para o Guarani, aplicando a “lei do ex”. E o time de Campinas continuou insistindo no ataque, tanto que aos 22 minutos ainda da primeira etapa, Bidu encaixa um bom chute para ampliar.

Quando tudo caminhava para um intervalo com uma vantagem grande para o Bugre, Diego Gonçalves conseguiu descontar para os catarinenses no último minuto antes do apito.

Sem mudanças nos dois lados, as equipes voltaram e continuaram a boa partida que estavam travando. Porém, embalado com o gol feito no fim do primeiro tempo, o Figueirense conseguiu chegar ao empate com Victor Oliveira.

  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Na próxima rodada, tem clássico catarinense: o Figueirense enfrenta o Avaí, na terça-feira (29), às 19h15min, na Ressacada, casa do adversário. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, às 21h30min, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão

Publicados

em

Em uma partida que prometia consolidar sua posição no G-4, o Cruzeiro decepcionou sua torcida neste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 27ª rodada, teve Derik Lacerda abrindo o placar para os visitantes, enquanto Gabigol garantiu o ponto solitário para a Raposa no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro alcança 52 pontos, mantendo a terceira posição na tabela, mas vê a distância para os líderes Flamengo e Palmeiras, que possuem 55 pontos, aumentar ligeiramente, ainda que com jogos a mais para o time mineiro. Já o Sport, apesar de ainda amargar a última colocação, soma 16 pontos, celebrando um ponto importante fora de casa em sua luta desesperada contra o rebaixamento, tendo conquistado apenas duas vitórias até o momento na competição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela surpresa. Aos 41 minutos, Derik Lacerda aproveitou uma excelente bola enfiada por Matheusinho, driblou o goleiro Cássio e, com o gol aberto, mandou para as redes, calando o Mineirão e colocando o Sport na frente. A vantagem levava os visitantes para o intervalo com a esperança de um feito histórico.

  Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena

Na etapa final, o Cruzeiro voltou determinado a reverter a situação. A pressão celeste surtiu efeito aos 14 minutos, quando Gabigol, recebendo passe preciso de Matheus Pereira dentro da área, mostrou frieza e bateu no canto do goleiro adversário, deixando tudo igual no marcador e incendiando a partida novamente. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não se alterou mais, culminando em um empate que deixou um gosto amargo para os cruzeirenses e um alívio para os pernambucanos.

Próximos desafios:

Ambas as equipes terão compromissos importantes nas próximas rodadas do Brasileirão.

  • Cruzeiro: O time mineiro terá um clássico pela frente, enfrentando o Atlético-MG no próximo dia 15 de outubro, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada.
  • Sport: Antes de seguir na competição principal, o Sport tem um jogo atrasado pela frente, contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, dia 8, às 19h, também na Arena MRV, pela 14ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 1 Sport

Competição: Brasileirão (27ª rodada)

  Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Keny Arroyo (Cruzeiro)
  • Hyoran (Sport)
  • Aderlan (Sport)

Arbitragem:

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols:

  • Derik Lacerda, aos 41′ do 1ºT (Sport)
  • Gabigol, aos 14′ do 2ºT (Cruzeiro)

Cruzeiro: Cássio; Kauã Moraes (Marcus Vinicius), Jonathan Jesus (Sinisterra), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva (João Marcelo) e Matheus Henrique (Christian – Ryan Guilherme)); Keny Arroyo, Matheus Pereira e Carlos Eduardo; Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto) e Christian Rivera (Lucas Kal); Matheusinho (Chrystian Barletta), Hyoran (Rodrigo Atencio) e Romarinho (Igor Aquino); Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA