Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Red Bull Bragantino empata com Grêmio no Brasileirão

Publicados

em

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste sábado (10/05/2025), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Amuzu abriu o placar para o Grêmio, mas Pitta empatou para o Red Bull Bragantino no minuto seguinte. Com o resultado, o time de Bragança Paulista assumiu a liderança provisória da competição, ultrapassando Flamengo e Palmeiras.

Dependendo de resultados

Para se manter na ponta da tabela, o Red Bull Bragantino precisa torcer por um tropeço do Flamengo (empate ou derrota) contra o Bahia neste sábado e por uma derrota do Palmeiras contra o São Paulo neste domingo.

O Jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Red Bull Bragantino buscando neutralizar as ações do Grêmio e explorar os espaços deixados pelos donos da casa, sem sucesso.

Na etapa complementar, o Grêmio conseguiu ser mais eficiente no ataque e deu trabalho para o goleiro Cleiton. A primeira boa chance aconteceu aos 19 minutos, quando Braithwaite cobrou falta da entrada da área, mas parou no goleiro do Red Bull Bragantino.

  Pênalti nos acréscimos tira vitória do Corinthians e deixa Inter com empate no Beira-Rio

Aos 25 minutos, Braithwaite novamente assustou, recebendo de Monsalve dentro da área e batendo de primeira, forçando outra boa defesa de Cleiton. Na sequência, Jemerson completou de cabeça o cruzamento da esquerda e Cleiton espalmou para escanteio.

A pressão gremista continuou e, aos 33 minutos, Monsalve tirou tinta da trave ao receber de Amuzu e arriscar de fora da área. Antes do apito final, Arezo carimbou a trave após cobrança de escanteio.

Aos 40 minutos, Amuzu abriu o placar para o Grêmio, em jogada de contra-ataque, com um belo gol de fora da área. No entanto, no minuto seguinte, o Red Bull Bragantino empatou o jogo com Isidro Pitta, que recebeu de Eric Ramires e completou de primeira.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Godoy Cruz, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Palmeiras, domingo, dia 18 de maio, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

  Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos:
Sant’Anna (Red Bull Bragantino); Monsalve (Grêmio).                                                                                  Gols: Amuzu, aos 42 do 2ºT (Grêmio); Pitta, aos 43 do 2ºT (Red Bull Bragantino)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald), Dodi e Nathan (Monsalve); Alysson (Amuzu), Cristian Oliveira (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho (Laquintana), Lucas Barbosa (Pitta) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Publicados

em

Em um confronto direto pela ponta do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 26ª rodada, no Maracanã. O resultado, embora mantenha o Rubro-Negro na liderança, acende um alerta na Gávea, já que a distância para o vice-líder Palmeiras diminuiu consideravelmente, enquanto a Raposa desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação.

Equilíbrio e Falta de Pontaria Definem o Confronto

A partida foi marcada por um cenário de cautela e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Flamengo, atuando em casa, tentou impor seu ritmo desde o início. Aos cinco minutos, Samuel Lino cruzou com perigo, mas Arrascaeta não conseguiu completar a jogada. Aos 27, o uruguaio novamente esteve perto de abrir o placar em uma cabeçada que passou rente à trave.

O Cruzeiro, por sua vez, demonstrou solidez defensiva e buscou explorar os contra-ataques. A melhor oportunidade da Raposa no primeiro tempo surgiu aos 33 minutos, quando Kaio Jorge recebeu na área e finalizou para grande defesa de Rossi. No rebote, Christian também parou no goleiro flamenguista, e a bola ainda sobrou para Kaio Jorge, que mandou em cima de Alex Sandro, mantendo o placar inalterado.

  Botafogo vence o Bahia e assume a quarta posição no Brasileirão

A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro de equilíbrio. O Flamengo teve uma nova chance com Samuel Lino em cabeçada defendida por Cássio, enquanto Matheus Pereira respondeu para o Cruzeiro, parando em Rossi. No final da partida, o cenário parecia pender para o lado rubro-negro, após William, do Cruzeiro, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 37 minutos, deixando o time mineiro com um jogador a menos. Contudo, mesmo com a vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu converter a pressão em gol.

Impacto na Tabela

Com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos, mas viu sua vantagem na liderança encolher para apenas três pontos em relação ao Palmeiras, que venceu seu compromisso na rodada e ainda tem um jogo a menos. Para o Cruzeiro, o resultado impede a ascensão à vice-liderança, mantendo a equipe em terceiro lugar, com 51 pontos em 26 jogos.

Próximos Desafios

Ambas as equipes terão compromissos importantes pela 27ª rodada do Brasileirão no próximo domingo, 5 de outubro. O Flamengo viajará para Salvador, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro receberá o Sport no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30 (de Brasília), buscando se recuperar do ponto perdido.

  Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 02 de outubro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Flamengo: Alex Sandro, Jorge Carrascal, Léo Pereira
  • Cruzeiro: Kaiki, Lucas Romero, William, Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Gabigol

Cartões Vermelhos:

  • Cruzeiro: William

Arbitragem:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Flamengo:

  • Goleiro: Rossi
  • Defensores: Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro
  • Meio-campistas: Jorginho, Saúl, Arrascaeta (Luiz Araújo) e Carrascal (Pedro)
  • Atacantes: Samuel Lino (Bruno Henrique) e Plata
  • Técnico: Filipe Luís

Cruzeiro:

  • Goleiro: Cássio
  • Defensores: William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki
  • Meio-campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Kauã Moraes)
  • Atacantes: Kaio Jorge (Gabigol)
  • Técnico: Leonardo Jardim
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA