Brasileirão Série A

Abel Ferreira exalta elenco do Palmeiras após vitória e vê aprendizado no Mundial

Publicados

em

“Fizemos uma boa partida, consistente, e na primeira parte pudemos resolver o jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram aqui”, disse. “Não temos titulares, titular é a equipe, e prova disso é que a equipe está respondendo mesmo com as trocas. Não temos tempo para treinar, infelizmente é cultural e não conseguimos mudar. Tivemos uma viagem longa depois do Mundial disputado, chegamos aqui e tivemos de trocar a equipe como sempre fizemos. Todos são importantes e ninguém é insubstituível, nem eu. Somos fortes como equipe”, emendou o comandante, que comentou sobre a formação com três zagueiros no duelo deste fim de semana.

“Esta imprevisibilidade fez a gente chegar aonde chegamos, esta troca constante confundiu os adversários. Foi desta forma que conseguimos jogar bem em alguns jogos e em outros mal, fruto do processo de aprendizagem. Tudo vem da nossa cabeça se você sabe o seu modelo de jogo, a sua identidade e o que tem de fazer. Queremos dar ideias aos jogadores, liberdade e organização”, falou.

  Palmeiras encara adversário inédito nas oitavas de final da Libertadores

Por fim, Abel também analisou a participação do clube na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. “Temos muito para aprender, este Mundial foi prova disso. Jogamos contra os quatro melhores times do mundo. Temos de aprender com esses jogos e fazer o nosso melhor, assim como fizemos hoje. Mas, logicamente, o lado mental é um lado que eu gosto, isso que faz a gente ser cada vez mais forte. Nós só dependemos do nosso trabalho. Vivemos dos resultados, e nós, felizmente, estamos conseguindo apresentar resultados, valorizando o clube e os jogadores. Temos de seguir firmes e fortes neste caminho”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (17), às 19h30, contra o Coritiba, em Curitiba-PR, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na sexta (19), às 21h30, o Verdão encara o São Paulo, no estádio do Morumbi, novamente pelo Nacional.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Com gol de Calleri, Tricolor vence o Corinthians pelo Brasileirão

Em noite de inauguração do Camarote dos ídolos, no Morumbi, São Paulo derrotou o rival por 1 a 0

Publicados

em

Foi uma noite majestosa no Morumbi! Na inauguração do Camarote dos Ídolos, que reuniu craques que fizeram história no São Paulo, e com apoio incondicional da torcida, o Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta segunda-feira (18) em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

> FOTOS DO CLÁSSICO!

O gol são-paulino no clássico – o primeiro de Rogério Ceni neste retorno ao clube -, foi marcado pelo argentino Calleri. Com a importante vitória no Majestoso, o Tricolor subiu para a 12ª colocação, agora com 34 pontos.

O próximo compromisso no torneio nacional será diante do Red Bull Bragantino no domingo (24), às 18h15, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Para encarar o rival, o time não contou com Igor Vinícius (aprimora a forma física após trauma no olho esquerdo), William (artroscopia no joelho), Luan (avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda), Galeano (trauma no tornozelo direito) e Rigoni (pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Miranda (suspenso pelo terceiro amarelo).

  Palmeiras bate Independiente del Valle e garante vaga antecipada às fases decisivas da Libertadores

Já o zagueiro Arboleda retornou após três jogos – estava com a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Volpi; Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benitez; Luciano e Calleri.

Com um início frenético e contagiado pelos torcedores, o Tricolor logo partiu para cima do adversário e balançou as redes aos dois minutos com Luciano. A arbitragem, porém, invalidou o gol do camisa 11 e assinalou impedimento.

E com uma postura ofensiva, o São Paulo largou na frente aos seis minutos: Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que desviou para abrir o placar! 1 a 0!

Na volta para a etapa complementar, o uruguaio Gabriel entrou no lugar de Benitez. O time são-paulino seguiu dominante e ditou o ritmo do clássico. Aos 37 minutos, Luciano arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave.

Empurrada pela força das arquibancadas, a equipe não permitiu a reação do Corinthians e conquistou uma importante vitória no Majestoso! 1 a 0.

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

  Tricolor apresenta três ex-jogadores como convidados em Ceará x Fluminense

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/10/2021 (segunda-feira)
Gol: Calleri (6/1T)
Cartões amarelos: Arboleda, Liziero e Gabriel (SPFC) João Victor e Roger Guedes (Corinthians)
Público pagante: 23.874 torcedores
Renda: R$ 1.076.213,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego Costa, 42/2T), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara (Marquinhos, 35/2T), Igor Gomes e Benitez (Gabriel, intervalo); Luciano (Rodrigo Nestor, 42/2T) e Calleri (Pablo, 31/2T). Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô), Adson (Gustavo Silva), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira e Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.

fone: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/10/18/com-gol-de-calleri,-tricolor-vence-o-corinthians-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA