seleção brasileira
Seleção Brasileira perde para Inglaterra nos pênaltis na finalíssima
A Seleção Feminina foi derrotada pela Inglaterra nos pênaltis nesta quinta-feira (6), na Finalíssima, em Wembley, em Londres (ING). Diante de mais de 83 mil pessoas, o Brasil lutou muito no empate por 1 a 1, mas acabou superado por 4 a 2 nas penalidades. Andressa Alves marcou o gol brasileiro na capital inglesa.
A Canarinho volta a campo contra a Alemanha na próxima terça-feira (11), às 13h, em Nuremberg (ALE). O duelo serve de preparação para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023, que acontece em julho deste ano, na Austrália e Nova Zelândia.
Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes equilibradas. A primeira chance do Brasil veio aos 18 minutos, quando Geyse cortou por cima da lateral-esquerda e tentou a finalização. Mas foi a Inglaterra que saiu na frente, aos 22 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ella Toone. O Brasil não se abateu e, aos 35 minutos, Tamires mandou um chute cruzado, que foi defendido pela goleira inglesa.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com modificações, e aumentaram a pressão sobre as donas da casa. Aos 13, Geyse arriscou de fora da área, mas foi parada por ótima intervenção da goleira inglesa. O Brasil controlou as ações, criou oportunidades, e foi recompensado nos acréscimos com o empate de Andressa Alves. A meio-campista aproveitou a sobra da bola e mandou para o fundo das redes de Earps.
Nos pênaltis, as inglesas abriram o placar, e Adriana empatou em seguida. Lelê defendeu a segunda cobrança das donas da casa, que responderam com a defesa da bola de Tamires. Daly marcou o segundo, enquanto Rafaelle desperdiçou o quarto gol. Kerolin descontou para o Brasil, mas Chloe Kelly marcou o gol que consagrou a Inglaterra campeã.
Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra
Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra
Brasil: Lelê; Antônia (Gabi Nunes), Lauren (Andressa Alves), Kathellen, Rafaelle; Tamires, Luana Bertolucci (Duda Francelino); Ary Borges (Fê Palermo), Kerolin; Bia Zaneratto (Adriana), Geyse.
Inglaterra: Earps, Bronze, Williamson, Alex Freenwood, Jess Carter, Walsh, Stanway, Ella Toone, Alessia Russo (Daly), Lauren James (Chloe Kelly), Hemp.
Copa do Mundo Sub-17
Brasil vence Marrocos e garante vaga na semifinal do Mundial Sub-17
A Seleção Brasileira Sub-17 garantiu sua vaga na semifinal do Mundial da categoria nesta sexta-feira (21) ao superar Marrocos por 2 a 1, no Estádio Aspire Zone, em Doha. Em mais uma partida recheada de emoção e reviravoltas, o jovem Dell foi o herói da Amarelinha, marcando os dois gols, incluindo o decisivo aos 49 minutos do segundo tempo. O Brasil agora enfrentará Portugal na semifinal, em confronto agendado para a próxima segunda-feira (24).
A trajetória da Seleção Brasileira no mata-mata tem sido digna de roteiro cinematográfico, com vitórias arrancadas com suor e superação. Nas oitavas de final, contra o Paraguai, após um empate no tempo normal, o goleiro João Pedro brilhou ao defender três cobranças de pênalti. Em seguida, a França foi o próximo desafio, e novamente a decisão foi para as penalidades, onde João Pedro defendeu mais duas batidas e assegurou a classificação para as quartas de final.
O jogo
O confronto contra Marrocos iniciou com intensidade de ambas as equipes. O Brasil, no entanto, logo assumiu o controle da partida, especialmente após o primeiro gol de Dell aos 16 minutos. O atacante demonstrou oportunismo ao se antecipar à marcação e completar com maestria um cruzamento de Ruan Pablo, em uma jogada que também contou com a participação de Zé Lucas.
O gol pareceu desorganizar a equipe africana, que teve dificuldades para acompanhar o ritmo brasileiro. Angelo chegou a ameaçar o goleiro Bellaarouch aos 18 minutos, e Ruan Pablo quase ampliou aos 38, em um lance individual que resultou em um chute perigoso rente à trave. Contudo, nos acréscimos do primeiro tempo, Angelo cometeu pênalti em El Aoud. Baha cobrou no meio do gol, sem chances para João Pedro, empatando a partida em 1 a 1 e mudando o panorama do jogo.
Segundo tempo
O Marrocos retornou para a segunda etapa com mais confiança, buscando explorar os contra-ataques em velocidade para surpreender o Brasil. A Seleção Brasileira, por sua vez, manteve o foco, chegando com perigo à área adversária, mas pecando no último passe.
As chances de gol surgiram para o Brasil: Gabriel Mec, de cabeça, quase marcou aos 18 minutos, e Pietro Tavares por pouco não aproveitou uma falha da defesa marroquina. O jogo estava aberto, com Marrocos demonstrando contentamento com o empate, que levaria a decisão para os pênaltis.
Foi então que Dell, mais uma vez, surgiu para decidir a partida. Aos 49 minutos do segundo tempo, em um momento de pressão total da Amarelinha em busca da classificação, o atacante recebeu assistência de Thiaguinho e marcou o gol da vitória. A explosão de alegria tomou conta do gramado, com abraços e choros que selaram a festa da equipe brasileira, que segue firme em sua busca pelo título mundial.
-
Botafogo7 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Botafogo3 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
seleção brasileira7 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo
-
Brasileirão Série A4 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4