Pesquisar
Close this search box.

Santos

Cuca estreia com o Santos na Copa do Brasil e busca título inédito na carreira

Melhores participações do treinador no torneio foram em 2007 e em 2008, quando chegou à semifinal no comando do Botafogo

Publicados

em

O jogo, válido pela ida das oitavas de final do torneio, é o primeiro passo para o técnico Cuca tentar um título inédito em sua carreira. Apesar de inúmeras participações, o treinador do Santos jamais venceu (ou chegou à final) da Copa do Brasil.

Cuca já “bateu na trave” em três oportunidades. As melhores campanhas dele na competição foram nos anos de 2007 e 2008, quando era treinador do Botafogo. Em ambos, o técnico levou o time carioca até as semifinais. A pior foi em 2000, quando caiu com o Avaí pela primeira fase. Em 2003, ele assumiu o Goiás já na semifinal do torneio (e foi eliminado).

Cuca já esteve à frente do Santos em uma Copa do Brasil em 2018, quando assumiu o time no lugar de Jair Ventura e estreou na eliminatória contra o Cruzeiro, pelas quartas de final. O Peixe perdeu na ida, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e devolveu o resultado na volta, no Mineirão, mas acabou eliminado nos pênaltis.

Veja as campanhas de Cuca na Copa do Brasil:

  • 1999 (Avaí): eliminado na segunda fase
  • 2000 (Avaí): eliminado na primeira fase
  • 2007 (Botafogo): eliminado na semifinal
  • 2008 (Botafogo): eliminado na semifinal
  • 2009 (Flamengo): eliminado nas quartas de final
  • 2012 (Atlético-MG): eliminado nas oitavas de final
  • 2013 (Atlético-MG): eliminado nas oitavas de final
  • 2016 (Palmeiras): eliminado nas quartas de final
  • 2017 (Palmeiras): eliminado nas quartas de final
  • 2018 (Santos): eliminado nas quartas de final
  • 2019 (São Paulo): eliminado nas oitavas de final

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série B

Santos vence o Paysandu em sua estreia na segunda divisão do Brasileiro

Publicados

em

Em seu primeiro jogo pela reconstrução, no Campeonato Brasileiro série B, o Santos FC venceu o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (20). Pedrinho e Guilherme marcaram os gols do Peixe, assinalados na segunda etapa.

O time santista volta a campo na sexta-feira (26), diante do Avaí, às 20h00, fora de casa.

O jogo

O primeiro lance de perigo do Santos ocorreu aos quatro minutos. Aderlan cruza para a área e Enzo Monteiro faz o cabeceio, que é desviado sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Hayner cruza da esquerda para o meio da área e após confusão dentro da área, a zaga afasta a bola. João Schmidt pede pênalti mas o árbitro manda o lance seguir.

Giuliano recebe em boas condições, aos 39 minutos, e arrisca passe para Enzo Monteiro. A defesa consegue o corte antes da bola chegar no camisa 18.

Já na segunda etapa, aos dez minutos, em cruzamento pela lado direito, Otero se esticou na segunda trave e por muito pouco não consegue o desvio para abrir o placar.

Aos 19 minutos, JP Chermont recebe longo lançamento e bate forte, mas a bola é bloqueada pelo defensor.

E o Peixe abriu o placar aos 23 minutos. Pedrinho recebe de Diego Pituca na ponta direita e consegue executar grande jogada individual, escapando de dois marcadores para invadir a área e finalizar cruzado de pé esquerdo para estufar a rede adversária.

Cinco minutos depois, Guilherme puxa contra-ataque e vira o jogo para Giuliano, pelo lado direito do campo. A bola volta com Guilherme e o camisa 11 rapidamente tenta o cruzamento, mas a bola é desviada e sobra para Julio Furch, que bate com muita força, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O time santista definiu o marcador 44 minutos. Pedrinho recebe dentro da área de costas para a marcação, gira e cruza de perna direita. O arque espalma para o meio da área e Guilherme só completa para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 0 Paysandu

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
Publico: Portões fechados
Cartões amarelos: Joaquim e Tomás Rincón (SFC); Bryan Borges, Quintana, Michel Macedo e Hélio dos Anos (treinador) (PSC);
Gols: Pedrinho aos 23min e Guilherme aos 44min do segundo tempo.
Santos: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomás Rincón); Guilherme, Enzo Monteiro (Julio Furch) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Ruan Ribeiro), Quintana, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Robinho (Val Soares) e Edinho (Michel Macedo) Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA