campeonato gaúcho
Inter vence e avança de fase como líder isolado do Gauchão
																								
												
												
											O Internacional encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho com uma vitória expressiva. Em confronto realizado no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (02.03), a equipe colorada venceu o Juventude por 2 a 1, contando com gols de Hyoran e Wesley.
Com esse resultado positivo, o Internacional conquistou o seu oitavo triunfo consecutivo em 2024, atingindo a marca de 28 pontos e consolidando a liderança isolada na tabela do Gauchão. A equipe demonstrou grande desempenho ao longo da fase inicial da competição, demonstrando consistência e qualidade em seu jogo.
Agora, os olhares do Colorado se voltam para as quartas de final do campeonato, onde enfrentarão o São Luiz. O jogo único será disputado no estádio Beira-Rio, entretanto, a Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou a data exata da partida.
Com um desempenho sólido e uma liderança incontestável, o Internacional se prepara para enfrentar o São Luiz em busca de mais uma vitória rumo à conquista do Campeonato Gaúcho de 2024.
																	
																															
														campeonato gaúcho
Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos
														Em um clássico eletrizante, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, com um placar agregado de 3 a 1. O gol de Valência, para o Inter, e o de Wagner Leonardo, para o Grêmio, selaram o destino da taça. A vitória quebrou um jejum de nove temporadas, já que o Colorado não vencia o Gauchão desde 2016.
Hegemonia colorada ampliada
Com a conquista, o Internacional chega ao seu 46º título do Campeonato Gaúcho, consolidando-se como o maior campeão da história da competição. O Grêmio, que vinha de um heptacampeonato (2018-2024), estaciona nas 43 taças.
Além do título, o Colorado impediu que o Imortal Tricolor alcançasse o inédito octacampeonato. Apenas o próprio Internacional havia conseguido tal feito, entre os anos de 1969 e 1976.
Próximos desafios: Campeonato Brasileiro
Com o Gauchão decidido, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional fará sua estreia no dia 29 (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Grêmio iniciará a competição diante do Atlético-MG, em casa, às 18h30, também no dia 29.
O Jogo: emoção do início ao fim
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. No entanto, a emoção explodiu na segunda etapa.
O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, com um golaço de Enner Valencia. Em uma falta distante do gol defendido por Volpi, o atacante assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo, incendiando o Beira-Rio.
A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem colorada.
A tensão aumentou nos minutos finais, culminando em uma confusão que resultou na expulsão de Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio.
A torcida colorada celebrou a conquista do título com muita festa no Beira-Rio, enquanto o Grêmio lamenta a perda da hegemonia no Campeonato Gaúcho. Agora, ambos os clubes se preparam para o desafio do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉNCICA
INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/03/2025
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
GOL: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)
INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado
GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros
- 
																	
										
																			Flamengo5 dias atrásFlamengo segura empate e carimba passaporte para a final da Libertadores 2025
 - 
																	
										
																			seleção brasileira6 dias atrásSeleção Brasileira Feminina vence Itália e garante 100% de aproveitamento na data Fifa
 - 
																	
										
																			Atlético-MG6 dias atrásAtlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana
 - 
																	
										
																			Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão
 - 
																	
										
																			Brasileirão Série A2 dias atrásCruzeiro domina Vitória em casa e consolida posição no G-4 do Brasileirão
 - 
																	
										
																			Brasileirão Série A2 dias atrásBotafogo empata com Mirassol em duelo de pouca inspiração no Brasileirão
 - 
																	
										
																			Flamengo6 dias atrásFlamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina
 - 
																	
										
																			Libertadores4 dias atrásVirada histórica: Palmeiras goleia LDU e está na final da Libertadores contra o Flamengo