Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

seleção brasileira

Ancelotti confirma mudanças na Seleção Brasileira para encarar “desafio da altitude” contra a Bolívia

Publicados

em

Carlo Ancelotti concede entrevista coletiva na Granja Comary

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, adiantou na manhã desta segunda-feira (8) que a Amarelinha terá mudanças para o duelo com a Bolívia, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ele não divulgou a escalação, mas explicou que pensa em alterar alguns atletas e o estilo de jogo para enfrentar os donos da casa às 20h30 desta terça-feira (9), na cidade de El Alto, a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores.”

Diante dos bolivianos, o treinador comandará o Brasil pela quarta vez e tem utilizado esta Data FIFA para conhecer novos jogadores. Elogiou, por exemplo, as atuações de Douglas Santos e Luiz Henrique, que foram importantes para a vitória sobre o Chile na última quinta-feira (4), no Maracanã.

  Seleção Brasileira feminina vence Inglaterra por 2 a 1 em duelo eletrizante no Etihad Stadium

“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. (…) O que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta Seleção.”

Carlo Ancelotti concede entrevista coletiva na Granja Comary

Desde sua chegada, a Amarelinha não sofreu gols, sequência que, segundo Ancelotti, está ligada não somente ao desempenho da defesa, mas principalmente dos atacantes.

“O trabalho defensivo está na mão dos atacantes. Se eles trabalham a nível defensivo, a bola não chega limpa na defesa, então é muito mais fácil controlar. A atuação da equipe a nível defensivo foi muito boa nesses três jogos. Temos que seguir trabalhando. Como eu disse, sobretudo os atacantes têm que trabalhar.”

A Seleção encerra sua participação na atual edição das Eliminatórias na noite desta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada do torneio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Seleção Brasileira feminina vence Inglaterra por 2 a 1 em duelo eletrizante no Etihad Stadium

Publicados

em

Bia Zaneratto vibrou muito com o gol que abriu o placar | Foto: Lívia Villas Boas

A Seleção Brasileira feminina de futebol conquistou uma importante vitória neste sábado ao superar a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, por 2 a 1. Em um amistoso disputado no prestigiado Etihad Stadium, casa do Manchester City, a equipe comandada por [Nome do técnico, se disponível, mas não está no texto, então vou omitir] demonstrou força e resiliência, mesmo atuando com uma jogadora a menos por boa parte do confronto.

Os gols da Amarelinha foram anotados por Bia Zaneratto e Dudinha, enquanto Georgia Stanway, de pênalti, descontou para as anfitriãs.

Domínio inicial e momento de tensão

O Brasil começou a partida de forma avassaladora, pressionando a defesa inglesa desde os primeiros minutos. A recompensa veio aos nove minutos, quando Dudinha ajeitou a bola para Bia Zaneratto, que conduziu até a entrada da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para a Canarinho.

A superioridade brasileira se manteve, e não demorou para a Seleção ampliar. Aos 18 minutos, Bia Zaneratto, novamente participativa, tocou para Dudinha, que com um chute forte e preciso, fez o segundo gol brasileiro. A partida parecia se encaminhar para um placar elástico a favor do Brasil, mas um lance crucial mudou a dinâmica do jogo. Aos 21 minutos, a meia Angelina derrubou a atacante Toone em um contra-ataque. Por ser a última jogadora à frente do gol, a brasileira recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Brasil com dez atletas em campo.

  Seleção Brasileira feminina vence Inglaterra por 2 a 1 em duelo eletrizante no Etihad Stadium

Apesar da expulsão, a equipe verde e amarela conseguiu segurar a vantagem até o intervalo, mostrando organização defensiva.

Resiliência e vitória com 10 em campo

No segundo tempo, a Inglaterra aproveitou a vantagem numérica para pressionar. Logo aos sete minutos, a árbitra assinalou pênalti após falta de Bia Zaneratto na área. Georgia Stanway cobrou com maestria, diminuindo a diferença e colocando as inglesas de volta na partida.

Com dez jogadoras e o placar apertado, a Seleção Brasileira precisou de muita garra e inteligência tática para conter o ímpeto da campeã europeia. As brasileiras se fecharam, defenderam com determinação e conseguiram segurar o resultado de 2 a 1 até o apito final, garantindo uma vitória moralmente significativa.

Próximos desafios

A Seleção Brasileira agora se prepara para mais um amistoso. Na próxima terça-feira, 28 de outubro, o Brasil enfrenta a Itália às 14h15 (horário de Brasília) no Stadio Ennio Tardini.

Já a Inglaterra terá um novo compromisso no mesmo dia, terça-feira, 28 de outubro, às 16h (horário de Brasília), contra a Austrália, em partida a ser realizada no Pride Park Stadium.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA