Pesquisar
Close this search box.

COPA SÃO PAULO JR

Nos pênaltis, Flamengo vence o Aster-SP e avança para a semifinal da Copinha

Publicados

em

Rumo à semifinal! Pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Aster-SP, na noite desta sexta-feira (19), em Osasco, e garantiu a classificação nas penalidades, vencendo por 4 a 3. No tempo normal, Welinton balançou as redes para o Rubro-Negro. Já nos pênaltis, o goleiro Lucas Furtado brilhou ao defender duas cobranças.

O jogo
Atuando novamente em Osasco-SP, os Garotos do Ninho começaram o confronto das quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior buscando a troca de passes no campo ofensivo. O Aster, por sua vez, apostava na velocidade dos contra-ataques para surpreender o time rubro-negro.

Aos 20’, o Aster abriu o marcador com Gabriel, que chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro rubro-negro: 1 a 0. Após levar o gol, o Flamengo cresceu no jogo e passou a ameaçar mais a meta adversária. Aos 31’, Wallace Yan fez boa jogada na entrada da área, fintou o marcador e bateu buscando o canto. A bola passou muito perto da trave. A primeira etapa terminou com vantagem para o adversário.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Logo no início do segundo tempo, o Mengão deixou tudo igual! Jean Carlos cobrou escanteio pela esquerda e Weliton subiu no segundo andar para cabecear sem chances de defesa: 1 a 1.  Com o empate, os Garotos do Ninho foram pra cima em busca da vitória.

Aos 30’, Felipe Teresa virou a jogada, Felipe Lima ajeitou de cabeça para Wallace Yan bater por cima do travessão. Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi todo para o ataque, enquanto o Aster ficava mais atrás esperando os contra-ataques. A partida terminou empatada e decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Mengão levou a melhor vencendo por 4 a 3 e se classificou para a semifinal da Copinha! Destaque para o goleiro Lucas Furtado, que defendeu duas cobranças.

Agora, o Flamengo aguarda seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Coritiba. A semifinal será disputada na próxima segunda-feira (22), ainda sem local e horário definidos.

Escalação
Lucas Furtado; Felipe Brian, Iago, João Victor e Jean Carlos; Caio Garcia (Menegatti), Daniel Rogério e Wallace Yan; Rodriguinho (Felipe Teresa), Victor Silva  (Felipe Lima) e Weliton.
Técnico: Raphael Bahia.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Ficha técnica
Flamengo 1 (4) x 1 (3) Aster-SP – Quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco-SP
Data e hora: 19/01/2024 às 19h
Arbitragem: Murilo Tarrega Victor, Bruno Silva de Jesus e Denis Matheus Ferreira
Cartões amarelos: Gabriel (AST), Emmanuel (AST), Jean (AST), Felipe Brian (FLA), Wallace Yan (FLA)
Cartão vermelho: Daniel Rogério (FLA)
Gols: Gabriel (20’1ºT) e Weliton (3’2ºT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COPA SÃO PAULO JR

Corinthians vence Cruzeiro por 1 a 0 e é campeão da Copinha pela 11ª vez

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (25.01), feriado em comemoração ao aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, o Timãozinho entrou em campo para a disputa da final da Copinha 2024. Enfrentando o Cruzeiro, os Filhos do Terrão tiveram um jogo muito difícil, mas com um golaço de Kayke, o Alvinegro venceu a equipe mineira e se sagrou campeão da competição pela 11ª vez na sua história.

Foi uma grande campanha do Timãozinho na competição de 2024, que passou por adversários como Guarani, CRB, Atlético-GO, Novorizontino e Cruzeiro para conquistar mais um título. O Corinthians é o maior vencedor da Copinha: além de 2024, o Alvinegro foi campeão em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017. Esta foi a primeira vez que o Corinthians ergueu o troféu da Copinha na Neo Química Arena.

Primeiro tempo
O Timãozinho iniciou o jogo indo para cima da equipe cruzeirense. Aos cinco minutos, Pedrinho testou o goleiro Otávio pela primeira vez, que fez a defesa. A Fiel Torcida empurrava os Filhos do Terrão, com a Neo Química Arena lotada.

Aos nove, o Cruzeiro respondeu. Em um contra-ataque rápido, Xavier chutou, Felipe defendeu e, no rebote, Arthur chutou pra fora.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

O Timãozinho chegou mais uma vez aos 12: em uma boa triangulação, Léo Mana chegou para finalizar e chutou para fora.

Aos 20 minutos, Vitinho, do Cruzeiro, cobrou uma falta que levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. A equipe mineira teve outra oportunidade em uma falta perigosa, aos 33 minutos. Gui Meira também chutou pra fora.

O Timãozinho teve mais uma oportunidade com Pedrinho, aos 42 minutos, mas não levou tanto perigo para o gol do goleiro Otávio.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

Aos 45, num bate e rebate dentro da área, Higor chutou pra fora.

Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.

Segundo tempo
A segunda etapa começou mais nervosa que a primeira. Ambas as equipes errando muitos passes.

Aos nove minutos, Danilo fez a primeira troca no Timãozinho. Saiu Higor e entrou Thomaz Lisboa.

O Cruzeiro teve um lance de perigo aos 10 minutos. Gui Meira chutou e a bola desviou na zaga alvinegra. Aos 20 minutos, a equipe mineira teve outra oportunidade. Com um chute de Jhosefer, a bola levou perigo para a meta de Felipe Longo.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Dois minutos depois, o goleiro do Timão foi acionado, espalmando uma bola de Vitinho.

O Danilo mexeu mais uma vez no time, aos 25 minutos: saiu Pedrinho e entrou GH.

Aos 31 minutos, o Timãozinho chegou com chute de Vitor Meer. A bola desviou e quase enganou o goleiro Otávio, que conseguiu mandar para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 39 minutos, GH fez o passe para Kayke, que cortou e chutou de perna direita, de fora da área, um golaço!


Kayke fez um golaço que deu o título para o Timãozinho. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Após o gol o Timãozinho mudou: saíram Arthur Sousa e Ryan e entraram Thomas Agustin e Jhonatan.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

O Corinthians teve que ir para os minutos finais com um jogador a menos. GH sentiu uma lesão e teve que sair. Mesmo tendo direito a mais duas trocas, a substituição não podia acontecer, pois o técnico Danilo já tinha parado o jogo em três oportunidades.

Aos oito minutos e trinta segundos, antes de o Timão dar saída da meta, o juiz pediu a bola e encerrou a partida. Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez! Vai Corinthians!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA