Brasileirão Série A
Red Bull Bragantino empata com Grêmio no Brasileirão

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste sábado (10/05/2025), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Amuzu abriu o placar para o Grêmio, mas Pitta empatou para o Red Bull Bragantino no minuto seguinte. Com o resultado, o time de Bragança Paulista assumiu a liderança provisória da competição, ultrapassando Flamengo e Palmeiras.
Dependendo de resultados
Para se manter na ponta da tabela, o Red Bull Bragantino precisa torcer por um tropeço do Flamengo (empate ou derrota) contra o Bahia neste sábado e por uma derrota do Palmeiras contra o São Paulo neste domingo.
O Jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Red Bull Bragantino buscando neutralizar as ações do Grêmio e explorar os espaços deixados pelos donos da casa, sem sucesso.
Na etapa complementar, o Grêmio conseguiu ser mais eficiente no ataque e deu trabalho para o goleiro Cleiton. A primeira boa chance aconteceu aos 19 minutos, quando Braithwaite cobrou falta da entrada da área, mas parou no goleiro do Red Bull Bragantino.
Aos 25 minutos, Braithwaite novamente assustou, recebendo de Monsalve dentro da área e batendo de primeira, forçando outra boa defesa de Cleiton. Na sequência, Jemerson completou de cabeça o cruzamento da esquerda e Cleiton espalmou para escanteio.
A pressão gremista continuou e, aos 33 minutos, Monsalve tirou tinta da trave ao receber de Amuzu e arriscar de fora da área. Antes do apito final, Arezo carimbou a trave após cobrança de escanteio.
Aos 40 minutos, Amuzu abriu o placar para o Grêmio, em jogada de contra-ataque, com um belo gol de fora da área. No entanto, no minuto seguinte, o Red Bull Bragantino empatou o jogo com Isidro Pitta, que recebeu de Eric Ramires e completou de primeira.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Godoy Cruz, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Palmeiras, domingo, dia 18 de maio, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Sant’Anna (Red Bull Bragantino); Monsalve (Grêmio). Gols: Amuzu, aos 42 do 2ºT (Grêmio); Pitta, aos 43 do 2ºT (Red Bull Bragantino)
GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald), Dodi e Nathan (Monsalve); Alysson (Amuzu), Cristian Oliveira (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho (Laquintana), Lucas Barbosa (Pitta) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.


Brasileirão Série A
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Em um confronto direto pela ponta do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 26ª rodada, no Maracanã. O resultado, embora mantenha o Rubro-Negro na liderança, acende um alerta na Gávea, já que a distância para o vice-líder Palmeiras diminuiu consideravelmente, enquanto a Raposa desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação.
Equilíbrio e Falta de Pontaria Definem o Confronto
A partida foi marcada por um cenário de cautela e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Flamengo, atuando em casa, tentou impor seu ritmo desde o início. Aos cinco minutos, Samuel Lino cruzou com perigo, mas Arrascaeta não conseguiu completar a jogada. Aos 27, o uruguaio novamente esteve perto de abrir o placar em uma cabeçada que passou rente à trave.
O Cruzeiro, por sua vez, demonstrou solidez defensiva e buscou explorar os contra-ataques. A melhor oportunidade da Raposa no primeiro tempo surgiu aos 33 minutos, quando Kaio Jorge recebeu na área e finalizou para grande defesa de Rossi. No rebote, Christian também parou no goleiro flamenguista, e a bola ainda sobrou para Kaio Jorge, que mandou em cima de Alex Sandro, mantendo o placar inalterado.
A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro de equilíbrio. O Flamengo teve uma nova chance com Samuel Lino em cabeçada defendida por Cássio, enquanto Matheus Pereira respondeu para o Cruzeiro, parando em Rossi. No final da partida, o cenário parecia pender para o lado rubro-negro, após William, do Cruzeiro, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 37 minutos, deixando o time mineiro com um jogador a menos. Contudo, mesmo com a vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu converter a pressão em gol.
Impacto na Tabela
Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos, mas viu sua vantagem na liderança encolher para apenas três pontos em relação ao Palmeiras, que venceu seu compromisso na rodada e ainda tem um jogo a menos. Para o Cruzeiro, o resultado impede a ascensão à vice-liderança, mantendo a equipe em terceiro lugar, com 51 pontos em 26 jogos.
Próximos Desafios
Ambas as equipes terão compromissos importantes pela 27ª rodada do Brasileirão no próximo domingo, 5 de outubro. O Flamengo viajará para Salvador, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro receberá o Sport no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30 (de Brasília), buscando se recuperar do ponto perdido.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 0 Cruzeiro
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Alex Sandro, Jorge Carrascal, Léo Pereira
- Cruzeiro: Kaiki, Lucas Romero, William, Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Gabigol
Cartões Vermelhos:
- Cruzeiro: William
Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Flamengo:
- Goleiro: Rossi
- Defensores: Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro
- Meio-campistas: Jorginho, Saúl, Arrascaeta (Luiz Araújo) e Carrascal (Pedro)
- Atacantes: Samuel Lino (Bruno Henrique) e Plata
- Técnico: Filipe Luís
Cruzeiro:
- Goleiro: Cássio
- Defensores: William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki
- Meio-campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Kauã Moraes)
- Atacantes: Kaio Jorge (Gabigol)
- Técnico: Leonardo Jardim
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
seleção brasileira1 dia atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4
-
Brasileirão Série A1 dia atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV
-
Bahia4 dias atrás
Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena