Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Palmeiras

Técnico português Abel Ferreira é o favorito para assumir o Palmeiras

Discípulo de ex-Santos, fã de Football Manager e “carrasco” de Jorge Jesus: conheça detalhes da vida e da carreira do português que está perto de ser técnico do Verdão

Publicados

em

Segundo o próprio, um estrategista. E isso ele traz desde os tempos em que era apenas mais um fã do jogo de computador Football Manager, no qual você simula a vida de um treinador. Sempre escolhia times menores para conseguir bater os grandes. Justamente com a estratégia que carrega até hoje em seus conceitos.

Abel Ferreira diz não ter um estilo de jogo definido. Gosta de adaptar suas táticas e sua maneira de atuar de acordo com o adversário.

Se o seu oponente é do mesmo nível, tudo bem, eu posso atacar. Mas se você atacar uma montanha, você tem que fazer diferente – explicou ele, em artigo no site The Coaches Voice.

Em outros jogos, você quer ser o protagonista: dominando a bola. Mas às vezes você tem que aceitar que seu oponente é mais forte que você. Então, neste caso, você tem que ser equilibrado – disse.

Abel Ferreira tem como mentor um conhecido do futebol brasileiro: Jesualdo Ferreira, que dirigiu o Santos neste ano. Foi dele que extraiu o lado “professor”, que tenta passar para seus jogadores.

O português gosta de ser minucioso ao passar as funções e explicações a seus atletas. E espera que eles entendam e aprendam da melhor maneira, a fim de executá-las bem dentro de campo. Na visão dele, isso é fundamental.

Em um vídeo publicado pela PAOK TV e recuperado por palmeirenses nas redes sociais na última quarta-feira, o treinador se apresenta de uma maneira que procura valorizar o espetáculo, os jogadores e o clube pela sua maneira de trabalhar.

As pessoas perguntam qual é a minha filosofia de jogo. Costumo dizer que é mais do que uma filosofia de jogo, é uma filosofia de vida. É uma forma de estar na vida e no esporte, porque não consigo separar o homem do jogador, não separo o treinador do homem.

Para mim é fundamental ser disciplinado fora de campo, vou levar essa disciplina para dentro de campo. Ser organizado fora de campo, vou levar essa organização para dentro de campo. Quanto mais sério e comprometido eu for fora de campo vou ser mais sério e comprometido dentro de campo.. Costumo resumir minha filosofia de jogo exatamente a isso. Mais que uma ideia de jogo, é uma forma de estar. Na vida, e de uma forma muito particular no futebol.

Tanto no Braga, de Portugal, como no PAOK, da Grécia, os times de Abel Ferreira se notabilizaram por boas campanhas, sempre fazendo muitos gols. Também eram consideradas equilibradas. No ano passado, levou a equipe ao vice-campeonato grego. Porém, ainda não tem nenhum título como técnico profissional.

Como lateral-direito, atuou por Penafiel, Vitória de Guimarães, Braga e Sporting, clube pelo qual encerrou a carreira como atleta profissional aos 31 anos, por causa de uma lesão, e iniciou trabalho nas categorias de base.

Na equipe tradicional de Lisboa, trabalhou nas divisões inferiores e na equipe B antes de se transferir para o Braga. Ali ele também passou pelo time B e iniciou a carreira como treinador. Esse trabalho com jovens é justamente algo procurado pelo Palmeiras no perfil de seu novo comandante.

Recentemente, Abel Ferreira ficou em evidência no futebol brasileiro por eliminar o Benfica de Jorge Jesus na fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa.

O PAOK, porém, não avançou até a fase de grupos da principal competição de clube do continente- a equipe grega foi eliminada pelo Krasnodar, da Rússia, na última eliminatória.

Nesta quinta-feira, o PAOK volta a campo para enfrentar o Granada, pela competição europeia. A tendência é, que após esse jogo, Abel Ferreira acerte os últimos detalhes e seja anunciado como novo técnico do Palmeiras.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras consolidou sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, em clássico paulista disputado na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque. O jovem atacante Vitor Roque foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes e garantindo o triunfo alviverde pela 32ª rodada do torneio nacional. Para o Santos, a derrota significou o retorno à zona de rebaixamento, em uma situação cada vez mais delicada.

Com a vitória, o Verdão não só se manteve na ponta da tabela, como abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, somando agora 68 pontos contra 65 da equipe carioca. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras em todas as competições, reforçando sua boa fase.

O Santos, por sua vez, vive o extremo oposto. Com 33 pontos, o Peixe encerrou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, após o Vitória ter vencido o Internacional. A equipe praiana está um ponto atrás do time baiano, que é o primeiro fora do Z-4.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e criando as primeiras chances. Logo aos dois minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direta, forçando o goleiro santista a espalmar para escanteio.

O Santos tentou reagir, com Zé Rafael tendo a primeira oportunidade, mas foi o Palmeiras que quase abriu o placar aos 19 minutos, em chute de Mauricio defendido por Brazão. Aos 21, o Verdão chegou muito perto do gol quando Flaco López driblou o goleiro, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Santos chegou a marcar com Willian Arão, mas o gol foi anulado por impedimento.

A segunda etapa manteve a intensidade. Com menos de dois minutos, o Palmeiras teve uma chance clara: após toque de cabeça de Vitor Roque, Bruno Fuchs cabeceou à queima-roupa, mas Brazão fez uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, que Gustavo Gómez tirou em cima da linha, salvando o Palmeiras.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 21 minutos. Flaco López ganhou dividida e lançou Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Flaco López arriscou de longe e Brazão espalmou novamente.

O segundo gol veio aos 34 minutos, para a festa da torcida. Veiga deu um passe preciso em profundidade para Vitor Roque, que disparou em velocidade, invadiu a área e, com uma cavadinha, encobriu Brazão, selando a vitória e garantindo os importantes três pontos para o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo permaneceu movimentado, com chances para ambos os lados, incluindo um chute de Allan que acertou a trave de Brazão.

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrentará o Mirassol fora de casa, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Campos Maia.

O Santos terá um desafio ainda maior, encarando o Flamengo no Maracanã, também no domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.167 torcedores Renda: R$ 2.733.570,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Vitor Roque, aos 21′  do primeiro tempo e aos 34′ do 2º tempo  (Palmeiras)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Flaco López
  • Santos: Zé Rafael, Mayke

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Mauricio (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA