Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Atlético perde para o América-MG mas avança para à final do Campeonato Mineiro

Publicados

em

Neste domingo (17.03), o Atlético-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro mesmo após perder por 2 a 1 para o América-MG no duelo de volta da semifinal. O confronto foi marcado por muita emoção e reviravoltas, com gols de Matheus Henrique e Vitor Jacaré para o Coelho, e Paulinho descontando para o Galo. No jogo de ida, a equipe comandada por Felipão havia vencido por 2 a 0.

O América-MG iniciou a partida pressionando e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com Brenner aproveitando o cruzamento de Matheus Henrique. O Atlético-MG tentou reagir e quase empatou aos nove minutos, com Hulk parando em Éder. O jogo seguiu movimentado, com oportunidades para ambos os lados.

No segundo tempo, o Galo conseguiu igualar o marcador aos dois minutos, com Paulinho finalizando após desvio na área. O América-MG retomou a vantagem aos 21 minutos, com um belo gol de Vitor Jacaré de fora da área, que acertou o ângulo e balançou as redes.

No final da partida, o Atlético-MG pressionou em busca do empate, mas não conseguiu alterar o placar. Com o resultado agregado, a equipe alvinegra avançou à final do Campeonato Mineiro e enfrentará o Cruzeiro, que superou o Tombense na semifinal. A decisão está marcada para o dia 30 de março, prometendo grandes emoções e um duelo acirrado entre os tradicionais rivais do futebol mineiro.

COMENTE ABAIXO:
  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores
Propaganda

Atlético-MG

Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Publicados

em

O Atlético Mineiro sofreu sua primeira derrota no comando de Gabriel Milito, nesta terça-feira (14/5), ao perder para o Peñarol por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai.

Apesar da derrota, o Galo segue líder do grupo G, com 12 pontos, e briga na última rodada para ser o melhor colocado geral da Copa Conmebol Libertadores.

O Atlético dominou a posse de bola, com 75% de controle, mas não conseguiu criar tantas chances claras.

Já o Peñarol assustava nos contra-ataques e aproveitou duas cobranças de falta venenosas, de Leo Fernández, para marcar os gols. No rebote das duas cobranças, Lucas Hernández e Maxi Silvera anotaram os gols.

O Galo tentou reagir em busca dos gols de empate, mas o relógio já estava bastante adiantado. A equipe já havia antecipado a classificação às oitavas ao vencer os quatro primeiros jogos do grupo.

A próxima partida do Atlético na Libertadores será diante do Caracas, na Arena MRV, no dia 28 de maio, às 19h. Antes disso, o Galo aguarda a decisão da CBF sobre o pedido de paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, diante da calamidade pública no Rio Grande do Sul.

  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Caso a Série A não seja paralisada, o próximo compromisso do Atlético será diante do Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena MRV.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA