campeonato paulista
Palmeiras encerra preparação para confronto decisivo da 1ª fase do Paulistão
O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (04.03), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Guarani, domingo (05), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Após assistirem a um vídeo no auditório do centro de excelência, os jogadores realizaram atividades técnicas e recreativas no campo.
O Palmeiras vem de quatro vitórias seguidas contra o Guarani pelo Campeonato Paulista: 4 a 1 no Pacaembu, em 2013; 1 a 0 no Allianz Parque, em 2020; 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em 2021; e 2 a 0 no Allianz Parque, em 2022. O Guarani é o time do interior paulista que o Verdão mais vezes enfrentou na história: 191 jogos, 98 vitórias, 48 empates, 45 derrotas, 329 gols marcados e 206 gols sofridos.
Verdão e São Bernardo disputam a primeira posição do Grupo D, que garante a vantagem do mando de campo nas quartas de final – o time do ABC tem um ponto a menos. Único invicto no Paulista, o Palmeiras é o time de melhor campanha no geral (27 pontos), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Bernardo).

Convocado para a Seleção, coordenador científico do clube celebra oportunidade
Weverton, Raphael Veiga e Rony não serão os únicos representantes do Palmeiras no amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger (MAR). Também convocado pela CBF nesta sexta-feira (03), o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, será o quarto palestrino na delegação brasileira que viaja ao Marrocos.
“É realmente a realização de um sonho, objetivo de todo profissional que trabalha com excelência no futebol brasileiro. Farei parte da preparação física e performance, juntamente ao Léo Cupertino, que é o preparador físico do Ramon Menezes na Seleção Sub-20. Agradeço ao convite realizado por eles, para que eu pudesse integrar essa convocação, e à CBF de me propiciar essa grande oportunidade”, afirmou Daniel Gonçalves.
Segundo o coordenador, encontrar três jogadores do clube na Seleção ajudará na adaptação e no trabalho desenvolvido neste início do ciclo brasileiro para a próxima Copa do Mundo. “São atletas que admiramos no trabalho cotidiano no Palmeiras, então poder conviver com eles em ambiente de Seleção Brasileira, com outros grandes atletas do cenário internacional, creio que será enriquecedor”, completou.
“Mesmo sendo um curto espaço de tempo, nove dias de convocação, um jogo, espero auxiliar no processo de preparação para o jogo em questões que já realizamos no clube. Mais uma vez, muito feliz pela oportunidade de vestir a amarelinha e conviver com grandes atletas”, finalizou Daniel, que está no Palmeiras desde o início de 2020.
Na Copa do Mundo do Qatar, disputada no ano passado, o Palmeiras teve outros dois representantes além do goleiro Weverton: o massagista Serginho, que também foi à Copa da Rússia, e o analista de mercado Lucas Oliveira, que atuou como um dos observadores técnicos da comissão no Mundial.
campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido
A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Botafogo7 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
seleção brasileira7 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Botafogo3 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4