Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Santos empata em 2 a 2 com Bahia e sofre vaias na Vila Belmiro

Publicados

em

O Santos segue sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro. O placar foi decidido com gols de Thaciano e Pituca para os visitantes, enquanto Erick e Luciano Juba marcaram para o Peixe. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe, aumentando a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

O Jogo

A partida começou de forma agitada. Logo aos dois minutos, Rollheiser tabelou com Guilherme, que finalizou para fora, despertando os visitantes. Aos oito minutos, Willian José teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi bem contida pela defesa comandada por Brazão.

Aos 16 minutos, o Bahia abriu o placar. Em lance individual, Erick recebeu um lançamento preciso, driblou o goleiro e superou a defesa, balançando as redes e fazendo a diferença para o conjunto tricolor.

Com o gol adversário, o Santos passou a pressionar, mas teve dificuldades para romper a sólida marcação do Bahia. A melhor chance dos manés saiu aos 45 minutos, quando Escobar cruzou e Tiquinho, enganado pelo quique, fracassou na tentativa de cabeceio.

No intervalo, o placar permanecia com o Bahia à frente, e os torcedores demonstravam impaciência com o desempenho da equipe santista.

Segundo tempo

O Santos voltou disposto para ampliar o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thaciano aproveitou uma jogada na área para ajeitar a bola de peito para Guilherme. Mesmo com a tentativa de corte do zagueiro adversário, Thaciano recuperou a posse e finalizou com força, empatando o jogo.

  Vasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão

Com o equilíbrio restaurado, os mandantes continuaram tentando marcar, mas esbarravam na solidez defendida pelo Bahia. Aos 14 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, mas após revisão pelo VAR, o lance foi anulado, pois não houve contato de mão legítimo.

Aos 35 minutos, o Bahia voltou a liderar quando a defesa santista afastou mal um cruzamento, e Diego Pituca aproveitou a oportunidade para finalizar de primeira, marcando um gol que reestabeleceu a vantagem dos visitantes.

O Santos não se abateu e, aos 44 minutos, Luciano Juba protagonizou um dos lances mais eletrizantes da partida. Recebendo pela esquerda, driblou dois adversários e, em situação de cara a cara com o goleiro, finalizou com potência e habilidade, empatando definitivamente o jogo em 2 a 2.

Próximos desafios

Com apenas um ponto, o Santos ocupa a 16ª colocação na tabela, e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta a cada resultado. O Peixe volta a campo neste domingo, visitando o Fluminense no Maracanã, com partida marcada para às 19h30 (de Brasília).

Por sua vez, o Bahia, atualmente na 13ª posição com dois pontos, volta seus olhos para os compromissos internacionais. A equipe foca na Libertadores, com duelo contra o Nacional-URU na quarta-feira, às 19h, fora de casa, e também se prepara para enfrentar o Mirassol, em Salvador, no próximo domingo pela liga nacional.

  Fortaleza vence Atlético-MG e acende luta contra o rebaixamento no Brasileirão

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 2 X 2 BAHIA 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Chermont (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
GOLS: Thaciano, aos 4′ do 2ºT, e Pituca, aos 35’do 2ºT (Santos); Erick, aos 16′ do 1ºT e Juba, aos 44′ do 2ºT (Bahia)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil. Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Veron). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Grêmio fora de casa e sonha com G5

Publicados

em

Em uma noite de emoções na Arena, o Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta terça-feira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do confronto foi o atacante Soteldo, que, em uma atuação inspirada e fazendo valer a “lei do ex”, balançou as redes duas vezes, encerrando um jejum de 402 dias sem marcar e garantindo os três pontos para o Tricolor carioca. Com o resultado, o Fluminense agora torce por um tropeço do Botafogo para se manter no G5 da competição.

O triunfo provisoriamente eleva o Fluminense à quinta colocação, somando 61 pontos. No entanto, a posição ainda pode ser alterada caso o Botafogo vença o Cruzeiro, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Grêmio, apesar da derrota, permanece na 10ª posição na tabela, com 46 pontos.

O jogo

A partida começou com o Grêmio ditando o ritmo e buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Alysson arriscou de fora da área e a bola, após desvio, quase surpreendeu Fábio, que se mostrou atento. Aos dez minutos, o goleiro carioca fez outra grande defesa em finalização de André Henrique, salvando sua equipe. Enquanto os donos da casa pressionavam, o Fluminense aguardava o momento certo para contra-atacar, e o gol veio aos 18 minutos. Lucho Acosta lançou Kevin Serna pela direita, que cruzou para a área. Em falha da zaga e do goleiro Thiago Volpe, Soteldo aproveitou e abriu o placar.

  Vasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ganhou em intensidade. Pavón exigiu nova grande defesa de Fábio aos 27 minutos. Em um escanteio aos 40, Pavón pegou o rebote e chutou para fora. Aos 47, Everaldo teve a chance de ampliar após cruzamento de Renê, mas desperdiçou. Já nos acréscimos, André Henrique chegou a mandar a bola para o fundo da rede de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo tempo retornou com a mesma velocidade. Aos seis minutos, Kevin Serna avançou, acionou Lucho, que rolou para Everaldo. O camisa 7 deixou passar e Soteldo, com frieza, concluiu para o gol, ampliando a vantagem. A resposta do Grêmio veio rápida: dois minutos depois, Willian cobrou escanteio, e André Henrique subiu para cabecear, descontando para os gaúchos.

O Grêmio ensaiou uma pressão em busca do empate. Aos 19 minutos, Willian cobrou falta que raspou a trave de Fábio, levando perigo. Mais tarde, aos 32, o jovem Jardiel também acertou a trave do Fluminense, e Aravena, aos 38, chutou de fora da área com perigo. No último lance da partida, aos 48 minutos, Edenílson cruzou e Gustavo Marques cabeceou, mas Fábio garantiu a vitória carioca com mais uma defesa providencial.

Próximos desafios

Grêmio

  • Adversário: Sport | Campeonato Brasileiro
  • Data e Horário: 7 de dezembro, às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro
  Drama na Neo Química: Corinthians busca empate heroico contra Botafogo 

Fluminense

  • Adversário: Bahia | Campeonato Brasileiro
  • Data e Horário: 7 de dezembro, às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Maracanã
FICHA TÉCNICA
Placar Final                                                                   Grêmio 1 x 2 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e Horário 02 de dezembro de 2025 (terça-feira), 21h30 (de Brasília)
Público 23.487 pagantes
Renda R$ 1.339.907,00
Gols (Fluminense) Soteldo (19′ do 1ºT), Soteldo (7′ do 2ºT)
Gols (Grêmio) André Henrique (9′ do 2ºT)
Cartões Amarelos (Grêmio) Dodi, Arthur, Gustavo Martins
Cartões Amarelos (Fluminense) Lima
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalação Grêmio Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Marlon; Arthur, Dodi (Cuéllar) e Willian (Aravena); Cristian Pavón (Edenílson), André Henrique (Jardiel) e Alysson (Cristaldo)
Técnico Grêmio Mano Menezes
Escalação Fluminense Fábio, Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso); Yefferson Soteldo (Keno), Kevin Serna (Lima) e Everaldo
Técnico Fluminense Luis Zubeldía
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA