Brasileirão Série B
Figueirense empata com o Juventude no Scarpelli e soma um ponto na Série B
O Figueirense empatou com o Juventude, na noite deste domingo (25), por 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo abriu o placar para o time visitante no primeiro tempo, e Pereira marcou o gol de empate do Furacão.
Com o resultado, o Figueirense chega aos 19 pontos na tabela de classificação. Agora, o Furacão se prepara para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas (SP). A partida está marcada para às 16h30 do dia 2 de novembro, no Estádio Moisés Lucarelli.
O jogo
O time visitante começa o jogo tomando a iniciativa e marcando presença no campo ofensivo, tentando levar perigo principalmente através de jogadas aéreas e em bolas paradas. Em cobranças de escanteios, o Juventude buscava criar chances de gol, mas a defesa alvinegra interceptou os melhores lances do adversário. A equipe de Caxias do Sul, em dois chutes de fora da área, protagonizou as primeiras finalizações da partida.
A pressão inicial do time adversário deu resultado aos 17 minutos. Em recuperação de bola no meio de campo, Wagner acionou Carlos Eduardo que finalizou na saída de Sidão, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Juventude.
O Figueirense chegou com perigo aos 25 minutos. Dudu cruzou da esquerda buscando a infiltração de Lucas Carvalho, na direita. Por muito pouco o lateral alvinegro não alcançou a bola para finalizar em gol. No minuto seguinte, em boa troca de passes no meio de campo, Bruno Michel arriscou chute de fora da área e Marcelo Carné fez a defesa. Na sequência, Alecsandro roubou bola na intermediária e bateu forte, ao lado do gol.
O Juventude quase ampliou aos 29 minutos. Em jogada trabalhada pela esquerda, Gabriel Bispo recebeu passe na pequena área e finalizou prensado, manando ao lado do gol de Sidão. Aos 41 minutos, também em chute de fora da área, Luiz Ricardo assustou o Figueirense, mas a finalização foi para fora.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Dudu recebeu lançamento na área e ajeitou para Marquinho, que bateu de primeira e marcou um bonito gol, que acabou sendo anulado pela arbitragem, acusando impedimento – de forma equivocada.
O Figueirense começou o segundo já criando boa oportunidade. Com menos de um minuto, Brunetti avançou pela esquerda e cruzou na área. Alecsandro cabeceou no alto e Marcelo Carné fez a defesa. Aos 4 minutos, em falta no campo de ataque, Marquinho bateu direto e mandou por cima do gol do Juventude.
O Juventude chegou perto de ampliar aos 6 minutos. Em erro na saída de bola do Figueirense, Gabriel Bispo finalizou da pequena área e mandou por cima do gol de Sidão, com muito perigo. Na sequência, Bruno Michel recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa e evitou o empate do Furacão.
O Figueirense pressiona e criou chances em bolas parada. Mas foi em uma inversão que quase chegou ao empate. Da direita, Bruno Michel deu grande lançamento para Dudu, que invadia a área pela esquerda. O meia bateu colocado e quase marcou um bonito gol, mas a bola foi pra fora.
Segue o domínio do Figueirense na segunda etapa. Aos 23 minutos, Bruno Michel recebeu lançamento de Brunetti, cortou para dentro e bateu forte. Marcelo Carné fez boa defesa no canto. Antes, em jogadas de bola parada, o Furacão também assustou a defesa do Juventude.
A pressão do Figueirense deu resultado. Aos 36 minutos, Brunetti deu grande lançamento na área para Pereira, que cabeceou firme e fez um bonito gol, empatando a partida para o Furacão.
No lance seguinte, quase que o Juventude volta a ficar em vantagem. Em contra-ataque, Renato Cajá bateu forte e Sidão fez grande defesa.
O Figueirense seguiu pressionando, em busca da virada, principalmente após ficar com um jogador a mais em campo. Sufocando o Juventude, o Furacão chegou com perigo por diversas vezes, em bola parada e também em inversões de bola. Mas o placar terminou mesmo em igualdade.
Agora, o foco do Figueirense é na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta.
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A7 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Flamengo3 dias atrásFlamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores