campeonato carioca
Fluminense vence Bangu em jogo movimentado e avança à semifinal do Carioca

Em uma partida com cinco gols e lances emocionantes, o Fluminense derrotou o Bangu por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado por dois gols contra, um para cada lado, e por uma atuação irregular do Tricolor, que chegou a ser vaiado pela torcida.
Gols contra e emoção no Maracanã
O Fluminense abriu o placar com um gol contra de Juan Sanchez, do Bangu, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Bangu empatou também com um gol contra, desta vez de Freytes, do Fluminense, aos 43 minutos. No segundo tempo, Canobbio e Serna marcaram para o Fluminense, enquanto João Veras descontou para o Bangu, de pênalti.
Com a vitória, o Fluminense garantiu a terceira colocação na Taça Guanabara e enfrentará o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor busca o bicampeonato estadual, após a conquista do título em 2023.
Jogo irregular e vaias da torcida
Apesar da vitória, o Fluminense não teve uma atuação convincente e chegou a ser vaiado pela torcida. A equipe errou muitos passes e teve dificuldades para conter os contra-ataques do Bangu. No entanto, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para a semifinal.
Próximos passos
O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor busca melhorar o desempenho para conquistar a vaga na final e brigar pelo título estadual.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 BANGU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/02/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Pierry dos Santos (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Alves (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Freytes e Keno (Fluminense); Vitor Mendes e Ítalo (Bangu)
GOLS: Juan Sanchez (contra), aos 14min do primeiro tempo; Canobbio, aos 7min do segundo tempo; Serna, aos 12min do segundo tempo (FLUMINENSE); Freytes (contra), aos 43min do primeiro tempo; João Veras, aos 18min do segundo tempo (BANGU
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules (Lima) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Serna), Germán Cano (Everaldo) e Agustín Canobbio (Keno). Técnico: Mano Menezes
BANGU: Víctor Brasil, Vitinho, Kevem, Ramom e Ítalo; Alex Moretti (Macário), Juan Sanchez (Léo Guerra), João Felipe, Diogo Correia (Lucas Nathan) e Hygor (Ruan Carlos); Vitor Mendes (João Veras). Técnico: Júnior Lopes


campeonato carioca
Vasco elimina o Botafogo e garante vaga na semifinal do Carioca

Em um clássico emocionante disputado em São Januário, o Vasco da Gama superou o Botafogo por 1 a 0, garantindo a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Com a vitória, os cruzmaltinos chegaram aos 17 pontos e avançaram na competição, enquanto os alvinegros, com 13 pontos, deram adeus ao Estadual.
Vegetti Marca de pênalti e decide o clássico
O gol da vitória vascaína foi marcado por Vegetti, de pênalti, no primeiro tempo. O atacante argentino mostrou mais uma vez seu faro de gol e garantiu a alegria da torcida cruzmaltina em São Januário.
O jogo
O Botafogo começou a partida com maior posse de bola, mas o Vasco foi mais objetivo e abriu o placar aos 17 minutos, com Vegetti convertendo pênalti. O lance foi originado após a bola tocar no braço de Cuiabano dentro da área.
O Botafogo tentou reagir e criou boas chances com Igor Jesus, mas o goleiro Léo Jardim estava atento e fez grandes defesas. O Vasco também teve oportunidades de ampliar o placar com Tchê Tchê e Coutinho, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para os donos da casa.
No segundo tempo, o Vasco voltou a assustar com Lucas Freitas, em uma cabeçada que exigiu grande defesa de John. Vegetti também teve a chance de ampliar, mas parou novamente no goleiro alvinegro. O Botafogo tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa vascaína, que segurou a vitória até o apito final.
Semifinal à vista
Com a vitória, o Vasco garantiu a quarta colocação na Taça Guanabara, com 17 pontos, ficando atrás do Fluminense nos critérios de desempate. Na semifinal do Campeonato Carioca, os cruzmaltinos terão pela frente o Flamengo, em um clássico que promete fortes emoções.
Botafogo dá adeus ao Carioca
O Botafogo, por sua vez, se despediu do Campeonato Carioca sem conseguir a classificação para a semifinal. A equipe alvinegra agora se prepara para a disputa de outras competições ao longo da temporada.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/02/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Grazianni Maciel Rocha
Cartões amarelos: João Victor, Paulinho, Payet e Coutinho (Vasco); Cuiabano e Newton (Botafogo)
GOL: Vegetti, aos 17’do 1º T (VASCO)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair), Lukas Zuccarello (Paulinho) e Philippe Coutinho (Payet); Rayan (Puma Rodríguez) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Newton, Jair e Cuiabano; Gregore (Jeffinho), Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Matheus Martins (Kayke), Rwan Cruz (Yarlen) e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil com vitória suada sobre o Tocantinópolis
-
campeonato paulista4 dias atrás
São Paulo é derrotado de virada pela Ponte Preta no Morumbis
-
campeonato paulista4 dias atrás
Santos vence o Noroeste e fica perto da classificação no Paulistão
-
Copa do Brasil4 dias atrás
Corinthians desperdiça chances e empata na estreia da Libertadores
-
Copa do Brasil4 dias atrás
Grêmio avança na Copa do Brasil após drama nos pênaltis contra o São Raimundo
-
Copa do Brasil4 dias atrás
Cuiabá é eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil
-
Bragantino3 dias atrás
Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão
-
campeonato paulista3 dias atrás
Palmeiras vence Botafogo-SP e segue na briga por vaga no mata-mata do Paulistão