Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Publicados

em

Foto: Rubens Shiri | São Paulo

Neste domingo (16.06), Corinthians e São Paulo protagonizaram um clássico eletrizante na Neo Química Arena, mas terminaram empatados em 2 a 2, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas e um gol contra de Cacá, enquanto Igor Coronado e Gustavo Mosquito balançaram as redes para o Timão.

O São Paulo, sob o comando de Luis Zubeldía, esteve à frente no placar em duas ocasiões, mas o Corinthians conseguiu igualar o marcador em ambas as vezes. Mesmo com a expulsão de Caetano nos minutos finais, o Tricolor não conseguiu assegurar a vitória.

O jogo começou com o Corinthians pressionando, incentivado pela torcida. No entanto, foi o São Paulo que abriu o placar logo aos três minutos. Lucas tabelou com Calleri, invadiu a área e finalizou com precisão, superando o goleiro Carlos Miguel.

O Tricolor quase ampliou aos 11 minutos, quando Luciano obrigou Carlos Miguel a fazer uma grande defesa. O Corinthians respondeu aos 14 minutos com um chute de fora da área de Matheuzinho, defendido por Jandrei.

Aos 20 minutos, Gabriel Moscardo assustou a defesa são-paulina com uma cabeçada que passou rente à trave. O empate do Corinthians veio aos 30 minutos, quando Hugo encontrou Coronado, que finalizou com categoria no canto esquerdo do gol, sem chances para Jandrei.

O São Paulo retomou a vantagem aos 40 minutos em um lance infeliz para a defesa corintiana. Lucas fez boa jogada e passou para Igor Vinícius, que cruzou rasteiro. A bola desviou em Cacá e entrou no gol, colocando o Tricolor novamente à frente.

  Flamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano

Confusão e Empate

Após o gol, houve uma confusão entre os jogadores. Carlos Miguel empurrou Calleri, gerando uma discussão que resultou em cartões amarelos para o goleiro corintiano e para Luciano, que defendeu seu companheiro.

O Corinthians não se deu por vencido e empatou novamente aos 47 minutos. Yuri Alberto roubou a bola de Luciano e passou para Mosquito, que girou dentro da área e acertou um belo chute no ângulo, deixando tudo igual.

 Segundo Tempo

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando. Aos nove minutos, Yuri Alberto obrigou Jandrei a fazer uma defesa difícil. Aos 12 minutos, Luiz Gustavo quase marcou para o São Paulo com um chute que desviou em Breno Bidon, mas Carlos Miguel conseguiu desviar para escanteio.

Com um jogador a mais após a expulsão de Caetano, o São Paulo intensificou o ataque nos minutos finais. Aos 34 minutos, Carlos Miguel fez uma defesa milagrosa em um chute de Michel Araújo, garantindo o empate para o Corinthians.

Situação na Tabela

Com o empate, o Corinthians soma sete pontos e permanece próximo à zona de rebaixamento, ocupando a 14ª posição. O São Paulo, por sua vez, perde a chance de se aproximar dos líderes e fica na quinta colocação com 15 pontos.

  Santos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras

Próximos Confrontos

O Corinthians enfrentará o Internacional na quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, às 21h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. O São Paulo jogará contra o Cuiabá no mesmo dia, às 20h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/06/2024
Horário: 16 horas
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Diego Costa, Luciano e Lucas (São Paulo); Carlos Miguel, Caetano, Bidon e António Oliveira (Corinthians)
Cartões vermelhos: Caetano (Corinthians)

GOLS: Lucas, aos 3′ do 1ºT (São Paulo); Igor Coronado, aos 30′ do 1ºT (Corinthians); Cacá (contra), aos 40′ do 1ºT (São Paulo); Gustavo Mosquito, aos 47′ do 1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Wesley (João Pedro Tchoca) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo (Ferreira), Alisson, Luciano (Wellington Rato), Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão

Publicados

em

Em uma noite de reencontro com a vitória, o Grêmio fez o dever de casa e superou o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Carlos Vinícius e Amuzu, a equipe gaúcha encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e ganhou tranquilidade na tabela, ao mesmo tempo em que aprofundou a crise do time carioca, que amarga sua quarta derrota consecutiva.

O resultado impulsiona o Grêmio para a 11ª posição, com 43 pontos, abrindo uma distância mais segura da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, permanece com 42 pontos, caindo para o 12º lugar e vendo o sinal de alerta acender na reta final da competição.

O jogo

Desde o primeiro minuto, o Grêmio mostrou sua intenção de pressionar. Cristaldo quase abriu o placar antes mesmo do relógio completar 60 segundos, mas parou em uma defesa espetacular de Léo Jardim, que se tornaria o grande nome do Vasco na partida. Apesar de um susto em um cabeceio de Puma Rodríguez, o Tricolor manteve o controle e empilhou chances, principalmente com Amuzu e novamente com Cristaldo, mas Léo Jardim estava intransponível.

  Palmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título

Após a pressão inicial, o jogo caiu em um ritmo mais lento e com muitos erros de passe de ambos os lados, levando a um primeiro tempo sem gols, apesar da superioridade gremista.

 Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a postura ofensiva do Grêmio finalmente surtiu efeito. Aos cinco minutos, Carlos Vinícius aproveitou um cruzamento na área, dominou com categoria e fuzilou para o fundo da rede, quebrando a resistência do goleiro vascaíno e inaugurando o marcador.

Mesmo em vantagem, o time da casa não recuou. O Vasco, precisando reagir, até tentou criar perigo com Vegetti e Rayan, mas parou em boas intervenções do goleiro Tiago Volpi. O golpe final veio aos 38 minutos: em um contra-ataque veloz, Amuzu foi lançado em profundidade e tocou com frieza na saída de Léo Jardim para marcar o segundo e decretar a vitória gaúcha.

Nos minutos finais, coube ao Grêmio apenas administrar a excelente vantagem, garantindo três pontos essenciais para dar paz à sua torcida e complicar ainda mais a situação do Vasco no campeonato.

Próximos Jogos

Grêmio:

  • Adversário: Botafogo
  • Data e Horário: 22 de novembro (sábado), às 19h30
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  Santos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras

Vasco:

  • Adversário: Bahia
  • Data e Horário: 23 de novembro (domingo), às 16h
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

FICHA TÉCNCIA

GRÊMIO 2 X 0 VASCO

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Data: 19 de novembro de 2025
  • Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões

  • Amarelos: Wagner Leonardo, Pavón, Arthur e Alysson (Grêmio); Lucas Piton, Coutinho e Cauan Barros (Vasco)

Gols

  • Grêmio: Carlos Vinícius (aos 6′ do 2ºT) e Amuzu (aos 39′ do 2ºT)

GRÊMIO Volpi; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur (Camilo) e Dodi; Pavón, Cristaldo (Cuéllar) e Amuzu (Lucas Esteves); Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Fernando Diniz

VASCO Léo Jardim; Pumita, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis) (Leandrinho); Cauan Barros (Thiago Mendes) e Tchê Tchê; Rayan, Coutinho (Matheus França), Nuno Moreira (David) e Vegetti (GB). Técnico:Fernando Diniz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA