Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Elenco do São Paulo desembarca em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude

Publicados

em

O São Paulo está em Caxias do Sul para a partida contra o Juventude, que será realizada às 16h de domingo (23), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após treinar no CT da Barra Funda pela manhã, o elenco desembarcou na Serra Gaúcha na noite deste sábado (22).

O trabalho comandado por Rogério Ceni teve uma atividade tática seguida de um treino técnico com repetições de passes, lançamentos, cruzamentos e finalizações.

No dia em que completou 31 anos de idade, o zagueiro Arboleda, que está em transição após cirurgia no tornozelo esquerdo, novamente treinou ao lado dos companheiros em parte do tempo. Já Diego Costa ficou sob os cuidados da preparação física, com exercícios no gramado.

O atacante Nikão relatou um desconforto no adutor esquerdo e não viajou com a delegação. Seguem em tratamento no REFFIS o zagueiro Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), o lateral-direito Igor Vinícius (pubalgia), o volante Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e os atacantes Alisson (dores na coxa direita) e Caio (cirurgia no joelho direito).

  Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão

Após vencer o Coritiba por 3 a 1, o São Paulo alcançou os 44 pontos e iniciou a 33ª rodada em décimo lugar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão

Publicados

em

Em uma partida que prometia consolidar sua posição no G-4, o Cruzeiro decepcionou sua torcida neste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 27ª rodada, teve Derik Lacerda abrindo o placar para os visitantes, enquanto Gabigol garantiu o ponto solitário para a Raposa no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro alcança 52 pontos, mantendo a terceira posição na tabela, mas vê a distância para os líderes Flamengo e Palmeiras, que possuem 55 pontos, aumentar ligeiramente, ainda que com jogos a mais para o time mineiro. Já o Sport, apesar de ainda amargar a última colocação, soma 16 pontos, celebrando um ponto importante fora de casa em sua luta desesperada contra o rebaixamento, tendo conquistado apenas duas vitórias até o momento na competição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela surpresa. Aos 41 minutos, Derik Lacerda aproveitou uma excelente bola enfiada por Matheusinho, driblou o goleiro Cássio e, com o gol aberto, mandou para as redes, calando o Mineirão e colocando o Sport na frente. A vantagem levava os visitantes para o intervalo com a esperança de um feito histórico.

  Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão

Na etapa final, o Cruzeiro voltou determinado a reverter a situação. A pressão celeste surtiu efeito aos 14 minutos, quando Gabigol, recebendo passe preciso de Matheus Pereira dentro da área, mostrou frieza e bateu no canto do goleiro adversário, deixando tudo igual no marcador e incendiando a partida novamente. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não se alterou mais, culminando em um empate que deixou um gosto amargo para os cruzeirenses e um alívio para os pernambucanos.

Próximos desafios:

Ambas as equipes terão compromissos importantes nas próximas rodadas do Brasileirão.

  • Cruzeiro: O time mineiro terá um clássico pela frente, enfrentando o Atlético-MG no próximo dia 15 de outubro, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada.
  • Sport: Antes de seguir na competição principal, o Sport tem um jogo atrasado pela frente, contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, dia 8, às 19h, também na Arena MRV, pela 14ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 1 Sport

Competição: Brasileirão (27ª rodada)

  Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Keny Arroyo (Cruzeiro)
  • Hyoran (Sport)
  • Aderlan (Sport)

Arbitragem:

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols:

  • Derik Lacerda, aos 41′ do 1ºT (Sport)
  • Gabigol, aos 14′ do 2ºT (Cruzeiro)

Cruzeiro: Cássio; Kauã Moraes (Marcus Vinicius), Jonathan Jesus (Sinisterra), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva (João Marcelo) e Matheus Henrique (Christian – Ryan Guilherme)); Keny Arroyo, Matheus Pereira e Carlos Eduardo; Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto) e Christian Rivera (Lucas Kal); Matheusinho (Chrystian Barletta), Hyoran (Rodrigo Atencio) e Romarinho (Igor Aquino); Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA