Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Abel Ferreira exalta elenco do Palmeiras após vitória e vê aprendizado no Mundial

Publicados

em

“Fizemos uma boa partida, consistente, e na primeira parte pudemos resolver o jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram aqui”, disse. “Não temos titulares, titular é a equipe, e prova disso é que a equipe está respondendo mesmo com as trocas. Não temos tempo para treinar, infelizmente é cultural e não conseguimos mudar. Tivemos uma viagem longa depois do Mundial disputado, chegamos aqui e tivemos de trocar a equipe como sempre fizemos. Todos são importantes e ninguém é insubstituível, nem eu. Somos fortes como equipe”, emendou o comandante, que comentou sobre a formação com três zagueiros no duelo deste fim de semana.

“Esta imprevisibilidade fez a gente chegar aonde chegamos, esta troca constante confundiu os adversários. Foi desta forma que conseguimos jogar bem em alguns jogos e em outros mal, fruto do processo de aprendizagem. Tudo vem da nossa cabeça se você sabe o seu modelo de jogo, a sua identidade e o que tem de fazer. Queremos dar ideias aos jogadores, liberdade e organização”, falou.

  Atlético-MG empata com Criciúma em jogo emocionante na Arena MRV

Por fim, Abel também analisou a participação do clube na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. “Temos muito para aprender, este Mundial foi prova disso. Jogamos contra os quatro melhores times do mundo. Temos de aprender com esses jogos e fazer o nosso melhor, assim como fizemos hoje. Mas, logicamente, o lado mental é um lado que eu gosto, isso que faz a gente ser cada vez mais forte. Nós só dependemos do nosso trabalho. Vivemos dos resultados, e nós, felizmente, estamos conseguindo apresentar resultados, valorizando o clube e os jogadores. Temos de seguir firmes e fortes neste caminho”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (17), às 19h30, contra o Coritiba, em Curitiba-PR, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na sexta (19), às 21h30, o Verdão encara o São Paulo, no estádio do Morumbi, novamente pelo Nacional.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

  Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

  Internacional vira o jogo e vence Bahia na estreia do Brasileirão 2024

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA