Palmeiras
Palmeiras treina para Super Copa e Lomba comemora invencibilidade no clube
Após ter vencido o Ituano por 3 a 1 na noite de quarta-feira (25), em Itu (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou na manhã desta quinta (26), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Flamengo, no sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela Supercopa do Brasil. Os jogadores que atuaram no interior paulista fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e aprimorou conceitos táticos sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira. Foram aperfeiçoados marcações, movimentos específicos, jogadas ensaiadas etc.
Titular contra o Ituano, o goleiro Marcelo Lomba enalteceu o foco do elenco alviverde. “Fico feliz pelo resultado de ontem (quarta-feira), por meus companheiros terem feito os gols, pelo time ter jogado bem. Acho que mostramos uma atitude boa, uma pegada forte, em um campo diferente do nosso. Em 2022, esse mesmo grupo, que talvez não jogue tanto, foi importante em alguns momentos. Quando a gente olha a nossa caminhada em anos anteriores, jogadores que saíram do banco fizeram a diferença. Então, temos de estar sempre preparados, não adianta deixar para nos prepararmos em cima da hora. Temos de nos antecipar em situações que possam aparecer e isso pode ser no sábado ou mais para frente no Paulista, na Libertadores… Isso que procuro colocar na minha mente: valorizar a vitória de ontem e se preparar para 2023, pois queremos estar novamente no pódio, levantando taças, comemorando com nossa torcida”, afirmou.

O camisa 42 está invicto no Maior Campeão do Brasil: são 12 jogos, oito vitórias, quatro empates e apenas cinco gols sofridos. “Fico feliz pelos elogios. Os jogadores brincam comigo sobre a invencibilidade, mas eles também fazem parte disso. Procuro dentro da minha experiência, vivência, trabalhar duro com os outros goleiros, os preparadores Rogerião e Thales, para passar segurança e regularidade. São pontos que eu admiro em um goleiro, fazer as coisas com concentração. Às vezes, a bola está no ataque, mas o goleiro está jogando junto, seja no posicionamento ou orientação. Fico feliz pelas coisas estarem saindo como desejávamos e espero que em 2023 possamos fazer mais um grande ano. Estamos fortes para a decisão de sábado e na liderança do grupo do Paulista. Passo a passo para podermos avançar”, disse.
Lomba estreou pelo Palmeiras há exato um ano, no dia 26 de janeiro de 2022, no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque. Foi campeão da Recopa Sul-Americana, paulista e brasileiro, e as atuações seguras fizeram o clube renovar o seu contrato. Para 2023, ele quer mais. “Bom poder estar aqui um ano depois da minha estreia no clube com um legado, uma história para contar, individual e com o grupo de profissionais do clube. 2022 foi um ano excelente, pudemos conquistar títulos, fruto de muito trabalho, dedicação e acima de tudo um grupo que quer conquistar e quer vencer. Hoje passa um filme na cabeça, lembro de detalhes de jogos, concentrações, momentos de preparação e até o frio na barriga antes de conquistar o Brasileiro. Isso faz parte da carreira de um atleta e tenho certeza de que tomei uma decisão acertada na minha vida que foi vir ao Palmeiras, conhecer essa torcida que sempre apoia e estar com esse grupo de amigos vestindo essa camisa”, concluiu.
O Palmeiras treina nesta sexta (27), às 10h, e segue para a capital federal. Em quatro partidas na temporada, foram duas vitórias (1 a 0 sobre o Botafogo-SP e 3 a 1 sobre o Ituano) e dois empates (0 a 0 com o São Bento e 0 a 0 com o São Paulo).

Brasileirão Série A
Palmeiras empata com Fluminense e vê liderança do Brasileirão se afastar
O Palmeiras não conseguiu quebrar sua sequência de resultados sem vitória no Campeonato Brasileiro, empatando em 0 a 0 com o Fluminense na noite deste sábado (22.11), em partida válida pela 35ª rodada. O jogo, que marcou a despedida do Verdão do Allianz Parque nesta temporada, fez com que a equipe comandada por Abel Ferreira visse a liderança da competição se distanciar ainda mais.
Com o empate, o Alviverde mantém a vice-liderança, agora com 70 pontos, mas a diferença para o Flamengo – que venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 – aumentou para quatro pontos. Do outro lado, o Fluminense chega aos 55 pontos, ocupando a sexta colocação na tabela.
O jogo
O início do confronto foi marcado pela cautela de ambas as equipes, resultando em poucas chances claras de gol. Aos seis minutos, Kevin Serna, do Palmeiras, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi para fora após desvio. A resposta palmeirense veio dois minutos depois, com Vitor Roque puxando um contra-ataque rápido pela direita e chutando para a defesa adversária desviar.
Apesar de ter a posse de bola, o Palmeiras encontrava dificuldades para furar o bloqueio tricolor. O Fluminense, por sua vez, tentava se aventurar e levou algum perigo com chutes de fora da área de Everaldo e Lima, que exigiram defesas de Carlos Miguel, goleiro palmeirense. Já aos 30 minutos, após uma cobrança de falta e um bate-rebate na área, Vitor Roque tentou a finalização, mas foi travado. Flaco López, em uma arrancada individual aos 36, quase surpreendeu Fábio com um chute de longe, mas o goleiro tricolor fez boa intervenção.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um ligeiro atrito entre Vitor Roque e Ignácio, que culminou em um cartão amarelo para o atacante palmeirense. Logo em seguida, Fábio se antecipou a um lançamento para Vitor Roque, mostrando agilidade. O Palmeiras tentava pelo alto, mas a cabeçada de Gustavo Gómez após cobrança de falta não alcançou o alvo.
O Fluminense voltou mais incisivo e criou as melhores oportunidades no segundo tempo. Everaldo, de cabeça, e Nonato, com um chute forte, obrigaram o Palmeiras a se defender. Nonato teve sua tentativa travada por Gustavo Gómez, crucial para evitar o gol. Aos 14 minutos, a sorte sorriu para o Palmeiras quando Canobbio, do Fluminense, acertou a trave com um chute potente de fora da área, com a bola inclusive passando por cima da linha antes de sair. Canobbio ainda teve mais duas chances, uma defendida por Carlos Miguel e outra travada por Gómez.
Com o Fluminense ditando o ritmo e criando mais, o Palmeiras mostrava dificuldades na construção das jogadas e nos passes. Somente aos 24 minutos o Verdão voltou a assustar, com Vitor Roque driblando na área e chutando cruzado, mas a bola passou perto da meta de Fábio. Carlos Miguel, mais uma vez, foi decisivo ao defender uma batida perigosa de Gabriel Fuentes. Nos minutos finais, Bruno Fuchs serviu Flaco López em um contra-ataque promissor, mas o argentino finalizou cedo e acertou a marcação. Raphael Veiga ainda tentou um chute de fora da área que desviou e quase enganou Fábio, mas saiu pela linha de fundo.
O apito final confirmou o empate sem gols, um resultado que freia as aspirações do Palmeiras na briga pelo título, enquanto o Fluminense soma um ponto importante fora de casa.
Próximos Confrontos
Palmeiras:
- Adversário: Grêmio (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e Horário: 25 de novembro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Fluminense:
- Adversário: São Paulo (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e Horário: 27 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 0 Fluminense
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 40.245 torcedores
Renda: R$ 2.986.721,80
Arbitragem:
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Vitor Roque, Raphael Veiga, Murilo
- Fluminense: Freytes
Palmeiras:
- Goleiro: Carlos Miguel
- Defensores: Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez
- Meio-campo: Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Emiliano Martínez (Bruno Fuchs) e Allan (Felipe Anderson)
- Atacantes: Ramón Sosa (Facundo Torres), Flaco López e Vitor Roque
- Técnico: Abel Ferreira
Fluminense:
- Goleiro: Fábio
- Defensores: Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos (Facundo Bernal) e Freytes (Gabriel Fuentes)
- Meio-campo: Nonato (Hércules) e Martinelli
- Atacantes: Lima (Igor Rabello), Serna (Soteldo) e Canobbio
- Centroavante: Everaldo
- Técnico: Luís Zubeldía
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Bahia7 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida
-
Brasileirão Série A1 dia atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCuiabá supera Criciúma e impede subida catarinense à elite do futebol