Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

mundial de clubes

Palmeiras empata com o Porto em estreia vibrante no Mundial de Clubes

Publicados

em

Em sua aguardada estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Porto neste domingo, no MetLife Stadium. Apesar do placar zerado, a partida foi movimentada, com o Verdão pressionando bastante e o goleiro português Claudio Ramos se destacando com diversas defesas importantes, evitando que o placar fosse inaugurado.

Com este resultado, o Grupo A do Mundial de Clubes encontra-se totalmente empatado, com Al-Ahly, Inter Miami, Palmeiras e Porto somando um ponto cada. O Palmeiras ocupa a terceira posição, enquanto o Porto está em segundo. O Al-Ahly lidera a chave, e o Inter Miami fecha na lanterna, todos com os mesmos critérios de desempate iniciais.

Primeiro tempo de lances perigosos e grandes defesas

O jogo começou intenso, com o Porto assustando logo no primeiro minuto. Fábio Vieira acionou João Mário, que superou Piquerez e finalizou para uma grande defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu imediatamente: após saída errada de Claudio Ramos, Estêvão, servido por Maurício, chutou por cima do gol.

Aos 10 minutos, o Verdão mostrou boa troca de passes, com Estêvão tabelando com Felipe Anderson e cruzando na área. Vitor Roque recuperou e tocou para Ríos, que foi travado na hora da finalização. A emoção persistiu, e Rodrigo Mora, do Porto, quase marcou aos 13, chutando para fora. Aos 17, Varela cobrou falta e Weverton fez uma defesa crucial, espalmando uma cabeçada para trás de Felipe Anderson.

  Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

O Palmeiras seguiu na ofensiva. Aos 24, Vitor Roque invadiu a área e tocou para trás, mas ninguém conseguiu a finalização. Maurício arriscou de fora da área e carimbou a marcação. O Porto voltou a ameaçar aos 31, com Samu, que obrigou Weverton a fazer outra defesa difícil. Nos acréscimos, o Palmeiras teve sua melhor chance: após jogada de Piquerez e Vitor Roque, Estêvão finalizou para defesa de Claudio Ramos, e no rebote, Maurício e Ríos pararam no goleiro e em Francisco Moura, que salvou em cima da linha.

Segundo tempo de continuidade e Murilo na trave

A segunda etapa manteve o ritmo. Logo no primeiro minuto, Aníbal Moreno pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área, forçando Claudio Ramos a fazer outra bela defesa. O Porto respondeu com Fábio Vieira, que finalizou com perigo, exigindo mais uma boa intervenção de Weverton.

O jogo deu uma esfriada no meio da segunda etapa, mas o Palmeiras não deixou de buscar o gol. Aos 26, Allan driblou Varela e chutou rasteiro, parando novamente em Claudio Ramos. Aos 30, Piquerez cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou com perigo e viu a bola desviar na marcação.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras aumentou a pressão nos minutos finais. Raphael Veiga cobrou escanteio, e Murilo, de cabeça, acertou o pé da trave, em mais um lance de perigo que não se converteu em gol. Já nos acréscimos, o Porto ainda conseguiu uma chance com André Franco, que parou em Gómez.

  Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Próximos confrontos

O Palmeiras retorna a campo na próxima quinta-feira, para a segunda rodada do Mundial de Clubes, quando enfrentará o Al-Ahly (EGI). A bola rola a partir das 13 horas (de Brasília), novamente no MetLife Stadium. No mesmo dia, o Porto duelará com o Inter Miami (EUA), às 16 horas, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X0 PORTO-POR

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 15/06/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Hector Said Martínez (Honduras)
Assistentes: Christian Ramirez (Honduras) e Walter López (Honduras)
Cartões amarelos: Felipe Anderson, Gustavo Gómez, Abel Ferreira (Palmeiras); Martim Fernandes e Nehuén Pérez (Porto)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas evangelista) e Felipe Anderson (Paulinho); Estêvão (Allan), Mauricio (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

PORTO: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuen Pérez), Alan Varela (Tomás Pérez), Gabri Veiga (Pepê), Francisco Moura; Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu. Técnico: Martín Anselmi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

mundial de clubes

Chelsea goleia PSG e conquista inédito Mundial de Clubes 

Publicados

em

O Chelsea Football Club gravou seu nome na história do futebol ao se tornar o primeiro campeão da recém-inaugurada Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em uma performance dominante neste domingo, os Blues superaram o Paris Saint-Germain por 3 a 0, em partida disputada no MetLife Stadium. Os gols que selaram a vitória inglesa foram marcados por Cole Palmer, balançando as redes duas vezes, e pelo brasileiro João Pedro.

Com o título do Mundial, o clube londrino coroa uma temporada memorável com duas grandes conquistas. Anteriormente, a equipe comandada pelo técnico Enzo Maresca já havia levantado o troféu da Liga Conferência da Uefa, consolidando um ano de sucesso. Para o PSG, o resultado representou o fim do sonho de uma quadrupla coroa, encerrando a temporada com as taças do Campeonato Francês, Copa da França e Liga dos Campeões.

A trajetória do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes foi marcada por uma campanha robusta, com seis vitórias em sete jogos. O único revés aconteceu na fase de grupos, quando os ingleses foram superados pelo Flamengo por 3 a 1. Na fase de mata-mata, o caminho para a glória passou por vitórias contra Palmeiras (2 a 1 nas quartas de final) e Fluminense (2 a 0 na semifinal).

O Paris Saint-Germain, por sua vez, registrou cinco triunfos e duas derrotas no torneio, sendo a primeira delas para o Botafogo, que venceu os franceses por 1 a 0 ainda na fase de grupos.

O jogo

O Chelsea iniciou o jogo de forma avassaladora, pressionando o PSG desde os primeiros minutos. Logo aos sete minutos, João Pedro orquestrou uma boa troca de passes e serviu Cole Palmer, que finalizou com perigo, tirando tinta da trave.

  Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

A persistência do jovem meia inglês foi recompensada aos 20 minutos. Após Nuno Mendes perder a posse de bola para Gusto, o lateral invadiu a área e teve sua finalização bloqueada por Beraldo. No rebote, Palmer demonstrou frieza, dominou, ajeitou para a perna esquerda e acertou um chute preciso no canto, sem chance para Donnarumma, abrindo o placar.

Apenas nove minutos depois, o Chelsea ampliou o marcador em uma jogada quase idêntica. Palmer, novamente acionado em velocidade, puxou para o meio e, com a mesma calma, chutou no mesmo canto, celebrando seu segundo gol na partida.

Antes do intervalo, aos 42 minutos, Palmer assumiu o papel de garçom, desferindo um passe magistral para João Pedro. O atacante brasileiro saiu cara a cara com o goleiro italiano e, com uma cavadinha sutil, marcou o terceiro gol dos Blues, sacramentando uma primeira etapa impecável.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Paris Saint-Germain tentou reagir em busca da recuperação. Aos dois minutos, Kvaratskhelia driblou Gusto e finalizou, obrigando o goleiro Sánchez a fazer uma defesa importante. Minutos depois, Sánchez voltou a brilhar, defendendo um arremate à queima-roupa de Dembélé. Aos 13, o arqueiro do Chelsea realizou mais uma grande intervenção, desviando com a ponta dos dedos um forte chute de Vitinha de longa distância.

  Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

O Chelsea também teve sua oportunidade no segundo tempo, com o recém-entrado Delap, que aos 22 minutos, disparou pelo meio e tentou acertar o ângulo, mas Donnarumma se esticou para fazer uma linda defesa.

A partir desse momento, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente. Os ingleses passaram a administrar a larga vantagem para assegurar o tão sonhado troféu. A situação do PSG piorou ainda mais quando João Neves foi expulso, aos 40 minutos, após uma confusão com Cucurella, consolidando a vitória e o título histórico do Chelsea.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 3×0 PSG

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Data e horário: 13/07/2025, às 16h (de Brasília)

Competição: final do Mundial de Clubes

Árbitro: Alireza Faghani (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

VAR: Bastian Dankert (ALE)

Público: 81.118

Cartões amarelos: Malo Gusto, Caicedo, Pedro Neto, Colwill (CHE); Nuno Mendes (PSG)

Cartões vermelhos: João Neves (PSG)

Gols: Palmer, aos 21’do 1º tempo e aos 29′ do 1º tempo; João Pedro, aos 42′ do 1º tempo (CHELSEA

CHELSEA: Sanchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Reece James (Dewsbury-Hall) e Enzo Fernández (Andrey Santos); Cole Palmer, Pedro Neto (Nkunku) e João Pedro (Delap). Técnico: Enzo Maresca.

PSG: Donnarumma; Hakimi (Mayulu), Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Doué (Gonçalo Ramos), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé. Técnico: Luis Enrique.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA