campeonato paulista

Palmeiras é derrotado pelo Inter de Limeira no Paulistão

Publicados

em

Mesmo com o resultado adverso, o Palmeiras ainda respira no Estadual, porém, precisa de uma combinação de resultados para conseguir avançar de fase. Está cinco pontos do Novorizontino e a oito do Bragantino. Os próximos adversários do Verdão no Paulista são o Santo André, o Santos e a Ponte Preta.

Com o resultado, caiu uma invencibilidade do Maior Campeão do Brasil sobre a Internacional de Limeira que já vinha sendo construída desde 1986: a última vez em que foi superado pelo time do interior paulista havia sido na final do Estadual do mesmo ano. De lá para cá, antes do duelo desta noite, foram 17 jogos, com sete vitórias, dez empates, 23 gols marcados e nove sofrido.

  Palmeiras sofre revés por 3 a 1 fora de casa para Red Bull Bragantino

O duelo contra o Leão registrou uma maratona de cinco jogos em apenas nove dias: Universitario-PER (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle-EQU (27/04) e, agora, a Inter de Limeira (29/04). A última vez que o time alviverde teve uma sequência igual foi em 1994.

O Alviverde volta a campo neste domingo (02), contra o Santo André, pelo Paulista, no Canindé. Depois, enfrenta o Defensa y Justicia-ARG na terça-feira (04), às 21h30 de Brasília, na casa do adversário, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

campeonato paulista

O São Paulo supera o Palmeiras e é o campeão paulista de 2021

Publicados

em

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo recebeu, na tarde de domingo (23), a decisão do Campeonato Paulista 2021, com o jogo entre o São Paulo e o Palmeiras, que haviam empatado a primeira partida da final por 0 a 0 na última quinta-feira (20). Na finalíssima, o Tricolor fez valer a melhor qualidade técnica e o mando de campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano!

Desfalcado de Daniel Alves (com uma entorse no joelho direito) e Benitez (com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), mas com os retornos de Luciano e Eder, no banco de reservas, o técnico Hernán Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.

Logo aos quatro minutos de jogo, Léo passou para Pablo que, na entrada da área, arrematou, mas a bola foi para fora antes de a arbitragem anotar o impedimento do atacante. A partida, então, ficou mais truncada e, aos nove minutos e 24 minutos, Lizeiro e Igor Gomes foram advertidos. Pouco antes, aos 21 minutos, Igor Gomes avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a meta.

  João Martins celebra classificação para final do Paulista: ‘Estão todos de parabéns’

O Tricolor seguia na pressão e foi a vez dos palmeirenses receberem o cartão amarelo: Renan, aos 31, por barrar o contra-ataque de Igor Gomes, e Lucas Lima (no banco), aos 33, por reclamação. A postura em campo dos são-paulinos foi recompensada aos 36 minutos, quando Felipe Melo, do rival, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que ajeitou e bateu para o gol. A bola chegou a, ainda, desviar no mesmo oponente antes de atingir as redes! São Paulo 1 a 0!

Após o intervalo, Crespo fez a primeira alteração no Tricolor: Luciano entrou no lugar de Pablo. Nos primeiros toques, Luciano quase ampliou o marcador, aos cinco minutos: o atacante aproveitou falha adversária, invadiu a área, mas chutou pra fora.

Aos 17 minutos, Luan sentiu uma contusão e deu lugar a Rodrigo Nestor. Outra substituição no Tricolor foi a entrada de Joao Rojas na vaga de Igor Gomes, aos 28 minutos. Pouco depois, nova chance criada por Luciano quase resultou em gol de Gabriel Sara, que mandou a bola por cima do travessão.

  Palmeiras vence o Ceará de 2 a 1 e alcança 22 pontos

O São Paulo era dominante e o não tardou para se valer ainda mais no placar: Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou para á área. Luciano ganhou do marcador e fez o segundo gol do Tricolor! São Paulo 2 a 0!

A partir disso, os são-paulinos controlaram a partida. Houve tempo, ainda, de William entrar no lugar de Liziero, aos 37 minutos, e mais nada. O São Paulo é campeão paulista de 2021! O 22º título estadual do Tricolor!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA