Fortaleza
Fortaleza vence Águia de Marabá em Belém e avança às oitavas de final da Copa do Brasil
O Leão do Pici bateu o Águia de Marabá por 2 a 0, no Mangueirão, na noite desta quarta-feira (26), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. No agregado da 3ª Fase, o Fortaleza ganhou por 8 a 1. O atacante Romarinho e o meia Zanocelo fizeram os gols da partida.
A data do sorteio dos confrontos das oitavas de final da competição ainda será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.
O JOGO
A primeira chegada do Leão aconteceu aos 5 minutos. Silvio Romero recebeu na grande área e chutou para a defesa do goleiro. Em seguida, a equipe abriu o placar com Romarinho após bate e rebate na área. Com mais posse de bola e marcação forte, o Fortaleza foi criando mais oportunidades com Yago Pikachu e Ceballos. Aos 28′, Romarinho faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Zanocelo se antecipar para finalizar de primeira, fazendo o segundo gol tricolor. O Águia chegou com perigo, mas Kozlisnki fez boa defesa em cabeçada. Fim de papo no primeiro tempo com o placar de 2 a 0 para o Fortaleza!
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais morno com o Tricolor se defendendo muito bem e dominando a partida. O Vojvoda realizou as seguintes mudanças: Silvio Romero, Lucas Sasha, Dudu e Zé Welison saíram para as entradas de Moisés, Guilherme, Hércules e Pochettino. Aos 28′, com boa troca de passes, a bola chegou em Hércules, que arriscou de longe com perigo.
Aos 36′, Amorim fez sua estreia como atleta profissional substituindo o Amorim. O Leão teve chances com Guilherme e Yago Pikachu para ampliar. E, nos minutos finais, Ceballos e Danilo Cirqueira foram expulsos. Assim, o Leão venceu por 2 a 0 e avançou para a próxima fase.
Fortaleza
Fortaleza se despede da Libertadores com derrota para o Vélez na Argentina
O sonho do Fortaleza na Copa Libertadores de 2024 chegou ao fim nesta terça-feira (19). Jogando no Estádio José Amalfitani, o Leão do Pici foi superado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 e, com o placar agregado de 2 a 0, foi eliminado da competição nas oitavas de final. Os gols argentinos foram marcados por Maher Carrizo e Tomás Galván, garantindo a vaga dos donos da casa nas quartas de final.
Após o empate sem gols na Arena Castelão na semana passada, o Tricolor cearense viajou à Argentina com a missão de vencer ou empatar com gols para avançar. No entanto, o Vélez foi mais eficiente e aproveitou as chances criadas.
O jogo
O time argentino não demorou a impor seu ritmo e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Gómez pela esquerda, o atacante Maher Carrizo subiu mais alto que a defesa e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Helton Leite.
O Fortaleza tentou reagir e até criou boas oportunidades com Marinho, que exigiu duas defesas importantes do goleiro Marchiori. Contudo, aos 27 minutos, um erro na saída de bola do atacante Deyverson se tornou fatal. O Vélez recuperou a posse, armou um contra-ataque rápido, e Jano Gordon serviu Tomás Galván. O camisa 10 dominou dentro da área e finalizou com categoria, ampliando a vantagem para 2 a 0 e dificultando ainda mais a situação do time brasileiro.
Segunda tempo
Para a etapa final, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, promoveu mudanças ofensivas na tentativa de buscar a reação. Allanzinho, que entrou no decorrer do jogo, teve um impacto imediato, obrigando Marchiori a realizar uma boa defesa e, minutos depois, carimbando a trave em um chute de fora da área. Pikachu também levou perigo à meta argentina, mas a forte marcação imposta pelo Vélez e a falta de pontaria impediram que o gol do Leão do Pici acontecesse.
Com a vantagem confortável, o Vélez Sarsfield soube administrar o resultado, controlando o ritmo do jogo e neutralizando as investidas do Fortaleza. A equipe mandante ainda quase marcou o terceiro gol em uma cabeçada de Magallán, mas o placar permaneceu em 2 a 0 até o apito final.
Próximos confrontos
Classificado, o Vélez Sarsfield aguarda agora o vencedor do confronto entre Racing e Peñarol para definir seu adversário nas quartas de final da Libertadores. O Racing venceu o jogo de ida por 1 a 0, e a partida de volta será disputada ainda nesta terça-feira.
Para o Fortaleza, a eliminação significa focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Leão do Pici será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Bahia na Arena Castelão, pela 21ª rodada da competição nacional. Já o Vélez Sarsfield volta a campo na próxima segunda-feira (25) para enfrentar o Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino.
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Bahia6 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida
-
Brasileirão Série A21 horas atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão