Sport
Sport é um dos times que foi superior nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17
Foi dada a largada nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Pelos duelos de ida da competição, disputados, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Sport venceram seus respectivos jogos e abriram vantagem na briga por vaga nas quartas de final.
Fluminense 2 x 0 Confiança-SE
Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense deu grande passo rumo às quartas de final ao bater o Confiança-SE por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas.
O primeiro gol tricolor aconteceu aos 22 minutos, quando Kayky recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo, que bateu na saída do goleiro para colocar o Flu na frente.
Cinco minutos depois, aos 27, Kayky serviu João Neto, pela direita, para o atacante finalizar cruzado e dar números finais ao placar.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Resta ao Dragão vencer, pelo menos, por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Brasil-RS 0 x 1 Atlético-MG
Em Pelotas (RS), no Bento Freitas, o Galo bateu o Brasil-RS por 1 a 0 e também largou em vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.
O gol da vitória foi logo aos 11 minutos. Daniel, em cobrança de pênalti aos 11 minutos, converteu a batida e deu o triunfo ao Atlético-MG fora de casa.
Dessa forma, o Galo pode empatar no duelo da volta que se classifica. Já o Xavante precisa vencer por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.
Jacuipense-BA 0 x 2 Palmeiras
O Verdão também venceu fora de casa no duelo de ida das oitavas de final. No Pituaçu, em Salvador (BA), vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a Jacuipense.
Os dois gols da partida foram marcados por Daniel Silva. O primeiro, aos cinco da segunda etapa. Depois, aos 41, Daniel conferiu mais um e deu números finais ao duelo.
Para o jogo da volta, o Palmeiras pode perder por até um gol que avança. Para se classificar, a equipe baiana precisa vencer por três de diferença. Ou, caso triunfe por dois, leva a decisão da vaga aos pênaltis.
São Paulo 1 x 0 CRB-AL
O Tricolor Paulista foi outra equipe que venceu no jogo de ida das oitavas de final e ficou em vantagem por vaga. Em Cotia (SP), o São Paulo bateu o CRB por 1 a 0.
O gol aconteceu no finalzinho da segunda etapa. Aos 50 minutos, Beraldo foi preciso e fez o gol da vitória são-paulina. Com o resultado, a equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.
Sport 3 x 0 Londrina-PR
Leão com vantagem de dois gols na etapa inicial. Na Ilha do Retiro, logo aos 13 minutos, Stevanato, de pênalti, abriu o placar para o time da casa. Mais tarde, aos 36, foi a vez de Antônio conferir e fazer o segundo do Rubro-Negro.
Já no segundo tempo, quando o relógio apontava 19 minutos, Stevanato foi oportunista e marcou o segundo dele no jogo. Com o resultado, o Leão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança. Resta agora ao Tubarão triunfar ao menos por três gols para levar a decisão às penalidades.
Copa do Brasil
Sport elimina o Coritiba e vai para as oitavas da Copa do Brasil
O jogo
O confronto de ida, no Couto Pereira, acabou empatado em 3 a 3. Para a classificação, no jogo de volta, o Coritiba precisava conquistar a vitória ou empatar para levar a decisão aos pênaltis.
O Sport abriu o placar aos 3’ minutos. O Coxa se lançou em velocidade, e aos 7’ minutos chegou na área, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento, mas na finalização o camisa 9 foi travado pela zaga adversária.
O Coxa arriscava nos contra-ataques rápidos para chegar à meta, mas a equipe mandante estava bem postada, dificultando a passagem alviverde. Aos 17’ minutos, Bruno Viana estava na área do Sport e desarmou o adversário, ficando com a bola. O zagueiro arriscou um chute rasteiro de longe na finalização, que passou raspando a trave.
Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Zé Roberto, Bruno Gomes, Boschilia, William Pottker e Liziero nos lugares de Alef Manga, Willian Farias, Rodrigo Pinho, Jamerson e Victor Luis.
O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais movimentação e posse de bola, mas não conseguiu se sobressair nas ações ofensivas. Aos 15’ minutos, após escanteio batido, Kuscevic subiu mais que todos e cabeceou, a zaga do Sport tirou a bola em cima da linha.
O adversário ampliou o marcador aos 25’ minutos. Aos 32’ minutos, Boschilia recebeu pela direita e arriscou um chute de fora da área, o goleiro fez a defesa.
Com o apito final, o Coxa foi superado na Ilha do Retiro e se despede da Copa do Brasil 2023.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Vasco vence Atlético-MG em São Januário e garante vaga na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo vence Criciúma e afunda Tigre na luta contra o rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Juventude vence São Paulo no Morumbi e garante permanência na Série A
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Botafogo vence Inter e fica a um empate do título
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Vitória e Grêmio empatam em jogo decisivo por vaga na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro
-
Brasileirão Série A1 dia atrás
Corinthians brilha e fecha Campeonato Brasileiro com vitória histórica sobre o Grêmio