Brasileirão Série A
Cuiabá recebe o Bahia neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
A tarde de sábado será de mais um desafio para o Dourado! O representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional recebe o Bahia, a partir das 15h (de MT), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos estão à venda a partir de R$5.
O Cuiabá quer aproveitar o bom momento e conquistar a segunda vitória consecutiva na competição para se manter longe do Z4 – na última rodada, o Dourado venceu pela primeira vez na Arena Pantanal na atual edição do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, com gols de Deyverson, Denilson e Rikelme.
Uma das novidades para o duelo contra o Bahia é o atacante Clayson. Primeiro reforço da atual janela de transferências, o atleta já está regularizado e deve reestrear com a camisa do Dourado na Arena.
“Estou ansioso para a reestreia. Voltar a jogar na Arena Pantanal, vestir a camisa do Cuiabá e sentir o calor da torcida com certeza vai ser emocionante para mim. Estou me preparando ao máximo para isso, fisicamente e mentalmente também, para que eu possa fazer um bom jogo e ajudar a equipe dentro de campo”, destacou o atacante.
O Dourado não terá desfalques para a partida contra o Bahia. O zagueiro Alan Empereur, o volante Fernando Sobral e o técnico António Oliveira, que não estiveram em campo contra o Santos por conta de suspensão, voltam à equipe, que não tem atletas suspensos nem sob cuidados do Departamento Médico.
A preparação para a partida se encerrou na manhã desta sexta-feira, na Arena Pantanal. António Oliveira orientou um treino tático, ajustando os últimos detalhes para o duelo contra o Bahia. A comissão técnica também aplicou trabalhos com foco nas bolas paradas ofensiva e defensiva e também na finalização.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Copa do Mundo6 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo4 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo5 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo4 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
Brasileirão Série B3 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
Copa do Mundo1 dia atrásEspanha domina França e garante vaga na final da Copa do Mundo 2026
-
Copa do Mundo1 hora atrásArgentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo