Brasileirão Série A
Com centésimo gol de Gabi, Flamengo bate o Bahia por 3 a 0 no Maraca
Michael e Andreas marcaram os outros gols da vitória rubro-negra em noite histórica para Gabriel Barbosa

O jogo
O Flamengo começou a partida com uma posse de bola muito maior que o Bahia, que mal conseguia sair do campo de defesa. O time rubro-negro trocava passes no setor ofensivo em busca de espaços para penetrar na área. Aos 24’, Rodinei cruzou da direita e Vitinho apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora.
Dois minutos depois, Thiago Maia lançou Diego na área, que dominou e tentou uma bicicleta, mas foi bloqueado pelo defensor. O árbitro marcou pênalti pelo toque no braço de Conti. Gabi foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou seu centésimo gol com a camisa rubro-negra: 1 a 0. O atacante é o artilheiro do Flamengo na temporada com 30 gols, e agora se tornou o 19º maior goleador da história do clube.
Nos minutos finais da primeira etapa, Matheus Bahia cometeu falta dura em Kenedy, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. O Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.
No início da segunda etapa, o Fla quase ampliou. A zaga do Bahia afastou o cruzamento de Rodinei, a bola sobrou para Andreas, que rolou para Thiago Maia chutar forte da entrada da área. Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Aos 12’, o Mengão marcou o segundo! Vitinho invadiu a área pela direita e cruzou para Michael, na pequena área, completar para o gol vazio: 2 a 0.
Na sequência da partida, Rossi e Diego foram expulsos por jogada imprudente. O primeiro deu uma cotovelada no rosto do camisa 10 rubro-negro, que acabou revidando e segurou o atacante pelo pescoço. Após consultar o VAR, o árbitro deu cartão vermelho para ambos.
Com domínio amplo, o Flamengo girava a bola no ataque, até que aos 43’, ampliou ainda mais a vantagem. Andreas avançou pelo meio com liberdade, abriu espaço na defesa baiana e bateu rasteiro de canhota da entrada da área. A bola entrou no cantinho esquerdo, sem chance para o goleiro: 3 a 0. O meia acabou dando números finais à partida com um belo gol.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileiro.
Ficha técnica
Flamengo 3×0 Bahia – 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data: 11/11/2021
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH) e Conti (BAH)
Cartão vermelho: Matheus Bahia (BAH), Diego (FLA) e Rossi (BAH)
Gols: Gabi (31’1ºT), Michael (12’2ºT) e Andreas (43’2ºT).
Escalação do Flamengo
Hugo Souza; Rodinei, David Luiz (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique); Thiago Maia (Piris da Motta), Diego, Andreas e Vitinho (Renê); Kenedy (Michael) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel (Ronaldo César), Edson (Luizão), Lucas Mugni, Raí (Rossi) e Juninho Capixaba (Renan Guedes); Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-centesimo-gol-de-gabi–flamengo-bate-o-bahia-por-3-a-0-no-maraca


Botafogo
Botafogo domina Fluminense no clássico vovô e alivia pressão sobre técnico

Em uma noite de sábado, 26 de abril de 2025, marcada pela rivalidade e tensão do Clássico Vovô, o Botafogo superou o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. A vitória, construída com autoridade no primeiro tempo e selada nos acréscimos do segundo, interrompe a sequência de jogos sem vencer do Glorioso no Brasileirão e alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva.
O Jogo
Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade, encurralando o Fluminense em seu campo de defesa. O goleiro Fábio foi bastante acionado, defendendo chutes de Igor Jesus aos 11 e 13 minutos. Aos 19, o arqueiro tricolor fez uma defesa espetacular em um chute de Matheus Martins, após lançamento de Savarino.
A pressão constante do Botafogo resultou em gol aos 36 minutos. Em um contra-ataque rápido, Matheus Martins acionou Igor Jesus na direita, que cruzou rasteiro para Vitinho, que tocou na saída de Fábio, abrindo o placar. O Botafogo quase ampliou em seguida, com Matheus Martins chutando cruzado para outra grande defesa de Fábio. Antes do intervalo, Igor Jesus ainda acertou a trave esquerda de cabeça.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Fluminense tentou equilibrar as ações, buscando alternativas no banco de reservas. Bernal obrigou o goleiro John a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área aos 7 minutos. Aos 14, Arias achou Cano dentro da área, mas o atacante finalizou para fora. O Botafogo respondeu com Artur, que invadiu a área e chutou por cima após tabela.
O Fluminense teve sua melhor chance aos 27 minutos, quando Jhon Arias acertou o travessão em uma cobrança de falta magistral. No entanto, foi o Botafogo quem criou as melhores oportunidades na reta final, especialmente em bolas paradas. Quando o jogo caminhava para o apito final, um erro fatal da defesa tricolor selou a vitória do Botafogo. Aos 49 minutos, Paulo Baya tentou recuar a bola, mas entregou nos pés de Savarino, que arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Fábio.
Próximos desafios
Ambos os times agora se preparam para os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Botafogo enfrenta o Capital-DF na quarta-feira, 30 de abril de 2025, no Nilton Santos, enquanto o Fluminense enfrenta a Aparecidense-GO na terça-feira, 29 de abril de 2025, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/04/2025
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Barboza, Cuiabano, Gregore, Savarino (BOT); Bernal, Freytes, Ganso, Arias (FLU)
Gols: Vitinho aos 36′ do 1ºT e Savarino, aos 49′ do 2ºT (Botafogo)
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas (Allan), Gregore, Matheus Martins (Artur) e Savarino; Igor Jesus e Mastriani (Elias Manoel). Técnico: Renato Paiva.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Paulo Baya), Bernal (Serna), Canobbio (Nonato), Ganso (Lima) e Arias; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo vence clássico contra o Santos e alivia pressão no Morumbis
-
Atlético-MG6 dias atrás
Atlético-MG “se vinga” do Botafogo no Mineirão pelo Brasileirão
-
Flamengo4 dias atrás
Flamengo empata com a LDU e complica situação na Libertadores
-
Tenis de Mesa6 dias atrás
Hugo Calderano faz história e conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
Libertadores3 dias atrás
São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores
-
Internacional4 dias atrás
Inter busca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 na Libertadores
Você precisa estar logado para postar um comentário Login