Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Grêmio vencem Botafogo fora de casa e se recuperam no Brasileirão Feminino

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (21.03), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as Gurias Gremistas venceram o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Thaissan Passos conquistou os primeiros três pontos na competição se recuperando do revés diante do Corinthians, na estreia. Os gols gremistas foram anotados por Brito e Giovaninha, ambos na segunda etapa.

Tendo em vista o forte calor que assolou a capital carioca na tarde de hoje, as duas equipes fizeram um primeiro tempo com o freio de mão puxado.

Detendo um pouco mais a posse de bola, o Tricolor procurou ganhar o meio de campo, mas pouco ameaçou a meta botafoguense.

Os primeiros 45 minutos tiveram somente três oportunidades de gol, uma para o Botafogo e duas grandes chances para o Grêmio.

O  Botafogo criou logo aos 5 minutos: após escanteio cobrado por Chai, da direita, Karen se antecipou no primeiro pau e mandou por sobre o travessão, de cabeça.

No lance seguinte, o Grêmio chegou tocando na frente da área e Caty recebeu entrando livre pela esquerda. Ela deu um leve toque embaixo da bola para tirar da goleira Michelle, mas a conclusão passou à esquerda, rente ao poste.

Aos 12 minutos, a melhor oportunidade: Jéssica Peña achou Cássia entrando na área outra vez pela esquerda. Ela driblou a goleira e mandou pro gol aberto. A zagueira voltou a tempo e salvou sobre a linha. No rebote, Ludmila chutou forte e Michelle fez um milagre. Grande chance!

Foi o que de melhor ocorreu no primeiro tempo que poderia ter terminado com a vitória das Gurias Gremistas.

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações, mas com uma postura mais ofensiva. O Botafogo, por sua vez, também ousou colocando uma atacante no lugar de uma jogadora de meio, mas foram as Gurias Gremistas que tomaram conta do jogo.

Diferente do primeiro tempo, já sem o sol batendo direto no gramado, a partida foi muito mais movimentada.

Aos 7 minutos, no contra-ataque, quase o gol das Gurias Gremistas: Dayana Rodríguez abriu para Cássia, no bico da grande área pela direita. Ela ajeitou o corpo e colocou por cobertura, buscando o ângulo direito. A bola explodiu no travessão e saiu.

Cinco minutos depois, outra vez Cássia. Ela tabelou com Ludmila na frente da área e chutou prensado. A bola passou à esquerda, com perigo.

No minuto 15, três alterações no Grêmio: entraram Luana Spindler, Raíssa Bahia e Rafa Levis nas vagas de Ludmila, Caty e Dayana Rodríguez.

Aos 21, Rafa Levis cobrou escanteio da esquerda e Tayla desviou no primeiro pau mandando no canto oposto. A bola passou raspando.

Estava amadurecendo o gol do Grêmio.

Depois de tanto buscar, as Gurias Gremistas abriram o marcador aos 24: novamente escanteio cobrado por Rafa Levis no meio da área. A defesa carioca se atrapalhou e, na segunda tentativa, Brito pegou o rebote e chutou forte para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0!

O Botafogo deu o troco logo em seguida: Luciana Gómez achou Duda Basílio dentro da área, pela direita. A atacante apareceu livre, mas não pegou bem na bola. Ela passou à direita.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor passou a administrar o tempo.

Aos 39 minutos, surgiu o segundo gol que matou o jogo: Cássia cruzou da esquerda, com a perna direita, buscando o segundo pau. Giovaninha veio de trás, em velocidade, e mandou de canhota, no canto esquerdo da goleira Michelle, que nem se mexeu. Grêmio 2 a 0!

Na sequência, a técnica Thaissan Passos colocou Shashá no lugar de Jéssica Peña e Sinara no lugar da Luana Spindler.

O Botafogo até tentou diminuir a vantagem numa pressão final, mas as Gurias Gremistas seguraram a grande vitória fora de casa.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 15h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026

Publicados

em

O Botafogo carimbou seu passaporte para a Copa Libertadores de 2026 neste sábado (22.11), ao vencer o Grêmio por 3 a 2, em uma partida emocionante no Estádio Nilton Santos, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Glorioso alcança a quinta colocação na tabela, somando 58 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho permanece com 43, na 12ª posição.

O jogo

A partida começou com o Botafogo tentando impor seu ritmo, mas encontrando uma marcação gremista bem postada. No entanto, a eficiência alvinegra se fez presente logo na primeira grande oportunidade. Aos 14 minutos, Savarino acertou o travessão, e no rebote, Artur tentou, Tiago Volpi defendeu, mas Cuiabano estava atento para empurrar a bola para o fundo das redes.

O gol não abalou o ímpeto do Botafogo, que rapidamente ampliou sua vantagem. Aos 18 minutos, Artur recebeu um passe preciso na área, driblou Gustavo Martins com habilidade e finalizou sem chances para o goleiro Tiago Volpi, marcando o segundo do Glorioso. Mesmo com a vantagem, o Alvinegro manteve o controle do jogo, e Savarino ainda assustou a defesa gaúcha com um chute que raspou a rede pelo lado de fora aos 32 minutos. O Grêmio, por sua vez, só conseguiu levar perigo em um chute de André que passou por cima do travessão.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um Grêmio mais agressivo e determinado a buscar o resultado. Logo aos dois minutos da etapa final, a persistência gremista foi recompensada: André aproveitou um cruzamento e cabeceou com precisão para diminuir o placar. O gol animou os visitantes, que quase empataram aos 12 minutos em um chute de Cuéllar de fora da área, defendido brilhantemente por Léo Linck.

Apesar da pressão gaúcha, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e criou novas oportunidades. Aos 36 minutos, Cuiabano fez uma grande jogada individual e chutou para mais uma boa defesa de Tiago Volpi. No lance seguinte, a bola parada se mostrou decisiva para o Alvinegro. Após cobrança de escanteio, David Ricardo escorou e Marçal, de cabeça, mandou para o gol, marcando o terceiro do Botafogo e garantindo uma folga no placar.

Nos instantes finais, o Grêmio se lançou com tudo ao ataque e conseguiu diminuir novamente aos 44 minutos, com Carlos Vinícius aproveitando um cruzamento e balançando as redes. Contudo, o tempo era escasso para uma reação maior, e o Botafogo conseguiu administrar o resultado até o apito final, celebrando a importante vitória e a vaga na Libertadores.

Próximos desafios

Ambas as equipes já voltam a campo em breve pelo Campeonato Brasileiro:

Botafogo:

  • Adversário: Corinthians (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 30 de novembro (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo

Grêmio:

  • Adversário: Palmeiras (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e Horário: 25 de novembro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 2 Grêmio

Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Celso Luiz da Silva
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos:

  • Botafogo: Vitinho, Savarino
  • Grêmio: Noriega, Marlon, Gustavo Martins, Dodi

Gols:

  • Botafogo:
    • Cuiabano, aos 15′ do 1ºT
    • Artur, aos 19′ do 1ºT
    • Marçal, aos 37′ do 2ºT
  • Grêmio:
    • André, aos 3′ do 2ºT
    • Carlos Vinícius, aos 44′ do 2ºT

Botafogo:

  • Goleiro: Léo Linck
  • Defensores: Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Cuiabano
  • Meio-campo: Danilo (Newton), Marlon Freitas e Savarino (Montoro)
  • Atacantes: Artur (Marçal), Kadir (Arthur Cabral) e Correa (Barrera)
  • Técnico: Davide Ancelotti

Grêmio:

  • Goleiro: Thiago Volpi
  • Defensores: Marcos Rocha, Gustavo Martins, Noriega (Viery) e Marlon
  • Meio-campo: Dodi, Cuellar e Edenilson (Aravena)
  • Atacantes: Alysson (Pavón), Lucas Esteves (Cristaldo) e André (Carlos Vinícius)
  • Técnico: Mano Menezes
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA