Brasileirão Série B
Sampaio Corrêa domina todo o jogo e vence CRB por 3 a 0

Aplicação, marcação forte e atitude. Ingredientes que levaram o Sampaio Corrêa a dominar o CRB e vencer o time alagoano por 3×0, na noite de sábado, no Estádio Castelão.
A equipe Tricolor praticamente sacramentou a vitória no primeiro tempo, ao abrir 2×0, com gols de Roney e Eloir. Na etapa final, apesar da leve melhora em campo do adversário, a Bolívia Querida fez o terceiro gol com Diego Tavares e definiu o placar.
O resultado levou o Sampaio Corrêa aos 44 pontos, firme na terceira posição da Série B.
Com a proposta clara do adversário de montar guarda em seu campo de defesa, o Sampaio tocava bola no ataque tentando achar uma brecha para chegar ao gol. Diego Tavares teve liberdade na entrada da área e disparou por cima do travessão.
Com as linhas altas, o Tricolor seguia pressionando, sem deixar os visitantes saírem do campo de defesa. Aos 22 minutos, o volume de jogo se traduziu em gol. Caio Dantas deu o bote no zagueiro e a bola sobrou para Roney, que não perdoou e abriu o placar no Castelão.
O gol não mudou a postura do Sampaio, que seguia com o ímpeto ofensivo, controlando as ações. Caio Dantas quase amplia após cruzamento de Eloir, mas a cabeçada passou rente à trave.
A superioridade Tricolor em campo resultou na ampliação do placar. Roney serviu Eloir em profundidade, e o meia chutou cruzado, forte e rasteiro para fazer o segundo gol da Bolívia. O lance levou o Sampaio com uma boa vantagem para o vestiário.
O CRB resolveu adotar uma postura mais agressiva no início da etapa final, mas sem conseguir incomodar a Bolívia, que puxou um contra-ataque fulminante e marcou o terceiro gol, aos oito minutos. Diego Tavares anotou um golaço de chapa após aproveitar um passe por elevação de Marcinho.
Com grande prejuízo na partida, o adversário resolveu arriscar as últimas fichas, mas sem organização suficiente para superar a defensiva boliviana, que se mantinha firme em campo.
Sem precisar mais se expor, o Sampaio controlava a partida e segurava as jogadas de ataque do CRB, que tentou diminuir o prejuízo, mas foi o Tubarão que quase marca o quarto com Marcinho. O goleiro alagoano salvou o lance.
O restante do tempo foi apenas para matar o tempo e esperar o apito final, que consolidou a Bolívia no G4 da Série B.
Na próxima rodada o Sampaio Corrêa vai até o Estádio Independência enfrentar o América/MG, em duelo com jeito de decisão, entre duas equipes que estão no G4 da Série B.
Ficha Tricolor
Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Joécio (Paulo Sérgio), Flávio Boaventura e Marlon; Ferreira (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Diego Tavares (Gustavo Ramos), Roney e Caio Dantas (Jackson).


Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4

Em uma partida eletrizante pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá não conseguiu manter a vantagem e empatou em 1 a 1 com o Paysandu, na noite desta quinta-feira, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém. O Dourado chegou a sair na frente com um golaço de Alejandro Martínez, mas viu Maurício Garcez igualar o marcador nos minutos finais, frustrando as ambições do time mato-grossense de se aproximar do grupo de acesso.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio e pela persistência das equipes. O Cuiabá abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após receber um passe preciso de David, Alejandro Martínez demonstrou categoria ao acertar um chute potente de fora da área, sem chances para o goleiro adversário, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, o Papão da Curuzu não se entregou e buscou o empate na etapa final. Aos 43 minutos, Maurício Garcez, com frieza e precisão, converteu uma cobrança de pênalti, deixando tudo igual no placar e garantindo um ponto importante para o Paysandu em casa.
Situação na Tabela
O resultado teve impacto direto na classificação da Série B. Com o empate, o Cuiabá desperdiçou uma oportunidade de ouro para se aproximar do G4. A equipe chegou a 46 pontos, mantendo a sexta posição na tabela. Uma vitória o teria deixado com os mesmos 30 somados pelo Athletico-PR, quarto colocado, que tem um jogo a menos.
Para o Paysandu, o ponto conquistado, apesar de não tirar o time da lanterna, serve para dar um respiro. A equipe agora soma 26 pontos, ainda na última colocação, mas com o moral um pouco elevado por segurar um adversário que briga na parte de cima da tabela.
Próximos Confrontos
Na 31ª rodada da Série B, o Paysandu terá pela frente o Botafogo-SP na próxima terça-feira (7), às 21h35, no Estádio Santa Cruz. Já o Cuiabá jogará em casa contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira (8), às 19h, na Arena Pantanal, buscando reencontrar o caminho da vitória e retomar a perseguição ao G4.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
seleção brasileira1 dia atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Empate eletrizante em Bragança: Santos cede igualdade ao Bragantino em jogo de quatro gols
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4
-
Brasileirão Série A1 dia atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV
-
Bahia4 dias atrás
Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo vence o Corinthians em jogo dramático na Neo Química Arena