brasileirão feminino
Internacional empata com o Real Brasília pelo Brasileirão Feminino

O Internacional empatou neste sábado (27.04), com o Real Brasília em 1 a 1, no Estádio Defelê, em Brasília, e seguem na 14ª posição do Brasileirão feminino A1. Estreando pelas Gurias Coloradas, Chú Santos marcou o gol do Inter na partida e Keke abriu o placar ainda na primeira etapa para as brasilienses.
No início do embate entre Real Brasília e Gurias Coloradas, com pouca efetividade de ambas as equipes com um jogo concentrado no meio campo. A bola parece ter uma atração magnética pela faixa central do campo, onde as brasilienses tentam impor sua estratégia enquanto as Gurias Coloradas pressionam incansavelmente a saída de bola adversária.
Logo nos primeiros minutos, Priscila tenta um passe em profundidade para Belén Aquino, porém, a força empregada na bola deixa a jogada mais fácil para a goleira Dida. Ela persiste e, no lance seguinte, abre espaço na área brasiliense, mas sua finalização é bloqueada pela marcação.
Enquanto isso, Keke arriscou um chute da intermediária, mas a bola é facilmente defendida por Mayara, que se destacou saindo da meta e disputando a bola na entrada da área com Ju Oliveira em lance aos 10 minutos.
Aos 14 minutos, em uma tentativa de avanço pelas pontas, Priscila e Letícia Monteiro tentam articular uma jogada, porém, os passes acabam se perdendo, frustrando as chances de gol. O Real Brasília, por sua vez, mostra sua eficiência aos 14 minutos, quando Pitty levanta a bola na área e Keke cabeceia para o fundo das redes, abrindo o placar.
A partir daí, o Real Brasília mantém o controle das ações de ataque, enquanto as Gurias Coloradas tentam reagir com a entrada de Roberta no lugar de Bia mudando a formação da equipe soltando Tamara mais Tamara ao ataque.
Katrine e Tamara protagonizam algumas tentativas de finalização, mas esbarram na defesa adversária ou pecam no último passe.
No final da primeira etapa, apesar de não fazer uma grande atuação e contando muito com o desencontro das Gurias Coloradas, o Real Brasília demonstra sua superioridade ao comandar as investidas no campo de ataque, deixando as Gurias Coloradas em alerta para a segunda etapa.
Com a entrada de Zoio no intervalo, o técnico Jorge Barcellos tentou dar mais consistência ao meio campo das Gurias Coloradas, que havia sido dominado pelo Real Brasília ao fim da primeira etapa. Com isso, o segundo tempo se iniciou com as equipes rondando as defesas adversárias, mas sem sucesso em transformar as investidas em gols concretos.


brasileirão feminino
Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.
A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.
Domínio no Início e Susto Azul
Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.
Gol do Título e Drama no Final
O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.
Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.
Próximos Desafios
Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.
Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).
-
seleção brasileira6 dias atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Pênalti nos acréscimos tira vitória do Corinthians e deixa Inter com empate no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir