Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão

Publicados

em

Em uma partida eletrizante e cheia de reviravoltas, o Vasco da Gama superou o Vitória por 4 a 3 neste domingo, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB garantiram os gols cruzmaltinos, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres balançaram as redes para o time baiano. A vitória mantém o Cruzmaltino com uma sequência positiva em casa e melhora sua posição na tabela.

Com o resultado positivo, o Vasco emplacou o quarto jogo sem perder em seus domínios (três vitórias e um empate) e ascendeu à décima colocação, somando agora 33 pontos. O Vitória, por sua vez, estacionou nos 25 pontos, permanecendo na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com o Santos logo acima com 28 pontos e um jogo a menos.

O jogo

O Vasco iniciou a partida pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Nuno Moreira aproveitou um cruzamento e cabeceou firme para o fundo da rede, incendiando São Januário. No entanto, o Vitória reagiu e, após muita insistência, chegou ao empate aos 25 minutos com Cantalapiedra, que foi lançado na área e finalizou sem chances para Léo Jardim.

Os visitantes não se contentaram e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, após cobrança de falta na área, Lucas Halter finalizou para colocar o Vitória à frente no marcador.

Segundo tempo 

Na etapa complementar, o Vasco voltou determinado a mudar o cenário. Logo aos seis minutos, Rayan, que já havia quase marcado, aproveitou um passe na pequena área para empurrar a bola para o gol, igualando o placar em São Januário.

  Palmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título

A postura ofensiva do Vasco foi recompensada aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Robert Renan cabeceou e a bola tocou na mão de Cáceres. O árbitro, acionado pelo VAR, assinalou o pênalti, que Rayan converteu, virando o jogo para o Cruzmaltino. Para complicar a situação do Vitória, Lucas Halter foi expulso aos 25 minutos, após receber o segundo cartão amarelo por empurrar Paulo Henrique na área antes de uma cobrança de falta.

Mesmo com um jogador a menos, o Vitória não se entregou e conseguiu um surpreendente empate aos 27 minutos. Em cobrança de falta na área, Léo Jardim afastou mal, e a bola sobrou para Erick, que cruzou para Cáceres cabecear para a rede, deixando o placar em 3 a 3.

A partir daí, o Vasco intensificou a pressão em busca do gol da vitória. Andrés Gomez teve uma boa chance, mas Lucas Arcanjo salvou o Vitória com uma grande defesa. Contudo, nos acréscimos, a insistência vascaína foi premiada. GB aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol, garantindo a vitória dramática por 4 a 3 e a festa em São Januário.

Próximos confrontos

O Vasco enfrentará o Fortaleza fora de casa, no Castelão, no próximo dia 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

  Grêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão

O Vitória, por sua vez, terá um clássico regional contra o Bahia, recebendo o rival no Barradão no dia 16 de outubro, também às 21h30 (de Brasília), pela mesma rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Vasco 4 x 3 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro

Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio São Januário

Gols:

  • Nuno Moreira, aos 6′ do 1ºT (Vasco)
  • Cantalapiedra, aos 26′ do 1ºT (Vitória)
  • Lucas Halter, aos 34′ do 1ºT (Vitória)
  • Rayan, aos 7′ do 2ºT (Vasco)
  • Rayan, aos 23′ do 2ºT (Vasco)
  • GB, aos 52′ do 2ºT (Vasco)

Cartões Amarelos:

  • Vasco: Robert Renan
  • Vitória: Zé Marcos

Cartões Vermelhos:

  • Vitória: Lucas Halter

Arbitragem:

  • Árbitro: Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Vasco:

  • Léo Jardim
  • Paulo Henrique
  • Hugo Moura
  • Robert Renan
  • Puma Rodríguez (Lucas Piton)
  • Cauan Barros (Matheus França)
  • Tchê Tchê (GB)
  • Philippe Coutinho
  • Nuno Moreira (David)
  • Rayan
  • Vegetti (Andrés Gomez)
  • Técnico: Fernando Diniz

Vitória:

  • Lucas Arcanjo
  • Lucas Halter
  • Camutanga (Neris)
  • Zé Marcos
  • Raúl Cáceres
  • Baralhas
  • Ronald Lopes (Dudu)
  • Cantalapiedra (Osvaldo)
  • Maykon
  • Erick (Claudinho)
  • Renato Kayzer (Romarinho)
  • Técnico: Jair Ventura
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão

Publicados

em

Em uma noite de reencontro com a vitória, o Grêmio fez o dever de casa e superou o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Carlos Vinícius e Amuzu, a equipe gaúcha encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e ganhou tranquilidade na tabela, ao mesmo tempo em que aprofundou a crise do time carioca, que amarga sua quarta derrota consecutiva.

O resultado impulsiona o Grêmio para a 11ª posição, com 43 pontos, abrindo uma distância mais segura da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, permanece com 42 pontos, caindo para o 12º lugar e vendo o sinal de alerta acender na reta final da competição.

O jogo

Desde o primeiro minuto, o Grêmio mostrou sua intenção de pressionar. Cristaldo quase abriu o placar antes mesmo do relógio completar 60 segundos, mas parou em uma defesa espetacular de Léo Jardim, que se tornaria o grande nome do Vasco na partida. Apesar de um susto em um cabeceio de Puma Rodríguez, o Tricolor manteve o controle e empilhou chances, principalmente com Amuzu e novamente com Cristaldo, mas Léo Jardim estava intransponível.

  Grêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão

Após a pressão inicial, o jogo caiu em um ritmo mais lento e com muitos erros de passe de ambos os lados, levando a um primeiro tempo sem gols, apesar da superioridade gremista.

 Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a postura ofensiva do Grêmio finalmente surtiu efeito. Aos cinco minutos, Carlos Vinícius aproveitou um cruzamento na área, dominou com categoria e fuzilou para o fundo da rede, quebrando a resistência do goleiro vascaíno e inaugurando o marcador.

Mesmo em vantagem, o time da casa não recuou. O Vasco, precisando reagir, até tentou criar perigo com Vegetti e Rayan, mas parou em boas intervenções do goleiro Tiago Volpi. O golpe final veio aos 38 minutos: em um contra-ataque veloz, Amuzu foi lançado em profundidade e tocou com frieza na saída de Léo Jardim para marcar o segundo e decretar a vitória gaúcha.

Nos minutos finais, coube ao Grêmio apenas administrar a excelente vantagem, garantindo três pontos essenciais para dar paz à sua torcida e complicar ainda mais a situação do Vasco no campeonato.

Próximos Jogos

Grêmio:

  • Adversário: Botafogo
  • Data e Horário: 22 de novembro (sábado), às 19h30
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  Fluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão

Vasco:

  • Adversário: Bahia
  • Data e Horário: 23 de novembro (domingo), às 16h
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

FICHA TÉCNCIA

GRÊMIO 2 X 0 VASCO

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Data: 19 de novembro de 2025
  • Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões

  • Amarelos: Wagner Leonardo, Pavón, Arthur e Alysson (Grêmio); Lucas Piton, Coutinho e Cauan Barros (Vasco)

Gols

  • Grêmio: Carlos Vinícius (aos 6′ do 2ºT) e Amuzu (aos 39′ do 2ºT)

GRÊMIO Volpi; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur (Camilo) e Dodi; Pavón, Cristaldo (Cuéllar) e Amuzu (Lucas Esteves); Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Fernando Diniz

VASCO Léo Jardim; Pumita, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis) (Leandrinho); Cauan Barros (Thiago Mendes) e Tchê Tchê; Rayan, Coutinho (Matheus França), Nuno Moreira (David) e Vegetti (GB). Técnico:Fernando Diniz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA